Associação participa de importante evento internacional, destaca a importância da troca de conhecimentos e atualizações científicas sobre hipertensão pulmonar
A Associação Brasileira de Apoio à Família com Hipertensão Pulmonar e Doenças Correlatas (ABRAF) participa do Congresso Anual PVRI 2025, “PVRI 2025 Rio: Abraçando a Heterogeneidade”, que ocorre entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro, no Rio de Janeiro. O evento reúne especialistas de todo o mundo em hipertensão pulmonar e doenças vasculares pulmonares. Além de acompanhar as novidades práticas e pesquisas nos tratamentos, a ABRAF fortalece sua conexão com a comunidade médica e apresenta a sua atuação com espaço na área expositiva.

A diretora de projetos da ONG, Iara Machado, ressalta a relevância dessa aproximação com os profissionais da área: “Para a ABRAF, é importante essa interação com a sociedade médica, para que possamos apresentar o nosso trabalho e a também sobre a Central do Pulmão aos profissionais presentes no congresso. Também acompanhamos as novidades científicas no tratamento da hipertensão pulmonar para levar informações aos pacientes.”, afirma.
Com mais de 6.000 profissionais de diferentes países comprometidos com a luta contra a hipertensão pulmonar, o PVRI 2025 representa uma plataforma relevante para o desenvolvimento de novas terapias e o avanço da pesquisa. A ABRAF, alinhada a missão global, trabalha para aumentar a conscientização sobre a doença no Brasil, garantindo que os pacientes tenham acesso a tratamentos inovadores e uma melhor qualidade de vida.