Alex Ferraz

Carrefour Property encerra dezembro com mais de 60 novas lojas e ativações e se prepara para impulsionar o varejo em 2025

Investimentos estratégicos reforçam o posicionamento no mercado imobiliário e promovem conexões com o consumidor moderno

O Carrefour Property encerrou o mês de dezembro com a inauguração de mais de 60 novas lojas e ativações em suas galerias e shoppings. O resultado reafirma o compromisso da empresa em fomentar o varejo nacional, criando espaços diversificados e atrativos para consumidores e lojistas. Com esse avanço, o braço imobiliário do Grupo Carrefour Brasil, consolida sua presença como um dos principais players do setor imobiliário comercial. As aberturas contemplaram uma variedade de segmentos, e trazem uma projeção de aumento para 2025.
 

Com um portfólio diversificado em seus empreendimentos, o Property está alinhado às projeções que mostram um mercado em plena transformação. Segundo estudos recentes, o varejo farmacêutico deve expandir significativamente. Além disso, o comércio eletrônico e o omnichannel continuam a ganhar força, com previsões de que até 30% das vendas do varejo brasileiro serão online nos próximos anos. Esses avanços apontam para a crescente demanda por espaços comerciais adaptáveis e estrategicamente localizados, um dos principais diferenciais das propriedades administradas pelo Carrefour Property.
 

“O mercado varejista está em constante evolução, e sempre acompanhamos essas mudanças ao oferecer soluções que conectam lojistas e consumidores de forma prática, acessível e sustentável. Nosso foco está em transformar nossos espaços em hubs de experiência e conveniência para atender às demandas de públicos cada vez mais exigentes e diversificados,” destaca Roger Teixeira, Gerente de Marketing do Carrefour Property.
 

Confira as aberturas das lojas do Carrefour Property em 2024:

Projeções para as galerias em 2025

Entre os setores que mais crescem no varejo, o e-commerce de moda e vestuário deve registrar um aumento de 20% ao ano até 2025, impulsionado pela personalização e pela busca por moda sustentável. Já o segmento de alimentos e bebidas, com um histórico de expansão de 35% em 2021, tem previsão de crescer 12% anualmente até 2025. Além disso, as vendas de eletrônicos podem aumentar em 15%, refletindo a crescente digitalização e o fortalecimento do trabalho remoto. Para atender a esses segmentos, as galerias e shoppings do Carrefour Property estão sendo adaptados para integrar tecnologias omnichannel, ampliando o mix de lojas e oferecendo soluções que combinam o melhor do físico e do digital.
 

“Nossos empreendimentos não são apenas locais de compras; eles são pontos de encontro e interação que refletem as transformações do varejo. Em 2025, nosso objetivo é ampliar o papel de nossas galerias como verdadeiros centros de conveniência e experiências, sempre com foco em inovação e sustentabilidade,” completa Roger Teixeira.
 

Sobre o Carrefour Property:

Presente desde 2012 no país, o Carrefour Property é a unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil que atua na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia. Com a incorporação do Grupo BIG ao Grupo Carrefour Brasil, a companhia passou a ter em seu portfólio mais de 18 milhões de m² de área de terreno e mais de 430 imóveis próprios. Atualmente, o Carrefour Property administra mais de 250 galerias comerciais em 20 estados e 200 municípios, que contam com mais de 3.200 lojistas, além de três shopping centers — incluindo o Butantã Shopping, o Jardim Pamplona Shopping e o Paseo Alto das Nações, em São Paulo. Juntas, essas operações somam mais de 377 mil m² de área bruta locável (ABL).
 

Com a missão de proporcionar espaços que trazem ao consumidor conveniência, entretenimento e praticidade, a força do Carrefour Property reside na combinação do conhecimento e experiência imobiliária com a estratégia dos três pilares estratégicos do Grupo: combate à fome e desigualdades, diversidade e inclusão e comprometimento com agendas sustentáveis, colocando o cliente sempre no centro de todos os projetos. A unidade de negócios também tem a expertise no desenvolvimento imobiliário em diversos formatos que beneficiam todos os ecossistemas, além da experiência na gestão dos ativos da maior empregadora privada do país.

Clique aqui para saber mais sobre o Carrefour Property.
Instagram: @carrefourproperty_br
Facebook: Carrefour Property – Brasil
Site: Carrefour Property
Podcast: Spotify
LinkedIn: Carrefour Property Brasil
TikTok: @carrefour_property

Sair da versão mobile