Alex Ferraz

Oliver’s Pizza amplia operação de franchising em 2025 e anuncia internacionalização

A rede de pizzarias se consolida na região fluminense, mira em expansão pelo Brasil e abre primeiro endereço no exterior

O setor de Alimentação / Food Service foi o responsável por notícias animadoras no segmento este ano. Segundo o recente levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o ramo foi o segundo na lista com maior desempenho no último trimestre de 2024, com um crescimento de mais de 14%. Entre os motivos para a expansão do setor, o crescente movimento dos shoppings, manutenção do delivery e crescente abertura de lojas.
 

Matheus Oliveira, sócio-fundador da Oliver’s Pizza

Entre as franquias do setor de alimentação que fazem jus a boa fase do mercado está a Oliver’s Pizza. A rede de franquias de pizzarias, que virou referência quando se fala em pizzas artesanais premium, nasceu na região litorânea do Rio de janeiro e fechou 2024 com o lançamento de duas novas operações – uma loja física na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do estado e outra no modelo delivery, em Copacabana, Zona Sul carioca.
 

Com o objetivo de marcar território em outros estados do Brasil, a rede atualmente oferece três modelos de franquias: a Øliver’s Delivery/ Take Away, o Modelo Premium, localizado em pontos nobres da cidade e a Øliver’s House, lojas amplas, criadas para atender as demandas de grandes centros demográficos.

‘’Estamos focando na consolidação no estado do Rio de Janeiro, e mirando franqueados Brasil afora, mas especificamente em Goiás e no Espírito Santo. A expectativa para 2025 é alcançar o marco de 30 unidades’’ – conta Matheus Oliveira, CEO da rede.

Internacionalização

Para 2025, a marca se prepara para a inauguração da primeira unidade em Orlando (EUA), com uma loja própria. O foco da rede é atender brasileiros que moram no local e turistas que visitam a região. A expectativa do negócio é crescer no mercado internacional em paralelo com a expansão pelo Brasil.

Raio X:

Øliver’s Delivery / Take Away

investimento inicial: R$300.000,00

faturamento médio anual: 2,3 milhões

previsão de retorno: de 15 a 18 meses

Modelo Premium

investimento inicial: R$700.000,00

faturamento medio anual: 5 milhões

previsão de retorno: de 18 a 24 meses

Øliver’s House

investimento inicial: R$820.000,00

faturamento medio anual: 6 milhões

previsão de retorno: de 15 a 18 meses

Sair da versão mobile