Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    domingo, 29 de junho 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
    Alex Ferraz
    Home»Notícias»Tecnologia»O banimento do TikTok nos EUA está longe de acabar, afirma CEO da US Media

    O banimento do TikTok nos EUA está longe de acabar, afirma CEO da US Media

    21/01/2025Nenhum comentário Tecnologia
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    Especialista analisa as recentes atualizações sobre a proibição da plataforma e destaca a importância de adotar estratégias diversificadas para o mercado

    No último domingo (19), o TikTok ficou fora do ar nos EUA, mas a situação foi rapidamente revertida por Donald Trump. Já ontem (20) em sua posse, o presidente emitiu um decreto que suspende o banimento da plataforma por 75 dias, dando à empresa prazo para solucionar pendências legais e alinhar-se às leis de segurança nacional do país.

    A recente discussão sobre a restrição, que impacta mais de 170 milhões de usuários americanos, segundo dados da própria rede social, expõe a crescente complexidade entre política, tecnologia e publicidade global, observa Bruno Almeida, CEO da US Media, um dos principais hubs de soluções de mídia na América Latina. Para Almeida, esse contexto evidencia uma volatilidade cada vez maior no mercado digital.

    “A provável proibição do TikTok nos Estados Unidos é mais um reflexo da crescente intersecção entre política, tecnologia e publicidade global”, afirma Almeida. “Com a nova configuração do governo norte-americano e a expectativa de uma regulamentação mais alinhada à administração Trump, o cenário digital pode se tornar mais volátil, especialmente no que diz respeito à segurança da informação, disseminação de fake news e discursos extremistas”.

    O executivo ressalta que a situação do TikTok, similar aos desafios enfrentados pelo X (antigo Twitter) em diferentes países, reitera a importância de uma estratégia de mídia diversificada e resiliente para marcas e anunciantes. “Não se trata apenas de acompanhar as tendências, mas de garantir resiliência em um ecossistema digital em constante transformação”, enfatiza.

    Almeida lembra também dos questionamentos sobre moderação de conteúdo enfrentados por plataformas como a Meta, ilustrando as pressões por responsabilidade social. “O cenário digital continua a apresentar desafios para as plataformas, que precisam equilibrar crescimento e responsabilidade social”, afirma, citando o movimento #StopHateForProfit de 2020 como exemplo do desconforto dos anunciantes com a questão da moderação.

    Para o mercado brasileiro e latino-americano, o CEO da US Media reforça a importância de priorizar parcerias que ofereçam segurança, inovação e capacidade de adaptação às novas regulamentações. “O sucesso na publicidade digital está diretamente ligado à capacidade de navegar por diferentes plataformas, explorando oportunidades e minimizando riscos”, conclui Almeida. A US Media, diz ele, está comprometida em oferecer soluções que permitam aos seus clientes alcançar seus públicos de maneira eficiente e segura, acompanhando as mudanças do mercado.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Loja de toner de impressora: como escolher a melhor e o que observar antes da compra

    04/06/2025

    Competência brasileira no epicentro do mundo

    15/05/2025

    Marketplace Experience reúne mais de 2 mil no primeiro dia

    25/04/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • Sindipanific promove almoço de lançamento da 67ª Feira da Panificação com presença do presidente da CDL Luiz Vieira
    • Brasília entra no circuito mundial do Wushu com lançamento oficial do 17º Campeonato Internacional
    • Evento de lançamento da 67ª Feira da Panificação reforça a força do setor e recebe apoio institucional da Prefeitura de Niterói
    • O Que Fazer em Arraial do Cabo: Roteiro Completo Para Explorar o Caribe Brasileiro
    • Patrícia Dejan amplia presença estratégica no setor comercial e fortalece iniciativas voltadas à comunicação corporativa
    • Carros elétricos chineses aceleram no Brasil e podem atropelar a privacidade dos usuários
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.