A estação traz uma coleção de cores e estilos retrô para os óculos, com opções para todos os gostos
O mês de janeiro promete diversas tendências para a moda eyewear, com uma seleção de cores que vão do clássico ao ousado e um retorno bem-vindo dos estilos vintage.
A cor marrom se mantém em destaque pela sua versatilidade. Ela combina com uma paleta diversificada que inclui verde militar, off white, grayge, terra-cota e telha, o que permite uma variedade de looks elegantes.
A tonalidade, especialmente em armações tartaruga ou Demi, deve seguir popular entre o público feminino, segundo Renata Martins, gerente de produtos e armações das Óticas Diniz, maior rede brasileira do varejo óptico com capital 100% nacional e mais de mil unidades no país. “O marrom é um coringa para óculos, e o modelo tartaruga, é super popular entre o público feminino. As cores neutras e mescladas transmitem sofisticação e se adaptam a diferentes tons de pele”.
A profissional recomenda que o azul é uma cor atemporal que varia do pastel ao denim, então oferece uma alternativa clássica para os dias de sol. Já o vermelho evolui de seu tom cereja para cores mais suaves como pêssego e rosa pastel, que adiciona um toque alegre ao visual. “Tons de amarelo manteiga, azul pastel e rosa pastel harmonizam melhor nos dias quentes”, acrescenta.
“Nostalgia moderna”
Um dos principais destaques dessa temporada é o movimento retrô. Os anos 60 trazem a liberdade de expressão através de armações ovaladas e o famoso cat eye. Dos anos 70, a estética boho pede os modelos aviadores e formas geométricas, com uma forte conexão à cultura artística da época. E de volta aos anos 90, a sobriedade vem acompanhada de modelos como Wayfarer e retangulares, enquanto a estética Y2K ressurge com elementos futuristas e oversized – uma mistura divertida de influências.
Renata indica que assim como em qualquer estação, os óculos serão essenciais para completar o look. “As blusas com babados e vestidos soltos combinam perfeitamente com óculos mais discretos em tons terrosos, pois criam um equilíbrio mais sofisticado. Para quem busca um toque de ousadia, armações bold e criativas, em cores chamativas, são a escolha ideal”.
Além das renomadas marcas nacionais e internacionais, as Óticas Diniz oferecem uma seleção exclusiva de armações, como a DII Collection, HIT Eyewear, DNZ e ONO Brasil, que reúnem todo o estilo e qualidade para quem busca se destacar no verão.
Assim como a oportunidade de renovação, o começo de ano abre espaço para para criatividade e novas inspirações. Com as escolhas certas de óculos, as pessoas expressam sua personalidade com estilo e proteção. Afinal, nada combina melhor com a estação mais quente e cheia de energia do que cores e design moderno.
Sobre as Óticas Diniz
Fundada em 1992 por Arione Diniz, na cidade de São Luís (MA), é hoje a maior rede brasileira do varejo óptico com capital 100% nacional. Presente em todo o país, oferece um diversificado mix de produtos e soluções ópticas de qualidade, alta tecnologia para lentes e óculos de grau e de sol das principais grifes. Autoridade em saúde visual há mais de 30 anos, a rede também proporciona aos seus clientes um ambiente aconchegante e acolhedor nas lojas modelo clássico e prime.
Desde 2016 a rede atua com a plataforma de responsabilidade Diniz Social. Essa iniciativa pioneira visa contribuir para a mudança da realidade da visão infantil no Brasil e já beneficiou 100 mil crianças em idade de alfabetização de escolas públicas e entidades parceiras, que passaram por consultas com médico oftalmologista gratuitamente – e cerca de 35 mil receberam a doação de óculos de grau completo.
Recebeu o Selo de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF), que é sinônimo de qualidade e padronização, por dois anos consecutivos, em 2023 e 2024. Recebeu o prêmio do Reclame Aqui como o melhor atendimento do mercado óptico por mais um ano, colecionando três premiações nesta categoria (2020, 2021 e 2023), e conquistou o selo de 5 estrelas do prêmio Melhores Franquias do Brasil, chancelado pela revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios (PEGN), em parceria com a Serasa Experian.