Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    terça-feira, 16 de setembro 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
      • Mídia Kit
    Alex Ferraz
    Home»Negócios»Guia para novos empreendedores: confira 6 dicas para investir no setor de pizzarias em 2025

    Guia para novos empreendedores: confira 6 dicas para investir no setor de pizzarias em 2025

    13/01/2025Nenhum comentário Negócios
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    Foco no consumidor, auxilio da tecnologia e desenvolvimento de parcerias estão entre as chaves do sucesso no ramo

    Com o registro de 11,55% no número de pizzarias ativas no país em 2023, segundo o último levantamento da Associação Pizzarias Unidas do Brasil (Apubra), que há 23 anos atua no fomento de informações de qualidade e atualizada sobre o mercado de pizzarias, o segmento conquista novos empreendedores, principalmente com o momento positivo do setor de food service, que projeta a expansão de 6,25%, conforme indica a pesquisa realizada pelo Instituto Foodservice Brasil (IFB).

    Para Leandro Goulart, presidente da Apubra, o bom momento do setor de alimentos e a ascensão do setor de pizzarias traz mais confiança para futuros empreendedores e impulsiona a abertura de novos restaurantes. Diante deste cenário, o executivo separou seis dicas para quem quer começar a empreender no mercado de pizzarias em 2025, confira: 

    1. Tenha o cliente no centro do negócio: apesar da finalidade ser sempre atender o cliente bem, é necessário implementar esse pensamento no dia a dia da operação. “É essencial desenvolver toda a dinâmica do salão ou do delivery direcionada para o gosto do consumidor, priorizando a qualidade dos produtos e pratos servidos, alinhado a um bom atendimento e entregar condições que fidelize o cliente”, compartilha Goulart. 
    1. Trabalhe com multiculinária: outra dica para empreender no setor é diversificar o portfólio de produtos, e um dos caminhos para implantar essa tendência é investir no conceito de multiculinária. “O Brasil é um país que acolhe diversas culturas e para trazer rotatividade de clientes, é possível adotar a multiculinária, com o trabalho alternado entre os turnos, como funcionar como self-service de dia e de noite como pizzaria”, comenta o especialista. 
    1. Desenvolva parcerias e collabs: “dados da pesquisa desenvolvida pela McKinsey, em 2023, revelam que 71% dos consumidores esperam interações personalizadas entre as marcas. A escolha por criar uma parceria ou um novo produto com empresas conhecidas dos clientes gera mais engajamento e fortalece a identidade das marcas, que conquistam consumidores diversos com as novas ações”, explica o presidente da Apubra. 
    1. Invista em hiperpersonalização: “entre as ferramentas que estão na mão do empreendedor é a hiperpersonalização, que possibilita aos consumidores integrarem suas experiências a partir da oferta de mecanismos digitais ou de ações físicas no restaurante, como menu personalizado e programas de fidelidade”, reforça. 
    1. Abrace a tecnologia: uma das fortes tendências apresentadas na edição 2024 do Pizza Expo Las Vegas, um dos maiores eventos do setor no mundo, é a utilização da tecnologia, principalmente com foco em automação. Leandro afirma que as novas ferramentas devem ser incorporadas na rotina das operações. “A automação chega na pizzaria para somar na produção, que resulta em mais agilidade e qualidade no processo de preparo dos alimentos e garante uma produção padronizada, que atenda a demanda”. 
    1. Busque capacitação: para alcançar o sucesso em qualquer área do empreendedorismo, é necessário se preparar. Goulart evidencia a importância de investir em capacitação adequada para empreender no mercado de pizzarias. “Ninguém consegue desenvolver o próprio negócio se não conhecer ramo que está investindo, por isso, é primordial ir em busca de cursos, capacitações e outras ferramentas que entregue esse networking e aprendizado especializado, direcionado para o setor, como fazemos dentro da Apubra”, finaliza o executivo. 

    Sobre a Apubra

    Criada há 23 anos, a Apubra – Associação Pizzarias Unidas do Brasil surgiu da necessidade de empresários de trocar informações sobre o setor para conhecer a fundo o ramo em que atuavam e buscar conhecimento, capacidade de articulação, realizar grandes compras, e, principalmente, compartilhar processos e soluções. A associação atua no fomento de informações de qualidade e atualizadas sobre o mercado gastronômico de pizzas por meio de dados precisos de balanços anuais e levantamentos junto aos associados, que ainda têm acesso a conteúdos para empreendedores da área. Saiba mais aqui.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Jin Jin lança bentôs colecionáveis em nova promoção

    13/09/2025

    Baladas como negócio: estratégias para manter uma casa noturna sempre lotada

    09/09/2025

     Black Friday 2025: Ranking dos Descontos Mais Procurados

    24/08/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • Casa Brasil lança cursos gratuitos de formação em artes
    • Rocas Festival celebra moda brasileira em desfile histórico
    • Praia da Urca recebe 4ª Remada Setembro Verde
    • III Jantar da Culinária do Norte – Manauara e Paraense” do Restaurante Verde Grão foi sucesso absoluto!
    • Noite de Blues em Ipanema homenageia Ângela Ro Ro
    • Pablo Soares e Reppolho celebram o legado de John Lee Hooker no show “Afro Mississippi Blues”
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.