Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    segunda-feira, 5 de janeiro 2026
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Colunas
      • Resenha de Negócios
      • Danilo Rasquinho
    • Gastronomia
    • Moda
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Economia
      • Esportes
      • Famosos
      • Internacional
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
      • Mídia Kit
    Alex Ferraz
    Home»Negócios»Sebrae e ABEVD Revelam: 62% dos empreendedores Veem a Venda Direta como a melhor oportunidade de negócio

    Sebrae e ABEVD Revelam: 62% dos empreendedores Veem a Venda Direta como a melhor oportunidade de negócio

    10/01/2025Nenhum comentário Negócios
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Threads
    Seguir
    Facebook X (Twitter) Instagram Threads

    Em uma pesquisa inédita realizada pela ABEVD, Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas, em parceria com o Sebrae e conduzida pela BARE Internacional, foram revelados dados importantes para quem quer empreender. O estudo analisou o perfil de empreendedores e de quem tem vontade de empreender, analisando a visão deste público sobre as diferentes modalidades de negócios e renda.

    De acordo com os resultados, 62% dos entrevistados enxergam a Venda Direta (modelo de comercialização intermediada pelo empreendedor direta ao consumidor, sem a necessidade de lojas físicas) como uma excelente oportunidade de empreendedorismo.

    A busca por uma renda extra, aliada à qualidade dos produtos oferecidos, demonstra que o modelo de negócio é atraente para aqueles que desejam complementar a renda, iniciar um novo negócio, ou mesmo construir um negócio no segmento.

    Ao analisar os fatores que mais influenciam a decisão de empreender, observa-se uma clara preferência por um ambiente de negócios seguro. Um quarto dos entrevistados, 25%, destaca a importância de contar com uma empresa parceira confiável, enquanto 23% valorizam a possibilidade de trabalhar em casa. Além disso, 22% apontam o custo inicial baixo como um fator determinante para muitos. A aversão ao risco, mencionada por 17% dos entrevistados, e a busca por processos burocráticos simplificados, citada por 14%, também se configuram como elementos cruciais na escolha pelo empreendedorismo.

    “Esses números mostram como a venda direta pode ser atraente para quem quer empreender, oferecendo desde oportunidades imediatas até uma base sólida para quem busca ter o seu próprio negócio de longo prazo. Isso, sem falar na diversidade de produtos que podem ser vendidos e na possibilidade de poder trabalhar de forma digital. Nosso compromisso é continuar promovendo um modelo que une flexibilidade, reconhecimento e suporte, permitindo que cada profissional encontre o caminho ideal para seu desenvolvimento pessoal, profissional e financeiro”, reforçou Adriana Colloca, presidente da ABEVD.

    Foco no potencial empreendedor

    Os dados revelam um cenário promissor para os negócios, dos entrevistados, 14% já trilham o caminho do empreendedorismo, o que demonstra a vitalidade desse segmento e 38% têm planos de empreender. É notável também que 6% estão em processo de iniciar seus negócios, indicando um movimento contínuo e crescente nesse sentido.

    Ao serem questionados sobre os fatores que os motivariam a trabalhar com Venda Direta, a pesquisa revelou um panorama positivo em relação à atratividade desse modelo de negócios. A flexibilidade de tempo é apontada por 20% dos entrevistados como um dos principais atrativos, enquanto 17% destacam a autonomia no trabalho, o que indica que a possibilidade de conciliar a vida pessoal e profissional e de ser o próprio chefe são fatores cruciais na decisão de muitos indivíduos. Os ganhos financeiros são citados por 23% dos participantes, evidenciando a busca por melhores condições econômicas.

    Além disso, o relacionamento com novas pessoas é mencionado por 10% dos respondentes, o baixo investimento inicial por 9% e o reconhecimento profissional por 8%, sendo estes fatores também relevantes. A oportunidade de atualização com treinamentos é citada por 6% e os produtos com desconto por 4%, demonstrando que a possibilidade de desenvolvimento pessoal e profissional, aliada a benefícios como produtos a preços mais acessíveis, também contribuem para gerar interesse na Venda Direta.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Produção de Natal dos panettones premiados e inovadores da Cheiro do Pão vai consumir uma tonelada de insumos importados e nacionais

    16/12/2025

    Arquitetura do conforto redefine o luxo no mercado imobiliário do Centro-Oeste

    14/11/2025

    Malwee apresenta linha Active: conforto e tecnologia para quem vive em movimento

    24/10/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias

    Mariana Langoni lança Clube de Negócios em 2026

    03/01/2026

    Zendaya Resort redefine luxo em Búzios

    03/01/2026

    10 dicas para entrar no mercado em 2026

    03/01/2026

    Jennifer Scheffer lança “Não fui eu que digitei”

    03/01/2026

    Carioca da Gema lança Happy Hour de verão 2026

    03/01/2026

    Loire Bistrô lança Menu L’Experience de Verão

    03/01/2026
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2026 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.