Alex Ferraz

Baly e Redragon estreiam parceria no 32º Animextreme em Porto Alegre

Evento multicultural apresentou a collab exclusiva “Baly Gamer Redragon”, consolidando o energético como destaque entre o público gamer

Nos últimos dias 14 e 15 de dezembro, Porto Alegre se tornou o centro das atenções da comunidade geek e gamer durante o 32º Animextreme (AX32), o maior evento multicultural da região Sul do Brasil. A ocasião marcou o lançamento do energético Baly Gamer Redragon de 473ml, fruto da parceria inédita entre a Baly Energy Drink, maior marca brasileira de energéticos, e a Redragon, referência nacional em periféricos gamer.

A novidade, desenvolvida especialmente para o público gamer, foi apresentada com destaque no espaço personalizado da Baly, que levou inovação, entretenimento e desafios aos visitantes. O produto, com sabor fantasia zero açúcar, surpreendeu os participantes ao oferecer uma experiência única, enriquecida com 20% a mais de cafeína, taurina, inositol e vitaminas B3, B5, B6 e B12.

Além da degustação do lançamento, o público participou de um jogo personalizado com easter eggs temáticos do AX32. Os maiores pontuadores levaram brindes especiais, assim como os mais corajosos que encararam uma máquina de choque interativa. “Nós temos como propósito levar a nossa energia e sabor marcante para todos os lugares, e como Baly e Redragon são marcas amadas pelos consumidores, então precisávamos oficializar essa união no AX, com o nosso primeiro produto focado no público gamer”, conta Dayane Titon Cardoso, a Diretora Comercial e de Marketing da Baly Brasil. “Trazer essa novidade em primeira mão para Porto Alegre também nos deixa muito felizes, pois temos um carinho especial pelo Rio Grande do Sul, onde a Baly é a marca de energético preferida dos consumidores”, completa.

O 32º Animextreme superou as expectativas e reuniu mais de 25 mil jovens apaixonados por cultura pop, games, animação japonesa, séries, filmes e cosplay. Com mais de 14 mil metros quadrados de programação, o evento contou com apresentações de K-pop, shows de rap anime, concursos de cosplay, workshops e a presença de convidados especiais, como Karen Bachini, VMZ, Bianca Alencar e Manolo Rey.

Os concursos de cosplay também contaram com performances avaliadas por jurados renomados, como Cosguys, Giu Hellsing, Jeyke, Samui San e Adami. Mais de 80 grupos brilharam no palco do K-Pop Challenge, consolidando o Animextreme como o palco mais vibrante da cultura pop nesta região do Brasil.

O lançamento do Baly Gamer Redragon no AX32 reforçou o compromisso da marca em se conectar com os consumidores de forma autêntica e inovadora. Com um histórico de inovação e pioneirismo, a Baly segue conquistando espaço no mercado nacional. A empresa, que cresceu 25 vezes nos últimos cinco anos, consolidou-se como referência ao oferecer 28 opções de sabores, incluindo linhas zero açúcar e embalagens que atendem às necessidades específicas do consumidor, como a garrafa PET de 2L.

“Nossa parceria com a Baly é uma celebração da cultura gamer e do que ela representa para milhares de pessoas. Criamos juntos um produto que não apenas oferece energia, mas também entrega um sabor diferenciado e pensado para o nosso público. O AX foi o palco perfeito para apresentar essa novidade”, afirmou Michelle Uemura, Gerente de Marketing da Redragon.

Sobre a Redragon
A Redragon é líder no mercado nacional de periféricos gamer e atua no Brasil desde 2015, destacando-se pela qualidade e inovação de seus produtos, que atendem diferentes perfis de jogadores. Com uma moderna linha de produção automatizada e foco em responsabilidade ambiental, ao longo da trajetória, já realizou ações e parcerias com equipes como Flamengo, Los Grandes, MiBR, Kace Wear e influenciadores como Luluca, Med Castro, Medu e Gabriel Aleatoriamente, consolidando presença no universo gamer.

Sobre a Baly Brasil
Fundada em 1998 em Tubarão (SC), a Baly Brasil é a maior marca nacional de energéticos, com um crescimento de 25 vezes nos últimos cinco anos. Pioneira ao lançar energéticos em garrafa PET de 2L em 2009, a empresa democratizou o acesso à bebida e hoje lidera o mercado brasileiro com 51% de share nessa categoria. Presente também no Uruguai e Paraguai, a Baly anunciou recentemente sua expansão para os Estados Unidos, México e Chile. Seu portfólio conta com 28 sabores, incluindo opções sem açúcar, todos enriquecidos com vitaminas B3, B5, B6 e B12, destacando-se como referência em inovação e qualidade no segmento.

Sair da versão mobile