Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quinta-feira, 10 de julho 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
    Alex Ferraz
    Home»Negócios»Braço de varejo do Grupo The Best, AmaFruta pretende chegar a 8 mil pontos de venda em 2025

    Braço de varejo do Grupo The Best, AmaFruta pretende chegar a 8 mil pontos de venda em 2025

    09/01/2025Nenhum comentário Negócios
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    Expectativa da marca é de chegar a um faturamento de R$10 milhões no próximo ano, expandindo em regiões estratégicas como o Rio de Janeiro

    A AmaFruta, vertical de varejo do Grupo The Best (que ainda conta com a rede de franquias The Best Açaí e a indústria Amadelli Alimentos, responsável pela produção dos açaís e sorvetes) pretende atingir 8 mil pontos de venda em 2025, com um faturamento almejado de R$10 milhões.

    A marca atua com açaí e sorvetes, dois produtos que cresceram exponencialmente nos últimos anos. A produção do fruto amazônico aumentou mais de 70% nos últimos cinco anos e movimentou em 2023 mais de R$8 bilhões, de acordo com dados do IBGE. Já o segmento de sorvetes registrou um crescimento de 15% em 2023 em comparação a 2022, em apuração realizada pela Associação Brasileira do Sorvete, que estima um aumento de 50% no consumo de sorvetes nos próximos anos. 

    O setor, agora, se prepara para a melhor época do ano: o período entre dezembro e março, especialmente por causa do verão, compreende a maior fatia de faturamento das operações que atuam com açaí e sorvetes.

    Para o head comercial da AmaFruta, Rafael Gonzalez, a expectativa é grande para 2025. “Iniciamos nossa operação em janeiro de 2024 e utilizamos esses meses para realizar parcerias importantes e apresentar nosso produto ao varejo. Atendemos atualmente mais de 500 pontos de vendas e temos essa meta ambiciosa de crescimento, mas acreditamos que será alcançada, pois estamos com uma estrutura muito forte em todos os aspectos”, afirma.

    Para o próximo ano, o executivo afirma que uma das regiões prioritárias é o Rio de Janeiro. “Nós sabemos que é um estado estratégico, especialmente pelo volume consumido de açaí e sorvete. Por isso, queremos ampliar nossa presença por lá”, explica Rafael.

    Atualmente, a marca atende especialmente o food service com caixas de 10L nos sabores Açaí Tradicional, Açaí Zero, Açaí de Ninho c/ Avelã, Açaí de Morango, Açaí de Banana, Sorbet de Cupuaçu, Sorbet de Morango, Sorvete de Creme Americano, Sorvete de Paçoca. “Em 2025, temos o objetivo de entrar no varejo supermercadista e já estamos em negociação para um piloto desse projeto”, destaca Gonzales.

    Além disso, o executivo afirma que a marca vai focar no lançamento de novos sabores e também no desenvolvimento de parcerias com grandes redes do varejo alimentício. “Estamos finalizando o nosso planejamento para 2025 e trazendo novidades para que no próximo ano, possamos aumentar nossa capilaridade de produtos e parcerias estratégicas”, finaliza o executivo. 

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Sob gestão de Silze Kelly, SuperTotem cresce 140% e amplia operação para São Paulo

    09/06/2025

    Empreender fazendo o bem

    27/05/2025

    Descontos de até 70% no Megabazar do Plaza Niterói

    23/05/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • Animale apresenta coleção OÁSIS para o verão 2026
    • Christine Valença faz show intimista na Lapa neste sábado
    • CEO do IEJA propõe nova era de proteção ao investidor e defende teto de R$ 1 milhão para o FGC, nos moldes americanos
    • O Efeito Destrutivo das Telas na Infância: Um Alerta da Pediatra
    • INTRA-LOG Expo South America destacará cadeia de embalagens e rastreamento
    • Tecnologia digital e inteligência artificial ganham espaço nos consultórios odontológicos
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.