A LATAM foi premiada na 14ª edição da Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas, na categoria Turismo e Hotelaria. O levantamento é feito anualmente pelo Centro de Estudos da Comunicação (Cecom), juntamente com a Plataforma Negócios da Comunicação.
“Receber esse prêmio é motivo de muita alegria, pois ele reforça a relação de transparência e respeito da LATAM com os jornalistas e aponta para o sucesso do constante esforço da LATAM para desenvolvimento de estratégias eficientes de comunicação com a imprensa de todo o país”, destaca Maria Elisa Curcio, Diretora de Assuntos Corporativos, Regulatórios e Sustentabilidade da LATAM Brasil.
A Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas consulta jornalistas de todo o país sobre as marcas que desenvolvem um bom trabalho junto à imprensa. No ano de 2024, mais de 25 mil jornalistas responderam à consulta. A premiação incentiva organizações, dos mais diversos setores, a manterem boas práticas de relacionamento com as redações e seus jornalistas.
A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.
O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.
LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.