O Itaú Unibanco apresenta sua tradicional campanha de fim de ano, promovendo um encontro de gerações e celebrando o valor das emoções humanas em um mundo cada vez mais tecnológico. O filme é protagonizado pelas atrizes Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, além da ginasta Rebeca Andrade. Juntas, essas figuras icônicas refletem sobre as interações entre a inteligência artificial e os sentimentos humanos, destacando que, mesmo em um futuro tecnologicamente avançado, as respostas continuam a vir das pessoas.
Em uma abordagem inovadora, a peça propõe que ao invés de a IA fornecer respostas, ela faça perguntas sobre questões intrinsicamente humanas, estimulando conexões genuínas e conversas significativas. Fernanda Torres, ao ser questionada sobre “É bom ter alma?”, compartilha sua interpretação deste sentimento, enquanto Rebeca Andrade responde à pergunta “Qual é a sensação de voar?”, refletindo sua trajetória de superação. Fernanda Montenegro emociona ao responder ao desafio “Como é sentir saudades?”.
Com a campanha, assinada pela agência Africa Creative, o Itaú convida as pessoas a celebrarem o tempo, a longevidade e o legado para construírem, juntas, um futuro mais humano, acolhedor e inspirador – usando a tecnologia a seu favor. Além da veiculação do filme na TV, a ação também incluirá conteúdos inéditos e ativações nas principais plataformas digitais da marca, como YouTube, TikTok e Instagram.
Fernanda Tores e Rebeca Andrade: feitas de futuro
Com a nova campanha, Itaú anuncia Fernanda Torres e Rebeca Andrade como as novas embaixadoras da marca para 2025, reforçando a continuidade de uma narrativa que equilibra legado e inovação. Tanto Fernanda quanto Rebeca detêm conquistas extraordinárias ao longo do ano.
Atriz, escritora e roteirista brasileira, com uma carreira marcante no teatro, cinema e televisão, Fernanda Torres foi pré-indicada ao prêmio Oscar e indicada ao Globo de Ouro por sua atuação do filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles. Rebeca Andrade, por sua vez, é a atleta olímpica brasileira com mais medalhas em Jogos Olímpicos, após conquistar o bronze por equipes, a prata no individual geral e no salto, e o ouro no solo durante a competição de Paris 2024.
Itaú 100 anos
A campanha encerra um ano marcado pelo centenário do banco Itaú. As celebrações ao longo de 2024 contaram com momentos icônicos, como o show gratuito da cantora pop Madonna na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, que reuniu mais de 1,6 milhão de pessoas. O espetáculo da Fernanda Montenegro no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, que quebrou recorde de público e foi homologado pelo Guinness Book. Além da celebração durante o Rock in Rio Brasil 2024, o maior festival de música e entretenimento do mundo, com o Pavilhão Itaú. O espaço da marca, assinado pelo arquiteto Marcelo Rosenbaum, recebeu nomes como Arnaldo Antunes, BK’, FBC, Forfun, Os Garotin, Liniker, JotaPê, Mariana Aydar, Timbalada, Paulo Miklos e, claro, o tão elogiado Xou da Xuxa.