Neurocientista luso-brasileiro, Dr. Fabiano de Abreu Agrela, é reconhecido pela RankBrasil como referência na indicação de superdotados para Sociedades de Alto QI e movimentação na imprensa
O neurocientista e jornalista luso-brasileiro Dr. Fabiano de Abreu Agrela foi reconhecido pelo RankBrasil por alcançar o maior número de superdotados divulgados na imprensa e indicados para sociedades de Alto QI.
Para Fabiano, que também é diagnosticado com superdotação, a condição não é apenas um tema profissional, mas uma causa pessoal.
“A superdotação não é um privilégio, é uma responsabilidade. O meu objetivo é mostrar ao mundo que essas mentes brilhantes podem contribuir muito para a sociedade, mas para isso precisam ter condições adequadas para se desenvolverem”, afirma.
A trajetória para o recorde
A trajetória de Dr. Fabiano, CEO da MF Press Global, na divulgação da superdotação começou com o lançamento de histórias de crianças e adultos talentosos em veículos de grande alcance.
Ao longo de sua carreira, ele já apresentou ao público 50 superdotados e indicou mais de 300 para renomadas sociedades de Alto QI, ampliando as oportunidades e o reconhecimento desses indivíduos. Números agora reconhecidos pela RankBrasil, único sistema de homologação de recordes brasileiro.
De acordo com o Dr. Fabiano de Abreu, a MF Pres Global teve um importante papel nesse recorde.
“A MF Press Global funcionou como um elo entre talentos e oportunidades, com destaque em países como Brasil, Portugal, Espanha e Inglaterra, trabalho que ajudou a aumentar a percepção sobre superdotação, conscientizando e integrando talentos”, destaca.