Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    domingo, 29 de junho 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
    Alex Ferraz
    Home»Notícias»Social»Marcas se unem para promover qualificação profissional de mulheres no RJ

    Marcas se unem para promover qualificação profissional de mulheres no RJ

    19/12/2024Nenhum comentário Social
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
    Paula Hermanny e Matheus Diogo Fagundes na formatura das artesã formada pelo Projeto Casa ViX - divulgação

    Audaces, referência em tecnologia para a indústria têxtil, formou mulheres artesãs inscritas no Projeto Casa ViX, desenvolvido pela ViX Paula Hermanny

    O Rio de Janeiro continua lindo, o Rio de Janeiro continua sendo… uma das grandes potências econômicas e turísticas nacionais. O estado é também o celeiro de uma das maiores marcas de beachwear de luxo do país e dos Estados Unidos, com forte presença na Europa, a ViX Paula Hermanny. Situada em Petrópolis, a fábrica da marca criada nos Estados Unidos, mas com o DNA brasileiro, produz peças por mês que são exportadas e também alimentam o mercado nacional. Como forma de retribuir a comunidade onde está instalada desde 2011 e também fortalecer a economia local e empoderar as mulheres da região, a marca de beachwear de luxo, lançou a Casa ViX. Trata-se de um projeto dedicado a prover formação e oportunidade a mulheres de comunidades próximas à fábrica, em Petrópolis no Rio de Janeiro.


    As inscritas recebem treinamento para aprender técnicas de costura e bordados com foco meticuloso aos detalhes. Depois da graduação, as novas artesãs estarão capacitadas para trabalhar na ViX ou em qualquer outra empresa desse mercado. “Nosso sonho é deixar um legado baseado no empoderamento e na independência financeira de cidadãs que irão ajudar a lapidar um novo futuro para muitas outras. Esse projeto é mais um passo para um amanhã mais próspero para todo um ecossistema. Atualmente, a célula da Casa ViX, com mulheres formadas pelo projeto e contratadas para trabalhar de forma integrada com as demais artesãs do nosso time, já produz 2 mil peças por mês”, comenta Paula Hermanny, founder e CEO da ViX.

    Paula Hermanny e Matheus Diogo Fagundes na formatura das artesã formada pelo Projeto Casa ViX – divulgação


    A iniciativa já formou quase 90 novas artesãs e, na última capacitação, a empresa contou com a parceria da Audaces, multinacional ítalo-brasileira referência em tecnologias para a indústria da moda. O curso “Cadista Audaces: Modelagem Digital com Moldes e Encaixes”, ministrado por Marcelo Souza, instrutor do Sistema Audaces360, na Casa ViX, teve como objetivo capacitar as participantes a realizarem o trabalho de modelagem digital, garantindo maior precisão e menor desperdício de tecido. Paula destaca que a ideia de trazer um curso voltado para a tecnologia no mercado da moda visa proporcionar capacitações cada vez mais atualizadas.

    “Por meio da parceria com a Audaces neste curso, além da inclusão tecnológica, trouxemos a possibilidade de novos aprendizados e aperfeiçoamento num mercado que cada vez mais se alinha com novas tecnologias em termos de redução de desperdícios, agilidade e viabilidade econômica. Em 2025, temos o interesse de ampliar a oferta de vagas nos cursos existentes e de viabilizar novos cursos na Casa ViX, de Petrópolis. A ViX pretende, assim, formar ainda mais mulheres e continuar sendo uma das referências em se tratando de projetos de capacitação e independência financeira no meio da moda”, adianta Paula.

    Matheus Diogo Fagundes, CEO da Audaces nas Américas, destaca a abertura e o interesse da Audaces em fortalecer e ampliar parcerias com foco em impacto social. “Essa parceria com a Casa ViX foi um passo importante para a Audaces na missão de empoderar mulheres por meio da formação profissionalizante. O mercado da moda no Brasil é um dos maiores do mundo e fornecer o conhecimento, a técnica e a qualificação necessárias para que mais mulheres possam se inserir e crescer nesse setor promissor é um movimento necessário para suprir as demandas das marcas e do consumo brasileiro. Com essa parceria, visamos contribuir para a transformação da realidade profissional de muitas mulheres e famílias”, destaca. 

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Ecos do almoço do casamento de Chico Vartulli e Júlio Alberto

    29/06/2025

    IWC e Sara Joias celebram a estreia de F1 com elegância no Shopping Leblon

    29/06/2025

    Sindipanific promove almoço de lançamento da 67ª Feira da Panificação com presença do presidente da CDL Luiz Vieira

    27/06/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • Lucas Matos celebra sucesso da agenda de São João com maratona de shows pela Bahia
    • Havaianas e LoveShackFancy se unem em collab exclusiva internacional para o verão
    • Lagune Barra Hotel lança projeto cultural que une hospitalidade e incentivo à leitura
    • Saint-Gobain conquista novos certificados ambientais e fortalece compromisso com a redução dos impactos de seus produtos
    • Pré-Wedding de Giovanna Lancellotti e Gabriel David
    • Ecos do almoço do casamento de Chico Vartulli e Júlio Alberto
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.