Com experiência em parcerias com marcas, estratégia de streaming e catálogo, a profissional assume liderança da distribuidora no país
A UnitedMasters, plataforma de distribuição inovadora voltada para o mercado de artistas e selos independentes, anuncia Taisa Rennó como Country Manager brasileira. A executiva de marketing, com mais de 15 anos de experiência em desenvolvimento de negócios e gestão de projetos nas indústrias de conteúdo e entretenimento, será responsável por liderar uma expansão da empresa americana no mercado nacional.
A UnitedMasters está conectada com as necessidades do mercado artístico, publicitário e para gestão de carreiras de artistas independentes. Entre seus diferenciais, a empresa oferece serviços premium de distribuição, ferramentas de marketing, análise de dados e promove parcerias exclusivas entre músicos e grandes marcas, como NBA, NFL, Coca-Cola e ESPN.
“A visão da UnitedMasters de unir cultura, tecnologia e storytelling para desenvolver artistas é 100% alinhada com a minha própria perspectiva do negócio. Assim como meus pares da UM, acredito que colaborações com marcas são uma maneira estratégica para artistas ampliarem suas audiências e chegarem a novos palcos, ao mesmo tempo que permitem que as marcas se beneficiem de conexões autênticas com seus públicos. Estou muito feliz de me juntar a essa equipe que compartilha o mesmo compromisso de potencializar o mercado da música independente e de desenvolver um futuro sustentável para toda a cadeia. É com esta missão que abraço a oportunidade de liderar a expansão da empresa no Brasil”, declara Taisa.
A nova Country Manager dedicou últimos 7 anos à Universal Music Brasil, onde liderou diferentes linhas de negócio, entre elas o time de Music & Brands que realizou cases de conteúdo e experiências com clientes como TIM, Bradesco, Ballantine’s, Coca-Cola, Samsung, Seara, DHL e Nestlé. Taisa gerenciou também os departamentos de Streaming e Catálogo, liderando campanhas de marketing para artistas como Queen, Amy Winehouse, Akon, Bob Marley, U2, Rita Lee, Cazuza e Milton Nascimento, entre outros.
Formada em Marketing e Publicidade pela ESPM e com MBA em Gestão de Serviços, Taisa iniciou sua carreira na Sony Music, no departamento de Novos Negócios, durante o surgimento das plataformas digitais no Brasil. Em meio a um mercado em transformação, une criatividade e pensamento analítico para impulsionar tanto receita quanto engajamento na indústria musical. Essa é a experiência que ela traz para a UnitedMasters.
A empresa foi fundada por Steve Stoute, um dos maiores executivos do music business nos Estados Unidos e responsável por impulsionar carreiras de artistas como Jay-Z, Mariah Carey e Nas. Em 2004, Stoute deixou a indústria da música determinado a aplicar a experiência que adquiriu na Interscope Geffen A&M Records e na Sony Music ao mundo da publicidade.
Ele fundou a Translation, uma agência independente que redefiniu o branding cultural com projetos como o festival Made in America, de Jay Z, e a parceria de Justin Timberlake com o McDonald’s. À medida que a música migrou para o streaming, rompendo os modelos tradicionais, Stoute viu uma oportunidade para os artistas utilizarem dados e se conectarem diretamente com os fãs.
Em 2017, ele reuniu US$ 70 milhões de investidores como Alphabet, Andreessen Horowitz e 21st Century Fox para lançar a UnitedMasters, uma plataforma que capacita artistas com ferramentas de inteligência de dados, marketing, A&R e independência criativa.
Esse faro de sucesso aparece nos trabalhos da empresa: na cena global, a empresa tem nomes como o fenômeno chileno FloyyMenor, vencedor do Billboard Latin Music Awards pelo hit de platina “GATA ONLY”; e grandes nomes do rap como BigXthaPlug e Brent Fayiaz. Já na música nacional, Veigh (um dos maiores nomes do trap brasileiro, com mais de 9 milhões de ouvintes mensais) e Nagalli; além de Mahmundi, Slipmami, Zudizilla, JOCA, Ashira e Nego Gallo são nomes de destaque da distribuidora no Brasil. Outra novidade é o projeto audiovisual Sala Vermelha, uma parceria com a Rock Danger, trazendo live sessions exclusivas com o melhor da música urbana brasileira.
“A chegada da Taisa marca um momento importante em que vamos estabelecer uma nova forma de trabalhar o mercado independente no Brasil e expandir os negócios que o time da UnitedMasters já vem desenvolvendo no país. Taisa traz experiência e relacionamento em todo o ecossistema da música e da publicidade no Brasil e está muito alinhada ao nosso propósito, visão e objetivos. Estamos muito empolgados e é só o começo”, reforça LaTrice Burnette, vice-presidente executiva da UnitedMasters.