Alex Ferraz

Kerastase Power Talks abre inscrições para mentoria coletiva sobre autoconfiança feminina

Em live realizada via Zoom no dia 11 de dezembro, as executivas Helen Pedroso, Renata Malheiros e Simone Murata falarão sobre autoconfiança feminina para evoluir na carreira

Kérastase está comprometida em encorajar a autoconfiança das mulheres ao redor do mundo. Como parte de seu programa Power Talks, a marca realizará a primeira sessão online de mentoria coletiva sobre autoconfiança feminina, no dia 11 de dezembro, às 19h, comandada pelas executivas Helen Pedroso, diretora de responsabilidade corporativa e direitos humanos do Grupo L’Oréal no Brasil, Renata Malheiros, Coordenadora Nacional SEBRAE Delas e Co-fundadora Alumna Mentoria, e Simone Murata, Co-fundadora e Co-CEO da Todas Group.

Juntas, elas debaterão sobre o potencial feminino e os impactos da autoconfiança na carreira e sucesso profissional das mulheres. A mentoria coletiva será realizada via Zoom, e o acesso é concedido mediante inscrição prévia no formulário da ONG Alumna, responsável pelo treinamento: Link.

Conheça melhor as executivas:

Helen Pedroso

Helen é formada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), especialista em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), possui MBA em Gestão de Saúde pela Fundação Getulio Vargas (FGV), MBA em Gestão de Negócios Sustentáveis pela Universidade Federal Fluminense (UFF),especialização em Liderança Executiva para o Terceiro Setor pela Kellogg School of Management (KSM), nos EUA, e é certificada pela BoardSource em Engajamento de Conselhos.  

Ela já atuou em diversas organizações sociais, como o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), a Fundação Xuxa Meneghel (FXM), a Melwood Horticultural Training Center, nos EUA, o Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB), o Sesc RJ e o Instituto Ronald McDonald (IRM). Também foi diretora de Relações Institucionais da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e, atualmente, é diretora de Responsabilidade Corporativa e Direitos Humanos da L’Oréal Brasil.

Renata Malheiros

Renata Malheiros Henriques é coordenadora nacional do Sebrae Delas, Programa de Empreendedorismo Feminino do Sebrae – Agência Brasileira de Desenvolvimento de Pequenos Negócios, onde supervisiona as atividades de capacitação de mulheres empreendedoras em parceria com a ONU Mulheres e o ecossistema brasileiro de pequenos negócios. Vencedora do Prêmio Mulheres Brasileiras que Fazem a Diferença 2022, da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e do Prêmio Mulheres Empreendedoras 2021, do Congresso Nacional Brasileiro.

A Sra. Henriques tem mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento de pequenas empresas na América Latina. Sua experiência gerencial inclui: facilitação do comércio para pequenas empresas, internacionalização de startups, bem como transformação digital, particularmente no campo do comércio eletrônico. Ela possui um mestrado em Estudos de Desenvolvimento pela Universidade de Cambridge, Reino Unido (2015),um MBA em Gestão de Projectos pela Fundação Getulio Vargas (FGV), Brasil (2008) e um Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília, Brasil (2007). É alumna Chevening (2014) e alumna da Rede de Liderança Feminina da Universidade de Columbia (2019). É co-fundadora do Alumna, um programa de mentoria voluntária voltado para mulheres jovens no Brasil.

Simone Murata

Simone tem vasta de experiência em multinacionais como Unilever e Coca-Cola, e em startups de grande porte, como a NotCo, onde liderou áreas de negócio e marketing.

Formada pela ESPM, com pós-graduação pela USP e MBA pelo Insper, ela é especialista em Marketing e Insights, gestão estratégica e inovação. Atualmente, é Co-Founder e Co-CEO da Todas Group, onde se destaca na liderança de equipes multifuncionais, desenvolvimento de planos de negócios viáveis e entrega de resultados consistentes.
 

Power Talks – Mulheres que se conectam em redes

Em 2023, Kérastase trouxe ao Brasil seu programa global Power Talks, iniciativa cujo propósito é conectar mulheres e promover uma rede de empoderamento para que elas possam adquirir mais confiança e se desenvolver pessoal e profissionalmente.

A partir de uma pesquisa proprietária, Kérastase identificou que 74% das mulheres se sentem pouco confiantes em momentos determinantes de suas carreiras, e que há grandes lacunas na forma como veem sua capacidade, suas relações de trabalho e seu potencial futuro em comparação com os homens. Segundo levantamento feito pelo My Confidence Matters (Encompass Equality), 79% das mulheres sofrem com a falta de confiança no mercado de trabalho, contra 62% registrado pelos homens. Entre as principais barreiras que enfrentam para conquistar cargos de destaque e liderança, está a falta de confiança nas próprias habilidades.

É a fim de mudar esse cenário e expandir o potencial das mulheres e seu papel no mundo que Kérastase tem mobilizado parceiros, sobretudo, parceiras, para gerar conexões poderosas e contribuir para que as mulheres se sintam mais possíveis.

“Power Talks é um programa feito por mulheres e para mulheres. É a extensão do compromisso de Kérastase em empoderar, cuidar e incentivar, olhando para os desafios e barreiras de gênero que ainda persistem no ambiente corporativo. Por meio de diálogos, conexões e mentorias poderosas, alcançamos resultados incríveis em 2024, e estamos animados em finalizar este ciclo com executivas tão inspiradoras” afirma Joana Fleury, Diretora Geral de L’Oréal Produtos Profissionais.

Junto à ONG Alumna, no Brasil, Kérastase Power Talks já impactou centenas de mulheres ao longo dos dois anos de existência. A soma de todas as mulheres impactadas até hoje pela iniciativa Power Talks é de 1.054 mulheres. Ao todo, 84% das participantes estavam empregadas ou estagiando ao final do ciclo de mentoria, 93% indicaram estar razoavelmente ou muito confiantes em relação a um emprego ou promoção em sua área de interesse e mais de 94% se sentem capacitadas para atuar na sua área de formação ou de interesse, segundo levantamento feito pela ONG.

Saiba mais sobre Kérastase Power Talks.

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Kérastase Power Talks

SAC: 0800 701 7237
Site: Link

Sobre a Kérastase:

Criada em 1964, Kérastase é líder mundial em tratamento profissional, oferecendo uma linha completa com mais de 100 produtos, vendidos em cerca de 60 países e atingindo 20 milhões de consumidores. As mulheres estão no coração da marca, que oferece tratamentos luxuosos e personalizados para que cada uma possa vivenciar os seus próprios cabelos da forma mais excepcional e, assim, exaltar sua feminilidade. Os clientes Kérastase contam com cabeleireiros especializados em realizar os mais precisos diagnósticos, estando aptos para oferecer o tratamento ideal a cada tipo de fio.

Sobre o Grupo L’Oréal no Brasil

O Grupo L’Oréal se dedica à beleza há mais de 115 anos. Com seu portfólio internacional único de 37 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 38.36 bilhões de euros em 2022 e conta com 87.400 colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L’Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.

No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completou 65 anos este ano e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 20 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L’Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro e Mugler.
 

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