Na última sexta-feira (15), o Teatro Riachuelo Rio comemorou seus oito anos de sucesso com uma noite de gala inesquecível, marcada por uma estreia inédita no Brasil e a presença de grandes nomes do teatro musical. Idealizado por Aniela Jordan, com texto e direção de Cláudio Botelho, o espetáculo ‘Musicais in Concert’ fez história ao unir, pela primeira vez no país, a Orquestra Petrobras Sinfônica, sob a regência do maestro Felipe Prazeres, a artistas renomados do teatro musical brasileiro como Analu Pimenta, Claudia Netto, Gustavo Gasparani, Laila Garin, Lucinha Lins, Totia Meireles, entre outros nomes.
A plateia acompanhou os solos, duetos e números em conjunto, incluindo músicas de memoráveis como A Noviça Rebelde, Elis, o Musical, Cabaret, O Mágico de Oz e Funny Girl, em versões adaptadas por Cláudio Botelho, que se destacou como mestre de cerimônias, encantando a plateia com histórias dos bastidores e curiosidades do universo teatral. Botelho, conhecido pela longa história no teatro brasileiro, foi ovacionado mais uma vez e colocou o público para cantar.
Desde sua reabertura em 2016, o teatro tem se destacado pela diversidade de sua programação e pelo compromisso com a democratização da arte, recebendo mais de um milhão de espectadores em mais de 1500 apresentações.