Alex Ferraz

Novo empreendimento da MRV na Zona Norte do Rio deve movimentar economia local

O Rio de Janeiro vai ganhar mais um empreendimento da MRV em breve: o Reserva Redentor. O condomínio, lançado este mês, será erguido numa área estratégica do bairro Rocha, na Zona Norte da cidade, de onde se tem fácil acesso a transportes públicos e a outros serviços. Este é o primeiro empreendimento da empresa na região.
 

Os futuros moradores terão uma infraestrutura interna completa, que inclui salão de festas, academia, piscina adulto e infantil, churrasqueira, playground, espaço fitness e um pet place para os animais de estimação. A comodidade também está na segurança. O complexo conta com uma via de acesso exclusiva, o que dá mais privacidade e proteção aos residentes.
 

Mas o conforto vai além da área interna. Leonardo Tocci, diretor Comercial e de Crédito da MRV&CO, afirma que “a escolha da região se deu pela estrutura viária e de mobilidade urbana, que oferece fácil acesso ao centro do Rio e outras áreas da cidade, além de ser um bairro com uma rede de serviços consolidada”, explica.
 

Localizado na Rua Projetada 1, nº 70, o Reserva Redentor está a apenas 900 metros da estação de trem e metrô de Triagem, além de contar com diversas opções de transporte público e acesso facilitado para diferentes regiões da cidade. Em um raio de 1 km, há uma vasta rede de serviços, incluindo escolas, farmácias, supermercados, clínicas e comércios locais, como bares, lanchonetes e salões de beleza.
 

Sistema de reuso de água

O Reserva Redentor será composto por quatro condomínios, com duas torres de 17 andares cada, totalizando 408 unidades. Os apartamentos são divididos entre 256 unidades com varanda e dois quartos; 128 padrão, com dois quartos; e 24 térreos com jardim privativo, o chamado giardino. O condomínio oferece vestiários para funcionários, refeitório e guarita de segurança. Ao todo, são 200 vagas de garagem, sendo 4 delas destinadas a pessoas com deficiência (PcD), além de 43 espaços para motos e 408 bicicletários, a fim de incentivar a mobilidade sustentável. Alinhado com as boas práticas de ESG, o Reserva terá ainda um moderno sistema de reaproveitamento de água.
 

A economia local é outra que se beneficia com a chegada do mais novo legado no bairro. Ao longo de sua construção, o Reserva Redentor deverá gerar cerca de 120 empregos diretos e indiretos.

Sair da versão mobile