Alex Ferraz

L’Oréal Professionnel apresenta refis inéditos das linhas Absolut Repair e Vitamino Color

L’Oréal Professionnel, marca de produtos profissionais para cabelos do Grupo L’Oréal, apresenta refis dos shampoos Absolut Repair e Vitamino Color. As versões, de 240ml, contém 75% menos plástico¹ e rendem até 24 lavagens, garantindo alta performance PRO, mais sustentabilidade e melhor custo-benefício para os consumidores.

“Como parte do Grupo nº1 de beleza do mundo, temos o compromisso de reduzir nosso impacto e estamos colocando a sustentabilidade como centro das nossas inovações em L’Oréal Professionnel. Por isso, estamos muito animados com a chegada dos refis ao Brasil, em especial de duas das nossas linhas mais vendidas e queridas pela consumidora” afirma Diego Ratton Gerente Grouper de L’Oréal Professionnel no Brasil.

Absolut Repair, de L’Oréal Professionnel, é indicada para cabelos secos e danificados promovendo reparação instantânea com uma fórmula enriquecida com Proteína de Trigo Como resultado, garante 77% menos danos, 7x mais brilho e cabelos mais macios. Sua fórmula é vegana e a embalagem é feita de 100% de plástico reciclado*.

*Exceto tampas e corantes.

Vitamino Color, enriquecida com Resveratrol, um poderoso antioxidante derivado da uva, esta linha protege a cor dos seus cabelos por até 8 semanas*, mantendo um brilho intenso e uma hidratação profunda. O resultado? Cabelos coloridos com 6x mais brilho*, cheios de vida e luminosidade. Sua embalagem é feita de 100% de plástico reciclado*.

*Exceto tampas e corantes

O refil | Preço sugerido: R$ 74,90.

Com versões de 500ml e 1L já disponíveis em todo o mundo, o novo formato de 240ml foi desenvolvido exclusivamente para o Brasil. Reduzindo em 75%¹ o uso de plástico, uma unidade rende até 24 lavagens, e possui um passo a passo simplificado de reabastecimento.
*Teste Instrumental com o uso do Shampoo Vitamino Color + Condicionador Vitamino Color.

Consumidores buscam marcas sustentáveis e refis ganham destaque no mercado de beleza

A busca por um futuro mais verde transformou os hábitos de consumo em todo o mundo, com um aumento expressivo nas buscas por “Marcas Sustentáveis” nos últimos cinco anos, segundo o Google Trends.

No Brasil, 54% dos consumidores acreditam que as empresas devem liderar a mudança, de acordo com a pesquisa “Ethics & Sustainability – Brazil – 2023 – Mintel”. Alinhado a essa tendência, o mercado de beleza vê o crescimento da procura por embalagens refil, com 31% das mulheres optando por essa alternativa por motivos de sustentabilidade, conforme apontado pela pesquisa “Hairvolution” de 2022. Os dados reforçam a crescente conscientização dos consumidores e a importância da sustentabilidade como fator decisivo na escolha de produtos e marcas.
 

L’Oréal Para o Futuro

O Grupo L‘Oréal no Brasil tem ambições de sustentabilidade até 2030, com “L’Oréal Para o Futuro”, cujo intuito é criar “A Beleza Que Move o Mundo” de maneira mais sustentável e responsável em três pilares: transformando o negócio, empoderando ecossistemas e contribuindo para solucionar os desafios que o mundo enfrenta.

Em 2023, 98% dos produtos lançados ou renovados tiveram sua performance ambiental melhorada. Além disso, no Brasil, +90% do portfólio de embalagens que usam plástico PET de fonte reciclada (PET-PCR), e o Grupo L’Oréal alcançou, em 2022, 100% de energia renovável em todas as operações no país.

Ainda na agenda de descarbonização, em 2023 a companhia anunciou a criação do primeiro posto de abastecimento de biometano dedicado do mercado na América Latina, em parceria com a Gás Verde. Com a iniciativa, há uma redução de 94% (vs 2021) nas emissões de C02 no transporte entre a fábrica do Grupo L’Oréal no Brasil e o no centro de distribuição.

Ao unir esforços com parceiros inovadores e abraçar a sustentabilidade como pilar central do negócio, o Grupo L’Oréal no Brasil demonstra que, com estratégias bem direcionadas, é possível aliar responsabilidade ambiental ao desenvolvimento do setor, estabelecendo um novo padrão para a indústria da beleza.

¹ Refil vs. frasco de shampoo 300ml.

² Google Trends 7/8/19 – 7/8/24, Worldwide.

³ Ethics & Sustainability – Brazil – 2023 – Mintel.

4 Hairvolution 2022 “Por que você usa embalagem de refil?”.

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