Alex Ferraz

L’Oréal Grande Público vai vender seus produtos no BEES, a plataforma B2B que conecta a Ambev a pequenos e médios estabelecimentos

L’Oréal Grande Público, maior divisão de produtos da L’Oréal Groupe no Brasil, anuncia uma parceria com o BEES, a plataforma B2B que conecta a Ambev a pequenos e médios estabelecimentospara comercializar os produtos das marcas L’Oréal Paris, Garnier, Maybelline NY, Niely e Colorama. O movimento faz parte da estratégia de transformação digital da L’Oréal, a partir do DNA de “beauty tech” do Grupo em aliança com a plataforma eB2B que permite a micros, pequenos e médios estabelecimentos se abastecerem de forma simples, digital e ágil.

A parceria vai permitir que a L’Oréal Grande Público atenda pequenas e médias farmácias e perfumarias de forma digital, por meio do BEES, com inúmeras vantagens para o varejista. A entrega e faturamento dos produtos, que se torna mais prática e rápida, será realizada pelos atuais distribuidores da L’Oréal Grande Público. No Brasil, existem mais de 90.000 farmácias e 20.000 perfumarias, o que torna o mercado bastante capilarizado e traz desafios de distribuição.

Com o BEES, os varejistas do ecossistema da L’Oreal ganham autonomia, suporte digital diferenciado e agilidade no recebimento de seus pedidos. É possível buscar produtos, realizar pedidos mesmo fora do horário comercial, acessar promoções e recompensas, organizar entregas, e gerenciar faturas, tudo em um só lugar. Ao realizar o cadastro na plataforma, que está disponível para download nas lojas de aplicativo iOS e Android, o empresário terá acesso a todo o portfólio da Divisão de Grande Público.

Presente em 27 países e com uma base de 3,8 milhões de usuários ativos mensalmente, o BEES oferece uma jornada de compra prática, rápida e acessível. O objetivo da L’Oréal Grande Público é crescer distribuição, ou seja, um aumento no número de portas atendidas, além de melhoria do mix de produtos, já que a inteligência da plataforma ajuda o cliente a fazer melhores escolhas com base em seu histórico de compras e preferências do seu consumidor em sua geografia.

“Estamos muito entusiasmados em conectar a maior empresa de beleza ao BEES. Essa parceria representa um grande avanço para o setor de farmácias e perfumarias do Brasil, proporcionando fácil acesso ao portfólio da L’Oréal Grande Público. Nossa missão é democratizar a beleza e isso passa por também democratizar o acesso à digitalização aos pequenos e médios empresários de nosso ecossistema, levando nossos produtos a cada farmácia e perfumaria no Brasil”, afirma Rodrigo Ribeiro, Diretor Comercial da L’Oréal Groupe no Brasil.

“Vivemos um momento em que a tecnologia é a maior aliada das grandes empresas na tomada de decisões e compras assertivas, por isso ficamos muito satisfeitos em oferecer a oportunidade de que farmácias e perfumarias também possam abastecer seus negócios de forma mais digital. Além de oferecer uma experiência mais personalizada e ágil, esperamos aumentar nossa oferta de produtos através do BEES. Tenho certeza de que esse é o começo de uma grande transformação para a L’Oréal e para nossos distribuidores”, finaliza Rodrigo.

“A entrada da L’Oréal Grande Público no BEES vai enriquecer a experiência dos varejistas, ajudando a digitalizar seus negócios e tornando gestão de pedidos mais simples. Ampliando a oferta de produtos de qualidade como os da L’Oréal, ajudamos o varejo brasileiro a crescer e se desenvolver”, afirma Leonardo Almeida, Diretor de Marketplace do BEES.
 

Todas as farmácias e perfumarias do Brasil já podem comprar no BEES os produtos da L’Oréal Grande Público: Elseve, a marca líder na categoria de cabelos; Excellence, Casting, Niely Cor&Ton, marcas líderes em coloração; a marca de cuidados capilares Niely Gold; além das marcas de cuidados faciais L’Oréal Paris Revitalift e Garnier Skin Care; e as marcas Maybelline New York e Colorama, de maquiagens e esmaltes.

Para saber mais sobre a Plataforma BEES acesse o site aqui.
 

Sobre o Grupo L’Oréal 

O Grupo L’Oréal se dedica à beleza há 115 anos. Com seu portfólio internacional único de 37 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 41.18 bilhões de euros em 2023 e conta com mais de 90 mil colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L’Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.

No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completa 65 anos em 2024 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 20 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L’Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro e Mugler.
 

Sobre o BEES

O BEES é a plataforma eB2B que conecta a Ambev a pequenos e médios estabelecimentos para digitalizar seus negócios e fornecer insights. Presente em 27 países e com cerca de 3.8 milhões de usuários ativos mensais, o BEES tem parceria com centenas de indústrias que são conectadas com os pequenos e médios estabelecimentos. Só no Brasil, mais de 40 indústrias vendem seus produtos no BEES, com um portfólio de mais de 400 tipos diferentes de produtos.

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