- Conhecido por sua habilidade com a guitarra, pela qual foi elogiado pela revista Guitar Player como um dos grandes guitarristas de sua geração, Thiago apresenta em “Dois” um trabalho que explora tanto o lado roqueiro quanto o mais introspectivo e brasileiro de sua musicalidade
- O álbum chega em todas as plataformas digitais pela Marã Música
Assista ao clipe da faixa “A Melhor Coisa Que Eu Fiz”
O cantor e compositor Thiago Juliani lançará no dia 25 de outubro seu aguardado segundo álbum de estúdio, intitulado “Dois”, em todas as plataformas de música, pela Marã Música. O título do álbum reflete a continuidade e o amadurecimento artístico do cantor, que já acumula uma carreira sólida e elogiada desde o lançamento de seu primeiro EP solo, “A Estrada”, em 2016.
“Existe um primeiro, que é diferente, que foi pensado e veio ao mundo em outro momento da vida. A grande força de um álbum é a capacidade dele mostrar uma fotografia do momento em que vive o artista”, reflete Thiago, que transita por uma diversidade de ritmos e timbres, com influências que vão do folk ao rock, sem perder de vista suas raízes brasileiras.
Neste novo trabalho, Thiago traz toda a versatilidade que o define como músico. “Eu transito em ritmos diferentes, timbres diferentes, tem violão de nylon e percussão, em meio a canções de folk e rock, que é um terreno mais tranquilo de pisar. Na verdade, eu experimentei mais e me arrisquei mais em alguns aspectos”, comenta o artista, destacando que buscou expandir suas fronteiras criativas. A faixa “O Vento”, por exemplo, carrega uma atmosfera inspirada em Dorival Caymmi e suas raízes no violão clássico, um lado que reflete a formação musical de Thiago, que começou ainda criança.
Conhecido por sua habilidade com a guitarra, pela qual foi elogiado pela revista Guitar Player como um dos grandes guitarristas de sua geração, Thiago apresenta em “Dois” um trabalho que explora tanto o lado roqueiro quanto o mais introspectivo e brasileiro de sua musicalidade. “Existem faixas mais roqueiras, outras mais pop, outras mais brasileiras. É uma grande mistura… essa miscigenação é minha, é nossa”, reflete. Thiago, que já tocou em diversos palcos pelo Brasil e se apresentou em eventos de marcas renomadas como Iódice, Morena Rosa e Havaianas, acredita que essa pluralidade é o que mantém sua música sempre em movimento. “Eu prefiro ser uma metamorfose ambulante”, cita, lembrando a frase icônica de Raul Seixas.
A produção musical de “Dois” ficou a cargo do próprio Thiago, em parceria com o baterista Fred Calazans. “Compus umas trinta músicas e fui para o interior de Minas Gerais, no home studio do Frederico Calazans. Longe de SP, eu pude respirar melhor… o tempo é outro né?”, diz ele, revelando que o processo de gravação foi marcado por intensas horas de experimentação criativa. Do total de canções compostas, 10 foram escolhidas para integrar o álbum. “Um dos motivos maiores de ir para Minas foram as percussões, os tambores afro-brasileiros que eu tanto procurava para temperar minhas canções. O Paulão [Fonseca] colocou pra quebrar nos tambores! Você pode conferir na faixa que abre o disco, ‘Do Amor’.”
O primeiro clipe do álbum será lançado simultaneamente com o disco, para a faixa “A Melhor Coisa Que Eu Fiz”. Thiago conta que o solo de guitarra dessa música foi gravado de forma totalmente improvisada no segundo take, revelando o aspecto mais livre e espontâneo de sua produção. “O vídeo sou eu, a câmera, uma guitarra e muito coração”, resume o artista.
Thiago Juliani tem uma trajetória marcada pela pluralidade musical, unindo referências que vão desde a Tropicália e Clube da Esquina até o folk, blues e rock. Seu primeiro álbum, homônimo, lançado em 2020, foi um reflexo desse ecletismo. Nos anos seguintes, lançou o EP “Sorte Junto” (2021-2022), com apresentações em espaços como o Teatro da Rotina e no Festival de Pinheiros, além de shows pelo estado de São Paulo e no Paraná. Em 2024, firmou uma parceria especial com o renomado cantor e compositor Kiko Zambianchi, que produziu um dos singles de Thiago, consolidando sua posição como um dos artistas mais interessantes da cena musical atual.
Sobre o futuro, Thiago é claro: “Eu trabalho duro para as coisas acontecerem, procuro me reunir com os melhores músicos e assessorias que posso ter. Certamente quero ser reconhecido pelo que faço, pela força do meu trabalho, e isso acaba acontecendo de uma forma ou de outra. O lance mesmo é fazer e entregar a obra, e como disse um compositor e amigo meu, ‘seguir em frente, sem olhar pra trás’”.
“Dois” promete ser um álbum que reflete essa essência criativa e a constante evolução de Thiago Juliani como artista, e seu lançamento em 25 de outubro marca mais um passo importante em sua jornada.
CONFIRA A TRACKLIST DE “DOIS”:
1- Do Amor
2- Se você não parar
3- A melhor coisa que eu fiz
4- O vento
5- Leve como a brisa
6- Simples Assim
7- Vai
8- Valsinha
9- Assim eu espero
10- O fim
Sobre Thiago Juliani:
Thiago Juliani é cantor e compositor paranaense. Desde 2011 mora em São Paulo. Lançou “A Estrada”, seu primeiro EP como artista solo em 2016, contando com uma apresentação no Sofar Sounds. Foi elogiado na revista Guitar Player como um dos grandes guitarristas da sua geração. Desde então lançou singles, 2 EPs e um álbum e tocou em todas as regiões do país.
Produziu seu primeiro álbum, homônimo, lançado em 2020. Suas influências são diversas, brasileiro atento, percorre da Tropicália ao Clube da Esquina, da Bossa Nova ao Folk, Blues e Rock.
Suas letras navegam ora em profundidade, ora em águas mais calmas, síntese esta, permitida pela psicanálise, pelos livros e pela sua paixão pela vida. Entre 2021 e 2022 lançou o EP “Sorte Junto”, tocando no Festival de Pinheiros, Teatro da Rotina e clubes na cidade de São Paulo e no estado do Paraná. Se apresentou em eventos para as marcas Iódice, Morena Rosa e Havaianas.
O ano de 2023 foi o momento de finalizar seu segundo álbum, Do Amor, gravado no interior de Minas Gerais. Durante esse ano apresentou o show Voz, Violão & Canção, onde tocou as músicas de seus trabalhos lançados e versões únicas que transitavam de Dorival Caymmi à Jimi Hendrix.
Em 2024 surgiu uma parceria especial com Kiko Zambianchi. O cantor e compositor produziu um single de Thiago Juliani.
Sobre Marã Música:
Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.
Redes Sociais Thiago Juliani:
Redes Sociais Marã Música: