A reinvenção de uma obra-prima. Kérastase, marca líder em cuidados capilares de luxo, relança seu icônico Óleo Elixir Ultime em uma nova fórmula de alta performance, inédita e desenvolvida especialmente para a consumidora brasileira. O novo óleo capilar, agora em embalagem refilável e ainda mais luxuosa, garante cabelos 100% mais brilhantes* e 96h de efeito anti-frizz, além de mais maciez, hidratação e força graças à sua atuação no núcleo dos fios e às propriedades nutritivas das camélias selvagem e francesa.
No ano em que completa 60 anos, Kérastase traz para o Brasil uma de suas estrelas em uma nova versão sofisticada, luxuosa, sustentável e altamente tecnológica. “É muito significativo para nós celebrar o aniversário de Kérastase com a renovação de um dos produtos mais icônicos da marca, que carrega alguns de seus principais atributos, como tecnologia, luxo, alta performance e sustentabilidade”, conta Joana Fleury, Diretora Geral de L’Oréal Produtos Profissionais.
Luxo duradouro
O novo Elixir Ultime carrega mais refinamento que nunca, sendo produzido a partir da extração manual das camélias selvagem e francesa, em um aceno à herança francesa da marca. Historicamente colhidas na região da Bretanha, as camélias são criteriosamente selecionadas para a extração do óleo, e possuem propriedades altamente nutritivas, capazes de trazer maciez e luminosidade. Trata-se de uma colheita rara e única, tal qual os resultados proporcionados pela nova fórmula do icônico óleo Elixir Ultime, que fortalece os cabelos até a superfície, proporcionando mais brilho e hidratação, além de garantir eficácia instantânea e duradoura, tratando os fios desde o núcleo.
Para a nova fórmula, foram levadas em consideração as demandas da consumidora brasileira, que testou e aprovou a nova versão. Se por um lado ela tem como maior preocupação os cabelos danificados, por outro, seu principal desejo e objetivo é ter fios com mais brilho**. Foi pensando nisso que Kérastase desenvolveu uma fórmula ainda mais potente e tecnológica, combinando ingredientes premium selecionados e fragrância exclusiva à alta performance em hidratação, tratando os fios para além da superfície em uma experiência sensorial única.
A icônica embalagem de Elixir Ultime, por sua vez, ganha novos traços ainda mais sofisticados, luxuosos e sustentáveis. A nova versão refilável, com vidro reciclado, combina inovação com desejabilidade para um luxo verdadeiramente duradouro.
O sistema de refil de fácil uso representa o forte comprometimento de Kérastase com estilo e reutilização, combinando beleza atemporal com conceitos contemporâneos de consumo, ao contribuir para a redução significativa da produção de resíduos. Ao todo, o novo Elixir Ultime possui 30% de vidro reciclado na embalagem externa e 95% de plástico reciclado na embalagem refilável, fundamentando o pilar de sustentabilidade do lançamento e da marca como um todo.
“Em Kérastase entendemos desempenho, propósito e sustentabilidade como parte essencial da experiência de luxo. Esse compromisso começa desde a extração da nossa matéria-prima de forma segura e responsável, passa pelo desenvolvimento de embalagens com materiais reciclados, até o investimento em inovação para fórmulas altamente eficazes. Não é preciso renunciar a um em detrimento do outro. É dessa forma que iremos elevar a experiência de luxo em hair care para outro patamar, e o novo Elixir Ultime é um exemplo disso” afirma Joana Fleury.
O já conhecido gradiente dourado, somado à faixa dourada, contribuem para um ritual luxuoso, conectado à alta performance e eficácia do óleo. A combinação perfeita que reflete a experiência Kérastase de consumo, ampliando os limites da ciência capilar para encontrar as fórmulas mais adequadas para os cabelos.
O brilho de uma fragrância
Celebrando a origem francesa da marca, Nicolas Beaulieu, mestre perfumista responsável por Elixir Ultime, promove uma verdadeira viagem olfativa à Bretanha. “Inspirado pela delicadeza e caráter solar da tradição oriental, criei um acorde de tangerina e heliotrópio, para expressar o brilho e a luminosidade desse óleo precioso”, explica o perfumista.
Uma ode à cativante essência da Bretanha, a fragrância do novo Elixir Ultime oferece uma aventura aromática única e luxuosa. Abrindo com tangerina, frésia e folhas violetas no topo, notas de coração de cedro, flores violetas e heliotrópio revelam um mundo profundo de tons florais amadeirados, levando a notas de base terrosas de sândalo e almíscar. Em cada camada de luxo, há uma imersão profunda na beleza idílica da região. O cabelo, por sua vez, fica envolto em um calor imaginativo que perdura ao longo do dia.
Descubra mais sobre o produto no site imersivo criado pela marca.
Novo Óleo Elixir Ultime Refilável – Preço Sugerido 75ml: R$459 | Refil 75ml: R$369 | 30ml: R$199
O Novo Óleo Elixir Ultime Kérastase oferece cuidado sofisticado e luxuoso para nutrição profunda e brilho ainda mais intenso, garantindo 100% mais brilho por 48 horas* e 96 horas de efeito anti-frizz. Ideal para todos os tipos e texturas de cabelos, Elixir Ultime hidrata, previne pontas duplas, fortalece e protege até 230ºC. Pode, ainda, ser utilizado para diferentes finalidades, como produto de styling, protetor térmico, tratamento pré-limpeza, finalizador e retoque hidratante.
*Após 30 testes instrumentais, incluindo foco em brilho (antes e depois da aplicação) e maciez (nova fórmula vs. original).
**Hairvolution, 2022.
***
Kérastase Elixir Ultime #OBrilhoDeUmÍcone
SAC: 0800 701 7237
Site: Link
Sobre a Kérastase:
Criada em 1964, Kérastase é líder mundial em tratamento profissional, oferecendo uma linha completa com mais de 100 produtos, vendidos em cerca de 60 países e atingindo 20 milhões de consumidores. As mulheres estão no coração da marca, que oferece tratamentos luxuosos e personalizados para que cada uma possa vivenciar os seus próprios cabelos da forma mais excepcional e, assim, exaltar sua feminilidade. Os clientes Kérastase contam com cabeleireiros especializados em realizar os mais precisos diagnósticos, estando aptos para oferecer o tratamento ideal a cada tipo de fio.
Sobre o Grupo L’Oréal no Brasil
A L’Oréal Groupe se dedica à beleza há mais de 100 anos. Com seu portfólio internacional único de 37 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 38.36 bilhões de euros em 2022 e conta com 87.400 colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L’Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.
No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completou 60 anos em 2019 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 21 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L’Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro, Mugler e Aesop.