A empresa apresentará inovações em tecnologia óptica, incluindo as Lentes Biométricas B.I.G. NORM®️ e o revolucionário tratamento para o controle da miopia MyCon como diferenciais para o setor óptico nacional
Nos dias 26 e 27 de agosto, a Rodenstock Brasil, subsidiária da líder global em tecnologia óptica Rodenstock, participará da Expo Visão Experience & Business 2024, no Grand Hyatt Hotel, Rio de Janeiro. O evento, que apresenta uma característica diferente das demais feiras do setor óptico, reunirá mais de 50 empresas nacionais e internacionais, destacando as tendências e inovações que impulsionam um mercado que movimenta cerca de R$25 bilhões por ano.
O mercado óptico brasileiro tem registrado crescimento expressivo, com uma taxa anual de 12,5%, impulsionado pela crescente demanda de 100 milhões de brasileiros que necessitam de correção visual. Com a expectativa de que metade da população mundial seja míope até 2050, o segmento se consolida como estratégico para a economia e promete abrir novas oportunidades de investimento.
Nesta edição da Expo Visão, a Rodenstock Brasil apresentará suas mais recentes inovações, com destaque para B.I.G. NORM®️ – Lentes Biométricas produzidas a partir de Inteligência Artificial e que incorpora parâmetros biométricos de cada olho do usuário, comparando-os com um banco de dados de mais de meio milhão de usuários em todo o mundo, para oferecer lentes personalizadas biométricas, com maior precisão e nitidez. A inovação beneficia especialmente os 98% dos usuários de óculos cujas lentes, até então, eram baseadas em um modelo simplificado e estático do olho.
Outra inovação que a alemã Rodenstock levará para o evento é a atualização das lentes MyCon™️ que, em sua versão “MyCon™️ 2” passa a oferecer além do controle da progressão da miopia em crianças e adolescentes, ainda mais personalização através da inclusão dos 4 parâmetros individuais do rosto do jovem usuário para garantir excelente nitidez visual, maior conforto e adaptação facilitada.
Segundo Hugo Mota, presidente da Rodenstock Brasil, a participação na Expo Visão é uma oportunidade estratégica para reafirmar o compromisso da empresa com a qualidade e a inovação para todos. “Estamos preparados para demonstrar ao mercado óptico como nossas lentes biométricas oferecem precisão superior e conforto, somado ao fato das melhores e mais rentáveis condições de fornecimento e atendimento aos clientes parceiros. Através de nossa filosofia B.I.G. VISION™️ oferecemos uma mudança de paradigma na criação de lentes individuais, proporcionando às pessoas, precisão visual e conforto superiores, para isso, nos esforçamos todos os dias para fornecer uma experiência incomparável de visão biométrica aprimorada para todos, em todo o mundo. Porque cada olho é diferente e toda dioptria conta, afirma Mota.”
Sobre a Rodenstock
Fundada em 1877 em Munique, Alemanha, a Rodenstock é uma referência mundial em tecnologia óptica, empregando mais de 5.100 colaboradores em 85 países. No Brasil há mais de 50 anos, a empresa possui sede e fábrica no Rio de Janeiro, além de filiais em diversas regiões do país. A Rodenstock é reconhecida pela produção de lentes personalizadas que atendem às necessidades individuais de seus usuários.
Serviço:
– Expo Visão Experience & Business 2024
– Datas: 26 e 27 de agosto (segunda e terça-feira)
– Horário: 10h às 20h
– Local: Grand Hyatt Hotel, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro