Para celebrar o lançamento, o artista leva pela primeira vez para Belo Horizonte o show “Rolezin do Matheusinho”, no dia 25 de agosto

[ouça aqui]

Um dos nomes da nova geração no pagode, o carioca Matheusinho segue chamando atenção. Revelado pelo cantor Ferrugem, o artista é dono do hit “Cama Provisória”, um feat com o cantor Suel que já acumula mais de 3 milhões de streams. O pagodeiro Suel, ex-vocalista do Imaginassamba (em carreira solo desde 2018), integra uma lista de outros nomes notórios da música brasileira, como Sorriso Maroto, Thiaguinho e Péricles, que têm acompanhado os primeiros passos na carreira de Matheusinho. Esta trajetória, agora, é amplificada com a chegada do álbum Do Jeito Que a Gente Gosta (Ao Vivo), Pt. 1, projeto musical que reúne doze canções, e traz participações como Lukinhas, Rony Lúcio (do grupo Tá Na Mente), Gica e Davi Quaresma. O lançamento chega em duas partes: a primeira já está disponível nas plataformas de streaming, pela Lalaiá Music, e esquenta especialmente o público mineiro para a primeira edição do “Rolezin do Matheusinho”, em Belo Horizonte, no dia 25 de agosto ingressos disponíveis aqui.

“Sou apaixonado por esportes, desde jogar bola o dia todo com os amigos a jogar videogames em casa. E foi dessa forma mais descontraída que comecei na música, cantando em igreja e depois logo num grupo de pagode. Então, agora, quis trazer um pouco de cada lado meu para este lançamento”, conta Matheusinho. O artista une a resenha e o romantismo ao longo de seis músicas (4 inéditas e 2 regravações) que chegam como uma carta de apresentação para a cena do pagode brasileiro.

A paixão do artista pela música veio com seu pai, responsável por apresentar artistas que seguem sendo referência, como Só Pra Contrariar, Revelação e Raça Negra. Na composição do EP, Matheusinho então quis trazer um pouco dessa mistura de gerações nas participações convidadas. Vocalista do grupo Tá Na Mente, Rony Lúcio é o feat da música “Próxima Saudade”: “Ele é um cara que eu sempre fui muito fã e acompanhei bem a carreira, então quando o encontrei em uma outra gravação logo fiz o convite para uma faixa que achei que super combinava com ele. Ele topou e ficou incrível!”, lembra Matheusinho. 

A lista de participações é completada por Lukinhas, cantor e compositor que já somou com nomes renomados como os rappers Rashid e Emicida. Na canção “Sexo, banho e fim”, Lukinhas leva uma pegada urbana para o EP de pagode, que tem ainda as faixas inéditas “A vida é boa demais” e “Isso Acontece”, e as regravações “Fui Fiel” e “Nada Planejado”. No segundo volume do EP, Matheusinho traz o alto astral da cantora Gica e o músico Davi Quaresma para somar no projeto. 

Para complementar toda a narrativa sonora, o lançamento ainda se desdobrará em um registro audiovisual com um DVD. O projeto condensa temáticas que formam o artista que foi descoberto por Ferrugem lá em 2017, por meio de um vídeo na internet. De lá pra cá, Matheusinho apresentou o seu álbum de estreia, Na Medida (2020), com produção do próprio Ferrugem e Lincoln de Lima. O projeto possibilitou parcerias também com Belo, Mumuzinho, Marvvila, Grupo Vou Zuar e o Grupo Gamei. Agora, Matheusinho quer elevar o seu som para outras cidades pelo país, e a primeira será Belo Horizonte, onde ele se apresenta no ABA FC, em Santa Efigênia, no domingo seguinte ao lançamento (dia 25 de agosto) para uma nova edição do “Rolezin do Matheusinho”. 

Ouça o EP Do Jeito Que a Gente Gosta (Ao Vivo), Pt. 1 aqui!

ROLEZIN DO MATHEUSINHO

Dia 25 de agosto 

Local: Arena Eventos – Avenida Mem de Sá, 143 – Santa Efigênia – Belo Horizonte, MG

Ingressos a partir de R$20

Informações e ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/rolezin-do-matheusinho/2577226?d=.ROLEZIN