Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    domingo, 29 de junho 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
    Alex Ferraz
    Home»Notícias»Esportes»Jogos Paralímpicos podem impulsionar o branding das marcas

    Jogos Paralímpicos podem impulsionar o branding das marcas

    20/08/2024Nenhum comentário Esportes
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
    Crédito: Photo by Nicolas Briquet/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

    Vanessa Chiarelli Schabbel especialista em eventos e diretora executiva da Bop Comunicação Integrada, comenta como as empresas podem aproveitar a visibilidade do evento esportivo para se conectar com seus públicos

    As Olimpíadas de Paris 2024 estão obtendo visibilidade mundial, principalmente nas redes sociais, gerando diversos debates. Muitas marcas têm aproveitado a oportunidade, com sucesso, para se conectarem com seu público. Os Jogos Paralímpicos, que vêm na sequência, também devem ser vistos como uma mais uma grande oportunidade, uma vez que ressaltam a importância da inclusão e da diversidade, tornando-se uma vitrine para as marcas.

    As Olimpíadas tiveram um começo turbulento em Paris, com reclamações sobre falta de segurança, problemas logísticos, que prejudicaram o treino dos atletas e até mesmo a contaminação no rio Sena. São muitos detalhes que envolvem a organização de um evento de grande porte como esse e que mostra a necessidade de um planejamento bem amarrado e com alternativas b e c, caso algo saia do cronograma esperado.
     

    Crédito: Photo by Nicolas Briquet/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

    Nos Jogos Paralímpicos, o desafio da organização inclui um planejamento para adaptar instalações, transporte e logística para as necessidades dos atletas com deficiência. “Essa responsabilidade destaca os valores de inclusão e diversidade, que incentiva as empresas a se alinharem com as práticas ESG, mostrando um ambiente realmente inclusivo para todos”, destaca a especialista em eventos e diretora executiva da Bop Comunicação Integrada, Vanessa Chiarelli Schabbel.

    Diversas marcas aproveitaram a visibilidade dos Jogos para lançar campanhas, produtos ou iniciativas relacionadas ao evento. Por exemplo, a Tilibra escutou os pedidos feitos nas redes sociais, e lançou uma capa de caderno de uma foto do Medina, tirada em uma das competições durante as Olimpíadas.
     

    Com os Jogos Paralímpicos, existe espaço para diversas estratégias, como parcerias com atletas paralímpicos e lançamentos de produtos. “Grandes eventos como esse geram visibilidade, por meio de momentos decisivos durante as competições, como medalhas e conquistas inéditas dos atletas brasileiros. A vitrine proporcionada pelas competições esportivas oferecem às marcas a chance de capitalizar com o buzz em torno do megaevento”, comenta Schabbel.
     

    Algumas marcas, como Netflix e Duolingo, por exemplo, têm interagido de maneira simples mas eficaz com os internautas, comentando as competições e entrando na onda dos memes. “Eventos como as Olimpíadas e os Jogos Paralímpicos permitem que as marcas se posicionem como agentes de mudança social, promovendo inclusão e diversidade, o que fortalece sua imagem”, diz.

    Jogos Paralímpicos e ESG

    Durante os Jogos Paralímpicos, as empresas podem alinhar suas estratégias de marketing ou mesmo endomarketing com os princípios de ESG. “Isso pode ser feito de diversas formas, desde eventos corporativos até o desenvolvimento de produtos adaptados às necessidades de pessoas com deficiência, campanhas de marketing que utilizem atletas paralímpicos como embaixadores, parcerias e até mesmo a inclusão de pessoas com deficiência no processo de desenvolvimento de produtos e organização de eventos”, diz a especialista.
     

    Ao apoiar os valores promovidos pelos Jogos Paralímpicos, as marcas não apenas se destacam em um mercado cada vez mais competitivo, mas também conquistam a lealdade de consumidores conscientes, que valorizam empresas comprometidas com causas sociais.
     

    “Assim, ao associar suas marcas a eventos de grande porte como esses, as empresas conseguem não só visibilidade, mas também reforçam sua reputação como promotoras de mudanças positivas na sociedade”, finaliza Schabbel.
     

    Sobre a BOP Comunicação Integrada: Fundada em 2020, a BOP Comunicação Integrada é especializada em eventos corporativos e liderada por Vanessa Chiarelli Schabbel, que tem mais de 15 anos de experiência em eventos, com soluções abrangentes em Diagnóstico e Planejamento, Employer Branding, Branding, Criação e Design, Marketing Digital e Eventos. Acumula três Prêmios Caio, nas Categorias Congressos Nacionais (2022) e Eventos de Incentivo (2023), e já realizou eventos de várias marcas como Cyrela, Elopar, SulAmérica, Bexs, entre outros.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Brasília entra no circuito mundial do Wushu com lançamento oficial do 17º Campeonato Internacional

    27/06/2025

    Tudo sobre o carregamento rápido do Cassino Bet

    19/06/2025

    Como o Cassino Bet facilita o acesso por dispositivos móveis

    19/06/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • Lucas Matos celebra sucesso da agenda de São João com maratona de shows pela Bahia
    • Havaianas e LoveShackFancy se unem em collab exclusiva internacional para o verão
    • Lagune Barra Hotel lança projeto cultural que une hospitalidade e incentivo à leitura
    • Saint-Gobain conquista novos certificados ambientais e fortalece compromisso com a redução dos impactos de seus produtos
    • Pré-Wedding de Giovanna Lancellotti e Gabriel David
    • Ecos do almoço do casamento de Chico Vartulli e Júlio Alberto
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.