Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    domingo, 21 de dezembro 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Colunas
      • Resenha de Negócios
      • Danilo Rasquinho
    • Gastronomia
    • Moda
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Economia
      • Esportes
      • Famosos
      • Internacional
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
      • Mídia Kit
    Alex Ferraz
    Home»Notícias»Esportes»Jogos Paralímpicos podem impulsionar o branding das marcas

    Jogos Paralímpicos podem impulsionar o branding das marcas

    20/08/2024Nenhum comentário Esportes
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Threads
    Seguir
    Facebook X (Twitter) Instagram Threads
    Crédito: Photo by Nicolas Briquet/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

    Vanessa Chiarelli Schabbel especialista em eventos e diretora executiva da Bop Comunicação Integrada, comenta como as empresas podem aproveitar a visibilidade do evento esportivo para se conectar com seus públicos

    As Olimpíadas de Paris 2024 estão obtendo visibilidade mundial, principalmente nas redes sociais, gerando diversos debates. Muitas marcas têm aproveitado a oportunidade, com sucesso, para se conectarem com seu público. Os Jogos Paralímpicos, que vêm na sequência, também devem ser vistos como uma mais uma grande oportunidade, uma vez que ressaltam a importância da inclusão e da diversidade, tornando-se uma vitrine para as marcas.

    As Olimpíadas tiveram um começo turbulento em Paris, com reclamações sobre falta de segurança, problemas logísticos, que prejudicaram o treino dos atletas e até mesmo a contaminação no rio Sena. São muitos detalhes que envolvem a organização de um evento de grande porte como esse e que mostra a necessidade de um planejamento bem amarrado e com alternativas b e c, caso algo saia do cronograma esperado.
     

    Crédito: Photo by Nicolas Briquet/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

    Nos Jogos Paralímpicos, o desafio da organização inclui um planejamento para adaptar instalações, transporte e logística para as necessidades dos atletas com deficiência. “Essa responsabilidade destaca os valores de inclusão e diversidade, que incentiva as empresas a se alinharem com as práticas ESG, mostrando um ambiente realmente inclusivo para todos”, destaca a especialista em eventos e diretora executiva da Bop Comunicação Integrada, Vanessa Chiarelli Schabbel.

    Diversas marcas aproveitaram a visibilidade dos Jogos para lançar campanhas, produtos ou iniciativas relacionadas ao evento. Por exemplo, a Tilibra escutou os pedidos feitos nas redes sociais, e lançou uma capa de caderno de uma foto do Medina, tirada em uma das competições durante as Olimpíadas.
     

    Com os Jogos Paralímpicos, existe espaço para diversas estratégias, como parcerias com atletas paralímpicos e lançamentos de produtos. “Grandes eventos como esse geram visibilidade, por meio de momentos decisivos durante as competições, como medalhas e conquistas inéditas dos atletas brasileiros. A vitrine proporcionada pelas competições esportivas oferecem às marcas a chance de capitalizar com o buzz em torno do megaevento”, comenta Schabbel.
     

    Algumas marcas, como Netflix e Duolingo, por exemplo, têm interagido de maneira simples mas eficaz com os internautas, comentando as competições e entrando na onda dos memes. “Eventos como as Olimpíadas e os Jogos Paralímpicos permitem que as marcas se posicionem como agentes de mudança social, promovendo inclusão e diversidade, o que fortalece sua imagem”, diz.

    Jogos Paralímpicos e ESG

    Durante os Jogos Paralímpicos, as empresas podem alinhar suas estratégias de marketing ou mesmo endomarketing com os princípios de ESG. “Isso pode ser feito de diversas formas, desde eventos corporativos até o desenvolvimento de produtos adaptados às necessidades de pessoas com deficiência, campanhas de marketing que utilizem atletas paralímpicos como embaixadores, parcerias e até mesmo a inclusão de pessoas com deficiência no processo de desenvolvimento de produtos e organização de eventos”, diz a especialista.
     

    Ao apoiar os valores promovidos pelos Jogos Paralímpicos, as marcas não apenas se destacam em um mercado cada vez mais competitivo, mas também conquistam a lealdade de consumidores conscientes, que valorizam empresas comprometidas com causas sociais.
     

    “Assim, ao associar suas marcas a eventos de grande porte como esses, as empresas conseguem não só visibilidade, mas também reforçam sua reputação como promotoras de mudanças positivas na sociedade”, finaliza Schabbel.
     

    Sobre a BOP Comunicação Integrada: Fundada em 2020, a BOP Comunicação Integrada é especializada em eventos corporativos e liderada por Vanessa Chiarelli Schabbel, que tem mais de 15 anos de experiência em eventos, com soluções abrangentes em Diagnóstico e Planejamento, Employer Branding, Branding, Criação e Design, Marketing Digital e Eventos. Acumula três Prêmios Caio, nas Categorias Congressos Nacionais (2022) e Eventos de Incentivo (2023), e já realizou eventos de várias marcas como Cyrela, Elopar, SulAmérica, Bexs, entre outros.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Ídolos do esporte se reúnem em bateria de surfe em Fortaleza

    13/12/2025

    IturanMob anuncia Lucas Di Grassi como embaixador global da mobilidade sustentável

    12/12/2025

    SailGP fecha temporada histórica e celebra estreia do Brasil com Martine Grael

    12/12/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias

    ‘Efeito Stranger Things’ muda estratégia das marcas

    20/12/2025

    Tons frios e brilho elegante marcam makes de fim de ano

    20/12/2025

    Sindvest e Firjan ampliam negócios internacionais da Fevest

    20/12/2025

    Bayard do Coutto Boiteux celebra 66 anos com pocket show

    20/12/2025

    Hotel em Baixio lança Natal pé na areia e Réveillon dos Sentidos

    20/12/2025

    Baby do Brasil é destaque no FestNatal Araxá

    20/12/2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.