Alex Ferraz

Liderança feminina: Júlia Ferraz se torna nova sócia da Intermídias

Gestora assume a função de Diretora de Operações da agência e destaca os valores da corporação que permitiram realizar esse sonho

A agência de Inbound Marketing Intermídias está ganhando uma nova sócia: trata-se de Júlia Ferraz, ex-gerente de projetos da empresa, que agora se torna sócia da empresa junto a Ian Castro, CEO da Intermídias.

Formada em Direito pela Universidade Federal da Bahia, Júlia se capacitou em Marketing pela Udacity, no Programa Nanodegree em Marketing Digital em parceria com Facebook, Google, Hubspot e MailChimp, no ano de 2017. Em sua transição de carreira, a Diretora de Operações chegou a Intermídias, onde trabalha há seis anos.

É um momento muito especial, a consumação de um sonho. Quando fiz a entrevista para entrar na Intermídias, fui questionada sobre meus objetivos e eu disse que queria ter a minha própria agência. De alguma forma isso chamou a atenção. De lá pra cá, aprofundando mais a relação de trabalho com Ian, esse senso de ser parte da Intermídias foi despertando cada vez mais. Ela também faz parte de mim, é uma simbiose. Em 2023, tivemos a conversa para formalizar essa ideia, amadurecemos ela juntos e neste ano estamos dando esse novo passo, exercendo a nossa paixão em sermos especialistas em marketing digital e vendas online”, destaca a nova sócia da agência.

De acordo com o relatório da Gallup (State of the Global Workplace 2023 Report), apenas 23% dos funcionários se sentem engajados no trabalho. Enquanto gestora responsável pelas entregas realizadas pela equipe, Júlia sabe que a chave para evitar esse tipo de situação e, ao mesmo tempo, construir um ambiente de trabalho saudável é a implementação de uma cultura forte na empresa.

Esse é um papel da liderança, e que eu tive desde que entrei na Intermídias. Ian, enquanto esse líder que dá o exemplo, sempre defendeu essa igualdade, o respeito, e deu oportunidades de crescimento – não é à toa que estou aqui, ocupando essa posição agora. Por isso, acredito que eu tive muita sorte, nessa minha transição de carreira, ter tido a minha primeira experiência em agência de publicidade justamente na Intermídias.“, completa.

Sobre o tema da liderança feminina, estudos da McKinsey & Company e do Boston Consulting Group demonstram que empresas com diversidade de gênero em seus quadros de liderança se beneficiam não somente de uma maior capacidade de inovação, mas também de uma melhor gestão financeira.

“É sabido que os homens possuem diversos privilégios, não só no mercado de trabalho, mas também. Não é à toa que somente neste ano de 2024 foi promulgada a Lei de igualdade salarial entre homens e mulheres, no Brasil. E tudo isso impacta nas oportunidades que são conferidas às mulheres, ainda mais no meio corporativo. Na publicidade não é diferente. Por isso, enxergando todo esse cenário ao nosso redor, me sinto orgulhosa de ocupar um cargo de destaque neste segmento que é tradicionalmente ocupado por homens, e de assumir uma posição na qual eu posso influenciar positivamente a minha equipe, que é majoritariamente formada por mulheres, através dos valores que cultivamos na empresa.

Após seis anos na empresa, Júlia compartilha seus aprendizados e deseja poder contribuir para que outras pessoas também possam alcançar seus objetivos, a partir do estímulo do senso de comunidade e colaboração.

Trabalhamos em uma realidade que é voltada ao alcance de metas e obtenção de resultados, porém uma das coisas que aprendi na Intermídias é que é possível conciliar a qualidade das entregas com um ambiente de trabalho saudável. Isso requer, principalmente, organização, comunicação, confiança e, sobretudo, empatia, pois, apesar de trabalharmos com temas ligados a tecnologia e inteligência artificial, somos todos humanos e com necessidades básicas a serem atendidas e respeitadas. Como espalhamos por aí, não acreditamos em olhar para um mercado novo de uma forma antiga.“, conclui.

A Intermídias é uma agência com metodologia própria de coleta, organização e análise inteligente de dados que visa potencializar o processo de geração de demanda, usando a internet. A organização atua com empresas de diferentes segmentos, no Brasil e nos Estados Unidos, construindo uma presença online capaz de captar tráfego qualificado, gerar leads, aumentar vendas e transformar o investimento em marketing digital em resultados reais para os negócios de seus clientes. Ela atua com equipes distribuídas em Salvador, Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Indonésia. 

Sair da versão mobile