Cardápio especial traz produtos exclusivos que harmonizam grãos especiais e o icônico creme de avelã com cacau

A Sterna Café, uma das principais redes de cafeterias premium do Brasil, anuncia parceria com Nutella®, o creme de avelã com cacau número 1 no mundo. A união promete proporcionar aos clientes uma nova experiência de harmonização, levando a degustação a outro patamar com uma explosão de sabores inesquecíveis. 

O fundador da Sterna Café, Deiverson Migliatti, conta que a parceria é um passo importante para a rede de cafeterias. “A Sterna Café já faz parte da rotina de muitos brasileiros, que buscam sempre as melhores opções de café especiais. É um grande privilégio apresentar essa parceria com uma marca tão querida como Nutella®, e poder ter o tão desejado selo oficial em nossas vitrines”.

Segundo Migliatti, foram muitos meses de trabalho para o desenvolvimento desse cardápio, que concretizou a collab. “Com a união das marcas, foi possível recriar produtos já conhecidos dentro da nossa rede de cafeterias premium com a adição de Nutella®, transformando sabores clássicos em uma nova experiência gastronômica”, afirma.

De acordo com o fundador da rede de cafeterias, os clientes podem desfrutar de cinco novos produtos que foram desenvolvidos para harmonizar com os grãos especiais e variados métodos de extração de café. “Cada um desses itens foi cuidadosamente elaborado para que as combinações em harmonia com os cafés especiais pudessem surpreender positivamente os consumidores”, comenta. 

O clássico crepe francês ganha uma nova versão com uma massa fina e macia, acompanhada de Nutella®. Outra combinação especial é o minibolo de cenoura que tem como cobertura o saboroso creme de avelã com cacau. A famosa tapioca brasileira também chega à mesa com a massa crocante por fora e macia por dentro, recheada com uma camada de Nutella®.

Para as bebidas, duas estrelas do cardápio ganharam novas versões com o creme de avelã com cacau. A famosa casquinha de chocolate Sterna, que é servida com café espresso, chega na edição especial complementada com o sabor de Nutella®. Outro queridinho, que participa da ação é o mocha, que é preparado com a adição de Nutella®, ficando ainda mais cremoso e saboroso. 

Para o Diretor de Marketing de Nutella® para a América do Sul, Diego Caride, essa colaboração representa uma oportunidade única de oferecer aos consumidores uma experiência gastronômica enriquecida. “Estamos entusiasmados com essa colaboração com a Sterna Café. A combinação Nutella® com os cafés especiais da Sterna cria uma experiência deliciosa e inovadora, uma combinação perfeita para o café da manhã fora de casa. Nosso objetivo é sempre surpreender e encantar os amantes de Nutella®, e esta parceria permite que façamos isso de maneira especial, celebrando o prazer de compartilhar momentos únicos e sabores inigualáveis,” afirma Caride.

“Em paralelo ao nosso plano de expansão, temos uma estratégia focada em experiências sensoriais e imersivas para este ano. O lançamento de produtos e edições especiais, reafirmam o nosso comprometimento com a inovação e a excelência, aproximando os consumidores do universo do café”, finaliza Migliatti.

Sobre a Sterna Café

A Rede Sterna Café, que surgiu da união da paixão pelo café de seu fundador, Deiverson Migliatti, a todo o seu conhecimento obtido em 4 voltas ao mundo, hoje conta com mais de 80 unidades em 9 estados brasileiros. Após 1 ano de operação, em 2016, a loja virou uma marca e consequentemente uma franquia, se tornando a maior rede de cafeteria premium de cafés especiais do Brasil, utilizando 100% grãos especiais e diversos métodos de extração. Um outro diferencial da marca é o de oferecer mensalmente um café especial do Brasil e de algum lugar do mundo.

Sobre NUTELLA®
NUTELLA®, marca que pertence ao Grupo Ferrero, foi criada na Itália em 1964 por Pietro Ferrero, e é o creme de avelãs mais conhecido e vendido do mundo. Atualmente está disponível em mais de 170 países. A fábrica em Poços de Caldas (MG) produz NUTELLA®, que, além de suprir a demanda do mercado brasileiro, atende a países da América do Sul, Ásia e Oceania. A marca chegou em 2005 ao Brasil.

Sobre a Ferrero

O Grupo Ferrero nasceu da paixão de uma família italiana por conceber ideias inovadoras e transformá-las em deliciosos produtos. Suas atividades tiveram início na cidade de Alba, na região do Piemonte, norte da Itália, em 1946 e atualmente o Grupo é o terceiro maior produtor global de doces e chocolates. Em 31 de agosto de 2022, o Grupo anunciou seu balanço, destacando a consolidação de 109 empresas em todo o mundo, com 32 unidades de produção. O faturamento consolidado foi de 14 bilhões de euros. Os produtos Ferrero estão presentes e são vendidos, diretamente ou por meio de revendedores autorizados, em mais de 170 países.

No Brasil, a Ferrero está presente desde 1994. Três anos mais tarde, inaugurou sua fábrica em Poços de Caldas (MG), que passou por um processo de ampliação para dobrar sua capacidade de produção, concluído em 2016. Entre suas marcas presentes no Brasil destacam-se Kinder®, Nutella®, TicTac®, Ferrero Rocher® e Raffaello®.