Nesta semana, a Hot Beats Music Conference reunirá DJs e profissionais da música eletrônica no Centro Cultural D-Edge (CCD), na Zona Portuária do Rio de Janeiro. O evento, que acontece na quinta e na sexta, contará com dez painéis e cinco workshops, proporcionando aos participantes uma oportunidade única de networking com representantes do mercado e produtores. Realizado pela Aimec RJ, o retorno das conferências de música à cidade é celebrado pela escola de DJs, com apresentações no terraço do espaço.

Profissionais experientes foram convidados para trocar ideias com o público, incluindo DJs como Bewav, Cat Dealers, Felguk, Leo Janeiro, Meme, Marta Supernova, TropiCals e Zeo Guinle. Representantes de gravadoras, agregadores de música e especialistas em marketing também estarão presentes. Raphael Porto, sócio da Aimec RJ e produtor de festas, destaca a importância do encontro, que ocorre das 14h à meia-noite.

Rafael Nazareth, DJ e sócio da unidade carioca da Academia Internacional de Música Eletrônica, está entusiasmado com a Hot Beats. Ele menciona que o primeiro painel será sobre sons urbanos com o DJ Saddam. A diversidade será ressaltada com a presença de produtores de eventos LGBTQIAPN+, como as festas Chá da Alice e Wobble. Outros eventos eletrônicos, como Euphoria, Insônia e Festa Rara, também serão representados.

A Hot Beats Music Conference oferecerá sorteios de equipamentos da Pioneer DJ e Roland, bolsas de estudo da Aimec RJ e consultorias com profissionais do mercado. Entre os participantes estão Octávio Fagundes, Giu, Senne, Marcelo Cic, Marie Bouret, Pollyanna Assumpção, João Caracas, Manto, Bug Pixel, Patrícia Pougy, Myla, Pablo Falcão, Pedro Paulo Poyar, Jan Barbosa, Geluk, Nino Leal, Clubinho, Thiago Alves, DJ Saci, Wao, Fred Roche, Dani Faria, Renê Junior, Wilson Souza, Diogo, Orlando Rodrigues, Alex Almeida, Matheus Mkt, Rafael Brahma, André Motta, Francisco Frondizi, Fernanda Witis, Danielle Lage, Bibs, Rogério Gonçalves, Mauricio Faria, Felipe Ramalho e Bruno Guedes.

“Os artistas novos terão a oportunidade de agendar um tempo de até 15 minutos com representantes das gravadoras para apresentar suas músicas e demos. Se o profissional gostar, a música poderá ser assinada na hora”, explica Rafael Nazareth.

O CCD está localizado na Av. Rodrigues Alves, 293. A classificação é para maiores de 18 anos. Os ingressos custam R$ 56,50 por dia, com passaportes para os dois dias por R$ 90,40. Reservas podem ser feitas pelo WhatsApp (21) 97198-6491 e no site www.blueticket.com.br.