AARTIVO Galeriaapresenta em Fortaleza – CE, do dia 28 de junho até 23 de julho, a exposiçãoMares, rios e CORES.A coletânea de obras é o resultado do trabalho de artistas representados pela galeristaAngela de Oliveira, daArt100 Gallerylocalizada em Porto Alegre, RS que assina também a curadoria.

O objetivo é partilhar as visões e interpretações das artes em Fortaleza, com foco na arte ambiental na conscientização dos perigos que espreitam o planeta e promover sua conservação, reforçar a comunicação e a participação cidadã na defesa da natureza e incentivar o compromisso político e pessoal contra o aquecimento global e seus efeitos.

Flavio Henrique Rios Silveira

As obras de acordo comAngela de Oliveirasão múltiplas, tanto nas linguagens quanto em corpos, gêneros, raças e poéticas. É uma chance de mostrar, ao público cearense que se atenta com a cultura que movimenta a cena artística a nível nacional e internacional – que estamos discutindo“todas as questões que atravessam a arte contemporânea”de maneira intensa e diversa.

Com a natureza servindo como pano de fundo para as exibições apresentam seu trabalho emMares, rios e Cores:Albina Santos, Andréa Noronha, Colenese, Cybele Fortes Odoni, Francisco Ivo, Flávio Henrique Silveira, Gisele Faganello, Gabi Queiroz, Graça Prado, Heloisa Zorzi, Itala Macedo, Justina D’Agostino, Lisiane Trindade, Luiz Carlos Lima, Maria Libonati, Marly Ramos, Mariângela Rettore, Marlene Kirchesch. Mauro Kersul, Rosangela Sampaio, Rose Maiorana, Silvana Ravena, Tania Castro, Tuka Carrilho e Tarso Sarraf.

Lisiane Trindade

No reforço desta exposição a curadora destaca o impacto da tragédia ambiental vivenciada noRio Grande do Sul e isso só reforçou seu compromisso com o projeto que tem como madrinhaRose Maioranaexecutiva doGrupo Liberal, empresária e artista plástica de Belém do Pará, uma fomentadora da arte no norte do país e que assina com o premiado fotógrafoTarso Sarrafo projeto“Amazônia Liquida”.

O vernissage ocorre no dia 28/06 das 18 às 20:30, na galeriaARTIVOque funciona dentro doBleecker Café.Angela de Oliveiraque criou e realiza a curadoria do projeto escolheu a cidade de Fortaleza para dar início a série desta exposição que depois de Fortaleza segue para Olinda e Búzios, além de outras cidades pelo Brasil e exterior.

Maria Libonati

ARTIVO

Formado em geologia pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR o proprietárioFrancisco Ivo, mestre em Geologia e Geofísica Marinha pela Universidade Federal Fluminense – UFF, é natural de Fortaleza/CE. Artista visual com trabalhos e exposições as mais diversas, onde vem mostrando sua produção nas técnicas de óleo sobre tela, acrílica sobre tela, gravuras e a técnica mista através de colagens e pinturas. Suas exposições já percorreram cidades brasileiras e internacionais.


Serviço

Mares rio e CORES

Curadoria: Angela de Oliveira

Local: ARTIVO Galeria

Endereço: Rua Silva Paulet, 1281, Aldeota – Fortaleza – Ceará

Abertura: dia 28 de junho, das 18h às 20h30

Visitação: até 23 de julho de 2024

Funcionamento: diariamente, das 13h30 às 20h30 (dentro da Bleecker Café)

Assessoria de imprensa: GL Assessoria de Comunicação/Gisele Lahoz