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    Alex Ferraz
    Home»Notícias»Beleza»Vult conquista dois Leões no Cannes Lions, em sua estreia no festival

    Vult conquista dois Leões no Cannes Lions, em sua estreia no festival

    23/06/2024Nenhum comentário Beleza
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    Vult, pertencente ao Grupo Boticário, marca sua estreia no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, considerado o Oscar global da propaganda, que chegou a sua 71ª edição e celebra empresas com ideias inovadoras e que inspiram a indústria através da excelência criativa, com uma super conquista. A marca brasileira, fundada em 2004, ganha destaque ao levar dois leões para o Grupo.

    Com a conquista do leão de prata, na categoria de PR (Brand Voice & Strategic Storytelling) e um leão de bronze na categoria Brand Experience & Activation Lions (Social Behaviour & Cultural Insight), Vult se destacou em uma campanha que fez diferença na sociedade, levando a inclusão e a representatividade brasileira, e que, principalmente, se conecta diretamente com o território da marca, o orgulho, com o projeto Respeita Meu Capelo, idealizada pela agência GUT São Paulo. A iniciativa desafiou o status quo ao recriar chapéus de formatura para pessoas negras. “Estamos extremamente orgulhosos de receber este reconhecimento internacional. Estes dois Leões de Cannes são um marco não apenas para a Vult, mas para todo o Grupo Boticário, e reflete nosso compromisso contínuo com a sociedade. É sobre ter um olhar atento às pessoas, garantir que elas resgatem seu orgulho e possam voar alto. Essa campanha deixa um legado para todas as pessoas que de alguma forma não foram ou não seriam representadas pelos capelos tradicionais, e agora poderão viver o grande momento da formatura com a alegria e orgulho que merecem”, afirma Marcela De Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

    “O prêmio destaca como é crucial termos espaços criativos mais diversos. São ideias assim, nascidas da experiência pessoal, que resultam em algo verdadeiramente autêntico e profundo”, afirmam Gabriela Barreira e Igor Hermes, criativos da GUT São Paulo. “Um Leão de Prata na categoria de PR evidencia como o uso criativo da disciplina é eficaz na construção de conexões com os diferentes públicos e na amplificação da voz da marca”, finaliza Bárbara Lima, diretora de PR da GUT São Paulo.
     

    A campanha

    Em parceria com a Dendezeiro, marca baiana agênero e especialista na pluralidade dos corpos, a campanha lançou quatro novos modelos de capelos, e um deles inclusive foi apresentado durante o desfile da marca no SPFW, e foram projetados para atender a diferentes tipos de cabelo – cacheados, crespos e volumosos, com dreads, tranças, etc, além de um mini-documentário com participação da Professora Dra. Joana Angélica, primeira reitora negra de uma universidade no Brasil, e com ex-universitárias recriando suas fotos de formatura como deveriam ter acontecido – com capelos inclusivos, já que o tradicional chapéu de formatura não se adequa à diversidade brasileira.

    A parceria de Vult e Dendezeiro produziu 1000 unidades de capelos para as formaturas previstas neste segundo semestre das instituições Zumbi dos Palmares e Universidade Federal do Sul da Bahia. Como parte desse legado, também os designs dos novos capelos foram disponibilizados gratuitamente para todas as universidades que quiserem reproduzir os modelos por meio da landing page do projeto (Link).

    O movimento repercutiu tão bem, alcançando grandes resultados e impactando milhares de pessoas, que ainda inspirou o projeto de lei 80/20224, protocolado pela vereadora Marta Rodrigues, que pretende aumentar a inclusão no sistema de ensino de Salvador, a capital com maior população negra fora da África, somando 83,2% de indivíduos que se autodeclaram pretos ou pardos, de acordo com o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2022.

    Os dois prêmios reafirmam o compromisso da Vult como uma marca inovadora e socialmente consciente, que está na vanguarda das discussões sobre diversidade e inclusão na indústria da beleza. “Esta conquista é um incentivo para continuar desenvolvendo projetos que não apenas promovam produtos de alta qualidade, mas que também façam a diferença na sociedade”, finaliza a executiva.

    Ficha Técnica:

    Agência: GUT São Paulo
    Anunciante: Grupo Boticário
    Produto: Vult
    Títulos: Respeita Meu Capelo
    Duração: 1:30
    Território: Brasil
    CCO: Bruno Brux
    ECD: Murilo Melo, Tiago Abreu e Pedro Araújo
    Creative Directors: Juliana Utsch e Sofia Calvit
    Creatives: Gabriela Barreira, Igor Hermes, Marcelo Carvalho, Matheus Sanches, Daniel Achucarro
    CEO: Valéria Barone
    Head of Account: Alessandra Visintainer
    Group Account Director: Dolores De Pauli
    Account Manager: Andrio Foppa
    Account Supervisor: Milena Cruz
    Head of Strategy: Gisele Bambace
    Strategy Manager: Gabriela Miranda, Alfredo Cardin
    Strategy Supervisor: Mariana Sena
    Head of Creative Content: Nathalia Capistrano
    Content Director: Taynnan Almeida
    Content Strategy Manager: Roberta Balbino
    Content Strategist: Emylin Couto
    Creative Data: Gilberto Canuto, Matheus Severino
    PR Director: Barbara Lima
    PR Team: Renato Rogenski (CDN), Jéssica Oliveira (CDN) e Giovanna Pereira (CDN)
    PR Team PROS: Daniela Graicar; Fernanda Tchernobilsky; Alice Zeitune; Daniela Sartori; Joyce Sales; Julia Godoy
    Head of Media & Data: Douglas Silveira e Nathalia Oliveira
    Media Director: Tatiana Murakami
    Operations Director: Claudia Nakahara
    Project Manager: Francine Aoki
    Head of Production: Monica Siqueira
    Directos of Production: Rafael Motta
    Production Manager: Milaine Almeida, João Luz
    Producer: Yris Franco, Catia Nucci
    Secretária de Produção: Lia Satiro

    Produtora:
    Production Company: WolfWolf
    Managing Director: Leo Sassini
    Executive Producer: João Luz
    Creative Director: Jay Sassini
    Client Services: Mariana Moncavo
    Operations: Manoel Fraga Neto
    Director: Tom Valentim
    Assistant Director: Bianca “Subúrbia” Pereira
    Director of Photography: Caio Nigro
    Production Manager: Camila Justino
    Art Director: Luisa Burmann
    Prop Master: Jessica Pauline
    Art Assistant: Thereza Menezes
    Stylist: Jessica Kelly
    Casting: Bruna Palma
    Editor: Lucas Cainã
    Motion: Lucas Cainã
    Color Correction: Psycho n’ Look

    3d and Animation: Yellow Mello

    Post Production Director: Thiago Gon

    CGI Director: Flavio Novi

    Produtora de Áudio: CarbonoSoundLab
    Produtor Musical: Zé Godoy
    Desenho de Som: Ze Godoy/ Felipe Sabino/ Pélico
    Coordenação de Produção: Lupa Mabuze
    Atendimento: Robie Palmari, Ju D’Alcantara

    Studio Boticário
    Still Photographer: Luciano Meirelles
    Making Of: José Silvério
    Executive Production: Heloisa Garrido

    Design e Produção Capelos:
    Dendezeiro
    CEO e Diretor Criativo: Hisan Silva e Pedro Batalha

    A9 Audio
    Produtora de som: A9
    Direção Musical: Apollo Nove
    Produção Executiva: Karina Amabile
    Direção de atendimento: Nicole Bonani
    Coordenação: Paloma Sol
    Nome da Produtora: A9 Audio
    APROVAÇÃO DO CLIENTE:
    Renata Gomide – VP of Consumer do Grupo Boticário
    Marcela De Masi – Diretor Executive – Branding and Comms of Grupo Boticário
    Carolina Carrasco – Manager Sr. – Branding and Comms Vult
    Aline Melo – Manager of Branding and Comms Vult
    Talita Carvalho – Branding Specialist Vult
    Renata Honda – Brand Specialist Vult
    Eduardo Romano – Social Specialist Vult
    Camila Leite Justus – PR Specialist Vult
    Yam Nunes – PR Analyst
    Victoria Pereira – Branding Analyst
    Gabriela Pretti Nogueira – Social Analyst
     

    Sobre a Vult

    Vult é uma marca brasileira que nasceu em 2004. Com diversos pontos de venda e canais espalhados por todas as regiões do país, a marca prevê uma acelerada expansão e projeta dobrar de tamanho. Conta com portfólio completo de produtos para maquiagem, cuidados pessoais, esmaltes, pincéis e acessórios. Antenada às grandes tendências, Vult é uma das líderes no mercado de beleza no Brasil, com produtos desenvolvidos sob os melhores padrões de qualidade e a preços acessíveis. Um dos propósitos da marca é potencializar a ascensão de mulheres brasileiras com o projeto 220 Vults, que capacita e leva a beleza como instrumento de emancipação econômica para as mulheres periféricas.

    Desde 2018, Vult passou a integrar o portfólio de marcas consagradas do Grupo Boticário, um dos dez maiores varejistas do Brasil.

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