Estreia dia 12 de julho de 2024

Vem novidades no cinema dasegunda temporada“Noturno 2: Entre Sombras e Segredos“, sob a direção, roteirização e efeitos especiais de Will Aleksander! O primeiro já foi um sucesso agora vamos assistir a segunda temporada com mais emoção e mais mistérios a serem revelados. Repetir a dose de espectadores pelo mundo que contou com mais de 25 mil acessos em visualizações.

Para mergulhar no mundo sobrenatural, a história envolvente continua. Promete com elevação da ação e do suspense para novos patamares. As gravações foram intensas, no total de mais de 60 cenas, repletas de ação e de pura emoção. Will Aleksander foi o responsável por esta tamanha criatividade. Das cenas que foram realizadas neste ano, no mês de janeiro até o mês de maio de 2024. Não pode esquecer da produção que ajudou este talento a ser realizado.

Sobre a história:

O roteiro do suspense de Noturno 2: Entre Sombras e Segredos, conta a vida pacata de Cecília e sua filha é virada de cabeça para baixo quando vampiros se revelam entre eles. Determinada a proteger sua família e comunidade, Cecília une forças com caçadores de vampiros em uma batalha que mistura feitiços, paixões e segredos profundos. Cada episódio revela uma nova camada de mistério, transformando o condomínio em um campo de batalha sob o luar do Rio de Janeiro.

Para saber mais detalhes, temos os depoimentos do elenco do filme “Noturno 2: Entre Sombras e Segredos”:

Depoimentos dos Atores

Paula Paixão

Eu já havia trabalhado com o Will em outro projeto. Acredito que criamos um laço de confiança, e é muito bom ter sido convidada para Noturno 2. Sempre uma honra!

Quando soube que ganharia o papel da Rebeca, corri para assistir à primeira temporada. Assisti e amei, estava ansiosa pela sequência! Eu sempre brincava com o elenco que vivíamos um Big Brother, todos juntos na casa do ator e produtor Tiel. Foi a melhor bagunça de todas.

O que eu, Paula, não esperava era, além de ser atriz, me descobrir em outra profissão: a de operadora de câmera. Fiquei ainda mais apaixonada pelo cinema e pelo audiovisual. Não posso deixar de mencionar meu amor inicial e eterno pelo teatro, pois é ele que me fez e faz atriz todos os dias. Mas foi nessa experiência, com Noturno 2, que pude confiar mais em mim e no meu potencial. Portanto, só posso agradecer, primeiramente, ao Will Aleksander por ter confiado no meu trabalho e me ensinado tanto, e a todo o elenco e produção. Estou muito grata e feliz pelo projeto!

Tiel Vila Nova

Produzir Noturno 2 foi uma experiência indescritível. Já produzi muitos projetos, mas esta temporada foi mais intensa e alinhada com minha visão do que a anterior. Vamos aprendendo e desenvolvendo mais, não é? Por ser um trabalho independente, às vezes é um pouco mais complicado em alguns aspectos, mas quando temos uma equipe empenhada e focada, tudo melhora. Cada experiência nos enriquece e ensina muito. As gravações aconteceram em uma área residencial, onde adaptamos tudo para o projeto, e tudo mesmo, tá?

Alguns dias de gravação foram bastante intensos, pois o condomínio tinha suas próprias programações e precisávamos de silêncio e espaço vazio, o que nem sempre era possível. Muitas vezes, precisávamos filmar até de madrugada ou acordar muito cedo para conseguir fazer as cenas.

Meu apartamento, às vezes, no final da gravação, parecia que havia passado um furacão por lá. Mas era tão gostoso, sabe? Lembro de um dia particularmente quente, quando estávamos gravando a abertura na sala. Fechamos tudo e soltamos fumaça.

Quando abrimos a janela, os vizinhos da frente ficaram olhando, sem entender por que tanta fumaça estava saindo pela janela. Foi bem engraçado.

Apesar dos desafios, foi incrível ver a energia da equipe. Às vezes, recebíamos até 20 pessoas em um apartamento, ou elas precisavam passar o fim de semana lá para gravar. Os porteiros já conheciam o elenco, e as crianças paravam as pessoas quando chegavam para gravar. Cuidar de toda a produção, set, figurino e dirigir toda essa parte foi bem legal.

Produzir um produto com poucos recursos, apenas com boa vontade e amor, é bem complicado, mas dá certo quando todo mundo está empenhado e focado no mesmo propósito. Uma vez, ouvi que para dar certo, você precisa estar com pessoas que querem fazer dar certo, e assim o fiz!

Como ator, pude perceber um desenvolvimento do meu personagem da primeira para a segunda temporada. Existe uma semelhança entre mim e o Orfeu: ambos não têm muita paciência (rs). Adorei preparar esse personagem e posso dizer que ele vem nesta segunda temporada cheio de surpresas, um pouco ainda mais ranzinza e sem paciência, mas ele é incrível! Preparar e interpretar esse personagem foi um presente.

Luan Marques

Para mim, a experiência de gravar “Noturno 2” foi a melhor de todas. Já venho trabalhando em gravações de web séries há alguns anos, muitas das quais eu mesmo escrevi. No entanto, “Noturno 2” foi o primeiro projeto audiovisual do qual participei que não foi escrito por mim. Foi tudo totalmente diferente, mas incrível. Meu medo era ser tirado da série. Sempre perguntava ao Will se eu ainda estava no elenco, porque tive alguns contratempos e não pude ir gravar, e pensava que Will ia me substituir. Graças a Deus e a ele, que não me tirou, fiz uma cena super diferente em “Noturno 2” que todos amaram.

Patrícia Vallini

Meu nome é Patrícia Vallini, sou atriz há alguns anos. Estudei no curso Técnico de Ator no Senac de Araraquara, onde conheci o Will Aleksander. Depois de alguns anos, decidimos vir juntos para o Rio de Janeiro em busca dos nossos sonhos de viver da arte. O Will é muito talentoso, eu o admiro muito. Ter sido convidada para participar de Noturno 2 me deixou muito honrada. Até então, só havíamos trabalhado juntos no teatro e em figurações. Foi nosso primeiro trabalho no audiovisual, e vê-lo produzindo, dirigindo e editando só me faz ter orgulho de onde ele chegou. Poder dizer que o vi crescer é maravilhoso. Desejo todo o sucesso do mundo a ele e a todos que fizeram parte desse projeto maravilhoso, feito com muita garra e amor. Espero poder fazer parte de outros projetos com essa turma talentosa.

Déborah Caldeira

Participar desta produção foi algo incrível e bastante desafiador por dois motivos. O primeiro foi o medo, pois, como atriz de teatro, achava que não conseguiria atuar diante das câmeras. No entanto, com a ajuda da direção de Will Aleksander, da produção e dos colegas de cena, tudo ficou muito mais fácil e divertido. O segundo motivo foi a rapidez com que tivemos que gravar minhas cenas, pois este ano estou esperando um bebê, o Pedro Henrique, e as mudanças físicas poderiam atrapalhar o projeto. No final, deu tudo certo, e estou muito grata e feliz por fazer parte deste projeto tão maravilhoso!

Fernanda Maria

Olá pessoal, meu nome é Fernanda Maria e faço parte da web série Noturno, interpretando a personagem Luna. Quero compartilhar um pouco da minha experiência com vocês. Participar da web série foi incrível; recebemos todo o suporte necessário da produção, desde posicionamento de câmera até orientações de interpretação, o que nos permitiu compreender todo o processo, do início ao fim. Isso foi muito enriquecedor para todos nós. Muitas pessoas, mesmo as inexperientes, puderam ter uma noção do que aconteceria, graças ao suporte oferecido pela produção. Como atriz de teatro, precisei especialmente desse apoio, pois as linguagens e nuances de atuação são completamente diferentes. Na primeira temporada, enfrentei algumas dificuldades, mas na segunda, me empenhei bastante para garantir a maior naturalidade possível nas cenas. Posso garantir que foi fruto de muito estudo e dedicação. Espero sinceramente que apreciem nosso trabalho. Assistam, inscrevam-se nos canais, acompanhem-nos sempre que possível, assistam e compartilhem, pois isso é muito importante. Um abraço.

Danilo Perrara

Desde que entrei para Noturno sinto como se algo me completasse… rs… era como se eu estivesse esperando um convite para essa web série há anos…

Sinto como se o elenco fosse uma verdadeira família, é uma alegria imensa quando nos reunimos, ficando horas e horas gravando… e comendo bastante nos bastidores, rs…

Tenho algumas curiosidades:

Toda vez que chegava meu dia de gravar eu tinha que cortar o cabelo, pois ele crescia muito rápido, dando riscos à continuidade com meu personagem Gustavo. Imagina em uma cena eu com cabelo baixo e na outra cabeludo, rs… Não, não, eu não deixei isso acontecer, rs.

Eu perdi cerca de 14 kg de uma temporada para outra… Será que deu diferença? rs…

Mas tudo fruto de uma boa dieta e academia.

Achei incrível meu primeiro contato com as lentes, nunca tinha usado antes. Até que não tive dificuldades para colocar e nem tirar; as únicas dificuldades eram quando Will ia tentar colocá-las em mim. Will conseguia só por as lentes no Tiel.

Para deixar as cenas mais descontraídas e dando um hype a mais ao meu personagem Gustavo, dei algumas improvisadas, agregando algumas falas, sendo uma delas o famoso apelido Pitchuquinha… que não existe no roteiro original e acabou sendo colocado na hora, em cena, rs… “Oh, minha Pitchuquinha”, rsrs…

Chris Mares, que faz a personagem Vivi, namorada do meu personagem Gustavo, odeia quando a chamo de Pitchuquinha, rs… Ela diz que lembra sua antiga cachorrinha.

Falas da Chris:

Chris: “Para de me chamar de Pitchuquinha, isso é nome de cachorro”.

Chris: “Eu tinha uma cachorrinha que se chamava Pitchuquinha”.

Na cena 52, a minha última cena gravada, foi a cena que mais fiquei nervoso e com medo de não conseguir entregar o máximo de mim, pois seria a cena em que apareço transformado numa criatura sobrenatural. Fiquei diversas vezes treinando trejeitos para minha nova personalidade.

A paixão por gravar Noturno era tanta que tinha dias que ficávamos a madrugada toda gravando e repassando textos. Eu achava uma maravilha, rs…

Eu sempre tive facilidade para chegar no set de filmagens, nunca tive problemas pois moro bem perto de onde é gravado.

O que acho que podem esperar na 3ª temporada?

Talvez, o fim de todo mistério, desvendando cada rumo sombrio dessa trama envolvente. E sobre o Gustavo, xiu!! O nome já diz: entre sombras e segredos, rs…

Fofoca de leve: Quando apagam as luzes, a atriz Chris Mares some com toda a comida da mesa onde o elenco lancha e, quando é questionada, mesmo suja com batata palha em suas roupas, coloca a culpa nos amiguinhos. Rs…

Levando para a vida (Experiência)

Aprendi muito com cada um dos envolvidos nesse projeto, consegui extrair bastante coisa para o meu eu ator. Conheci pessoas incríveis que vou levar para a vida. Essa aventura de Noturno me deu uma visão muito diferente do audiovisual. Já tinha feito algo semelhante, mas nada como essa web série. Sinto como se as gravações fossem verdadeiras aulas, que de certa maneira me moldaram e me instigaram a analisar e sempre querer fazer melhor. Com Noturno pude trabalhar em fazer minhas atuações com mais naturalidade, sempre preocupado com o realismo em tela para quem for assistir.

Chris Mares

Atuo como Vivi na web série “Noturno 2”. Estou fazendo parte dessa série com o diretor Will Aleksander desde a primeira temporada, e agora estamos na segunda novamente. Em minha opinião, a primeira temporada foi mais rápida para gravar. A segunda temporada foi mais difícil devido ao maior número de cenas e personagens.

Além disso, já tínhamos até fãs, especialmente as crianças, que estavam ansiosas para ver o que o elenco estava fazendo, pois já tinham assistido à primeira temporada. Elas sabiam que estávamos gravando a segunda temporada e sempre perguntavam: “Tia, vai gravar novamente?” Toda vez que me avistavam, faziam essa pergunta, o que me incentivava cada vez mais a continuar gravando.

Atuar em lugares com crianças é uma experiência única e muito gratificante. Elas trazem uma energia especial ao ambiente de gravação e, muitas vezes, acabam se tornando parte do nosso “mini” público durante as filmagens. Ver o brilho nos olhos delas e a empolgação ao acompanhar o que estamos fazendo é algo que não tem preço. As crianças são sinceras e não escondem suas reações, o que nos dá um feedback genuíno e imediato sobre nosso trabalho. Além disso, a curiosidade delas em saber como as cenas são feitas e a alegria ao ver personagens que elas gostam tornam o ambiente ainda mais mágico e inspirador.

Apesar de a distância entre minha casa e o set de gravação no condomínio do Tiel Vila Nova ser grande, a recepção calorosa do Tiel não tinha preço. Enfim, vou confessar uma coisa para vocês: esta segunda temporada vai deixar vocês surpresos. Não deixem de assistir!

Fábio Vicktor

Participar desta produção foi um enorme prazer. Aprendi tantas coisas que levarei para a vida toda. Entrei no final da primeira temporada e graças a Deus estou na segunda. Quero expressar minha gratidão pela confiança que recebi da produção. Fiz grandes amizades que pretendo levar comigo para sempre, além dos amigos que já tinha. Foi um enorme prazer interpretar o Padre Thomas, um convite feito pelo nosso mestre Will Aleksander, que além de ser um ator incrível, é meu amigo pessoal. Quero agradecer também e me desculpar pela bagunça feita no apartamento do incrível e talentoso Tiel. Foi um período de muita correria, mas também de um prazer enorme. Tudo foi feito com muito carinho.

Célia Louzada

Falar sobre Noturno é extremamente prazeroso. Conviver com o elenco da primeira temporada e com aqueles que se juntaram para a segunda foi uma experiência muito boa. Infelizmente, sabemos que existe o “ego do ator”, mas em Noturno encontramos união e companheirismo. É notável que estamos evoluindo, e eu me incluo nisso.

Quanto às curiosidades de bastidores, fico lembrando do núcleo descendo as escadas de madrugada para gravar externas e das vezes em que levávamos sangue “falso” e ele pingava na escada, com todos se prontificando para limpar. Também me recordo de nos escondermos das crianças do condomínio, que no final das contas acabavam nos ajudando e nos dizendo “silêncio”, o que era muito divertido.

Aprendi muito no audiovisual, e pretendo continuar evoluindo. É importante ressaltar que toda a temporada foi gravada com poucos recursos, mas todos os envolvidos mostraram uma determinação tremenda.

Foram muitas trocas, e nosso diretor Will Aleksander sempre demonstrou muita paciência e empatia com todo o elenco, além de ser habilidoso nas edições. A produção e apoio do Tiel Vila Nova foram fundamentais, sempre fazendo de tudo para nos deixar à vontade. Foram quatro meses gravando em sua casa, que se tornou literalmente um set de gravação. Era figurino, dentes de vampiro, lentes de contato, sangue, velas, crucifixos… Sem mencionar a máquina de fumaça para criar efeitos, rs.

Fico imaginando o que os vizinhos pensavam.

Durante esses quatro meses, Tiel cuidou literalmente da nossa alimentação, comprando e preparando tudo para nos agradar. Só tenho a agradecer pela oportunidade que me foi dada. Para não me estender muito, acredito que em breve possa vir uma terceira temporada. Só tenho gratidão.

Will Aleksander

Produzir e atuar em “Noturno 2” foi uma experiência incrível e desafiadora. Como roteirista, diretor, editor e ator, mergulhei fundo em cada aspecto da série para trazer à vida a minha visão desse universo de vampiros. Desde criança, sempre fui fascinado por vampiros, especialmente depois de assistir “A Hora do Espanto 2” pela primeira vez. A ideia de interpretar um vampiro sempre foi um sonho, e agora, através da arte, pude finalmente realizar esse desejo.

Meu personagem, Athus, é uma homenagem aos vampiros clássicos dos anos 80 e 90 que tanto me inspiraram. Filmes como “A Hora do Espanto 1 e 2”, “Entrevista com o Vampiro” e “Rainha dos Condenados” foram grandes influências na criação deste personagem. Queria capturar aquela mistura de mistério, charme e perigo que esses vampiros tinham, trazendo isso para a nossa série.

Trabalhar em “Noturno 2” foi um processo de imersão total. Cada dia no set era uma oportunidade de explorar novas dimensões da história e dos personagens. Como diretor e editor, tive a chance de moldar a narrativa de uma forma que realmente ressoasse com minha visão artística. E como ator, viver Athus foi um desafio emocionante, que me permitiu explorar aspectos sombrios e complexos de um personagem que é ao mesmo tempo assustador e fascinante.

Eu amei trabalhar com essa equipe. Sempre busco pessoas para participar dos meus projetos, mas muitas vezes a galera não acredita. Tenho muito orgulho dessa galera que está nesse projeto comigo, porque eles acreditaram e foram do início ao fim. Eles são muito dedicados, e isso fez toda a diferença. Orgulho total deles. Se ganharmos um prêmio, dedico a eles.

Estou extremamente orgulhoso do que conseguimos criar com “Noturno 2”. A série não só realiza um sonho de infância, mas também representa um grande passo na minha carreira como artista multifacetado. Espero que o público se envolva tanto com a série quanto eu me envolvi na sua criação. Cada cena, cada linha do roteiro, cada corte na edição foi feito com muita paixão e dedicação. Estou ansioso para que todos assistam e se deixem levar por essa jornada sombria e intrigante.

Estou editando as cenas e fico ansioso para mostrar a todos, de tão legal que está ficando. As imagens estão lindas, graças à Paula Paixão, que aprendeu rapidamente sobre ângulos e planos.

Se não fosse pelo Tiel, talvez não tivéssemos um lugar para gravar, já que usamos o condomínio dele. Além disso, acho que morreríamos de fome, porque ele alimentou todo mundo kkkkk.

E, claro, quero agradecer novamente a todos por tornarem realidade esse meu sonho de fazer um filme de vampiros. Cada um de vocês foi essencial para isso.

Curiosidades

Curiosidades dos Bastidores

– Dentes de Vampiro: Os dentes dos vampiros foram feitos por Will Aleksander. Ele usou unhas postiças, cortou no formato de presas, pintou com esmalte e colou com cola Super Bond.

– Lentes de Contato: Os olhos dos vampiros são lentes de contato. Demoramos cerca de uma hora para colocar as lentes no ator Tiel, que faz o vampiro Orfeu.

– Comida no Set: A equipe e o elenco comiam bastante no set de gravação, o que ajudava a manter a energia durante as longas horas de filmagem.

– Local de Gravação: As gravações ocorreram em um condomínio em Santa Cruz, no Rio de Janeiro, proporcionando um cenário autêntico e atmosférico para a trama.

– Gravações Noturnas: Filmamos de madrugada no condomínio porque era mais silencioso. Durante o dia, o barulho das crianças atrapalhava as gravações.

– Sangue Cenográfico: O sangue cenográfico foi inicialmente feito por Célia e usado na primeira temporada. Na segunda temporada, além de continuar usando o sangue de Célia, recebemos uma doação de sangue cenográfico de uma emissora famosa, que passamos a usar.

– Cena 51: A cena 51, uma das mais complexas do filme, com mais de 6 minutos de duração, levou 6 horas para ser gravada e precisou de dois dias de filmagem. Essa cena envolveu a maioria do elenco e foi repleta de ação, exigindo uma coordenação meticulosa e várias tomadas.

– Processo Audiovisual: Para Paula Paixão: “Minha curiosidade foi a preparação e o processo, ou seja, como é feito e realizado um trabalho de audiovisual. Até então minha experiência era nos palcos, ali, no momento agora. O audiovisual leva um tempo, são várias tomadas inúmeras vezes da mesma cena, ângulos diferentes também. O seu talento em pegar uma cena simples, feira no iPhone, é com a sua mágica fazer nascer a cena de verdade.”

– Gravação no Verão: Noturno 2 é ambientada no inverno, pois traz ainda a história de Noturno 1. O tempo frio nos ajudou a pensar em nossos figurinos, com roupas mais fechadas. Só que o problema é que a segunda temporada foi gravada no verão, então vocês já podem imaginar como foi sofrido para todos nós estarmos com roupas de inverno no calor de 40 graus e, muitas vezes, sensação de 50. Menos o Will Aleksander que ama calor e adorou gravar no verão.

– Uma das curiosidades sobre a série é que o Will frequentemente criava algumas cenas na hora. O elenco, rápido e afiado, estudava a cena imediatamente e saía para gravar. Essa dinâmica espontânea e criativa trouxe uma energia única para as filmagens, permitindo que cada cena fosse fresca e autêntica. A capacidade do elenco de se adaptar rapidamente às mudanças e improvisar foi essencial para o sucesso da série, resultando em momentos inesquecíveis e naturais na tela.

– Outra curiosidade interessante é sobre Chris Mares, que está estudando teatro e aproveitando o que aprende na série para aplicar em suas cenas no teatro. Ela conseguiu usar essas experiências e ficou muito feliz com o resultado no exercício da aula. Essa troca entre os aprendizados na série e no teatro tem enriquecido suas performances, mostrando o quanto ambos os campos podem se complementar e contribuir para seu desenvolvimento como atriz.

– Uma das coisas que Will sempre destacou sobre a equipe é que ninguém tinha a atitude de “estrelinha” ou se achava superior. Todos iam gravar muito felizes e se entregavam totalmente às cenas. Esse espírito de colaboração e dedicação fez com que o ambiente de trabalho fosse leve e produtivo, resultando em performances autênticas e emocionantes.

– Uma curiosidade fascinante sobre a série é que o diretor, Will, demonstrou seu compromisso com o aprimoramento do elenco de uma maneira única. Ele criou um certificado de 50 horas para todos os membros do elenco, provenientes de sua escola de interpretação chamada Maskararte. Esse certificado não apenas reconheceu o esforço e dedicação de cada ator, mas também destacou a importância do contínuo desenvolvimento de suas habilidades como intérpretes. Essa iniciativa não só fortaleceu os laços entre o elenco e o diretor, mas também elevou o padrão de qualidade das performances na série.

– Uma curiosidade encantadora sobre as gravações da série é que às vezes, sem aviso prévio, surgia um vento suave que acrescentava uma atmosfera única às cenas. Esse fenômeno natural, embora imprevisível, acabava por embelezar ainda mais as sequências filmadas, conferindo-lhes um toque de magia e autenticidade. Esses momentos espontâneos e naturais contribuíram para a riqueza visual da série, capturando a essência da história de uma maneira única e memorável.

Estreia dia 12 de julho 2024:Link de vídeo do trailer: https://youtu.be/nHUoVvH7vg8

Link de vídeo do teaser: https://youtu.be/213lWqIlxmc

Ficha Técnica:
– Roteiro, Direção, Edição, Efeitos Especiais: Will Aleksander
– Direção de Fotografia: Will Aleksander
– Operadora de Câmera: Paula Paixão e Célia Louzada
– Diretor de Produção: Tiel Vila Nova

Elenco Estelar:
– Will Aleksander
– Fernanda Maria
– Tiel Vila Nova
– Cris Mares
– Célia Louzada
– Danilo Perrara
– Fábio Vícktor
– Déborah Caldeira
– Davi Machado Durães
– Andinho Souza
– Paula Paixão
– Dien Gomes
– Luan Marques
– Magdiel Kroos
– Renato Baia
– Patrícia Vallini

Contato para Imprensa:
Para mais informações, entre em contato com Will Aleksander:
– E-mail: (tk-wr@hotmail.com)
– Redes Sociais: @paixaoporcinemawa
Assessoria de imprensa Livia Rosa Santana

Crédito de imagens: Divulgação

Assessoria de imprensa Livia Rosa Santana