A One Investimentos, escritório ligado ao BTG Pactual, alcançou R$ 9 bi sob assessoria e impulsiona crescimento apostando no mercado de financiamento imobiliário e em contratação. A conquista é fruto de uma estratégia focada, principalmente, em atendimento e alocação de investimentos.

O novo marco é reflexo de um processo de expansão da One que neste ano tem sido impulsionado por duas frentes importantes. “O nosso crescimento em 2024 tem sido impulsionado tanto por share of wallet quanto por novos clientes, pensando sempre na melhoria do atendimento e na melhor segmentação do cliente para entender o que a gente está entregando para cada segmento”, afirma André Rosa, CEO da One Investimentos. 

Com as incertezas na política monetária do Brasil e do mundo, os investidores buscam alternativas que possam complementar suas estratégias de alocação tanto em renda fixa quanto na variável. Este cenário estimulou também a procura por orientações mais panorâmicas para um planejamento financeiro que contemple outras áreas, como as oportunidades de financiamento no mercado imobiliário.

“O cliente fica na dúvida se é melhor comprar, alugar ou vender o que ele tem, se é melhor comprar com dinheiro próprio, resgatar ou pegar um financiamento. Então, criamos produtos focados em real state, e decidimos experimentar e aprimorar esta nova vertente de negócio por entender que o financiamento imobiliário está presente no ciclo da vida de muitos dos nossos clientes. Querendo ou não, o financiamento é uma decisão de investimento e queremos estar próximos nesse momento”, completa.

Em sequência à estratégia de expansão, focada em atingir novos clientes, a One fez novas contratações e fortaleceu seu time comercial. O objetivo é ter uma equipe significativamente maior até o final do ano. “Temos também a One Wealth Management, nossa gestora de patrimônio que já está com R$1,2 bilhão. Com esse braço, a One tem conseguido abarcar também uma fatia maior dos investimentos disponíveis dos clientes”, finaliza André.