Lançamento oficial será dia 25 de junho no hotel Grinberg’s Village e reunirá autoridades e convidados para o anúncio

A cidade de Socorro, a 130 km da capital do estado de São Paulo, terá a maior tirolesa do mundo. Atualmente, o título prevalece à tirolesa localizada na montanha Jebel Jais, nos Emirados Árabes com 2830 m de extensão, entretanto, a tirolesa da cidade do interior paulista terá 3400 m de extensão partindo do Pico da Cascavel com 1230 m de altitude.

O anúncio oficial será feito no dia 25 de junho, em evento de lançamento no Hotel Grinberg’s Village com a presença de autoridades e convidados. Com inauguração marcada para janeiro de 2025, o empreendimento será realizado pela Mega Park Turismo de Aventura e prevê um investimento na casa dos 10 a 18 milhões de reais para a implantação do projeto. Tanto a Secretária de Turismo de Socorro, Mônica Sartori, a ASTUR (Associação de Turismo da cidade) e os empresários locais estão animados com a novidade, já que a cidade voltará ao cenário das principais tirolesas do mundo.

Por muitos anos, Socorro liderou como a cidade que tinha a maior tirolesa do país e a única (até hoje) que une dois estados: São Paulo e Minas Gerais. A tirolesa do Pânico, dentro do complexo do Parque dos Sonhos foi inaugurada em meados dos anos 2000. Com a nova tirolesa, Socorro será líder no ranking mundial das maiores tirolesas do mundo.

Socorro é conhecida como a “Capital da Aventura” e referência na realização de esportes no ar, na terra e na água com mais de 30 atividades, incluindo acessibilidade. Localizada na Serra da Mantiqueira é portal do Circuito das Águas Paulista, sua topografia e geografia permitem a realização de diversos esportes: trekkings, cavalgadas, rafting, ciclismo, montain bike, off road, 4×4, quadriciclo, rafting, canoagem, stand up, arvorismo, rapel, escalada, tirolesa, voos, aviação entre outras. Além das atividades de aventura, a cidade possui atrações turísticas para todas as idades, ecoturismo, turismo de compras, roteiro gastronômico e rural. Seu complexo hoteleiro é um dos melhores da região.

Informações: Astur –https://socorro.tur.br/

@turismosocorro