Evento acontece em São Paulo no fim de semana dos dias 8 e 9 de junho, com o intuito de promover o universo felino e reunir CatLovers

A popularidade dos gatos como animais de estimação e seu papel especial na cultura global têm feito surgir uma série de festivais ao redor do mundo. Japão, Bélgica, EUA, Tailândia, Malásia, Rússia, Reino Unido, Itália, Austrália, possuem seus eventos em torno do universo felino, cada um com suas próprias tradições e significados. No Japão, por exemplo, ele acontece anualmente em Tóquio – Neko Matsuri – homenageando os gatos com desfiles, fantasias e mercados temáticos.

E agora, chegou a vez do Brasil entrar neste universo com a primeira edição doSampa Cat Fest, que acontecerá nos dias8 e 9 de junho, em São Paulo.

Promovido pela Vou de Nekô – aplicativo de comida asiática que também realiza o NekoFest e o AuroraFest – , em parceria com a Ziv Gallery, o evento será estrategicamente realizado noBeco do Batman, na Vila Madalena, zona oeste da cidade, onde será montada uma infraestrutura com estandes, espaço para exposições, comidas variadas, vacinação, aulas de yoga (exaltando posições inspiradas nos felinos), performance de taiko com Shamissen, painéis sobre nutrição, comportamento, central de adoção, entre outras atividades.

Destaque ainda para a Cat Parade, um desfile onde vale soltar a criatividade em roupas e maquiagens para celebrar ao som da Academia Bateria de Rua. O DJ Pauluk estará no evento, com hits das baladas dos anos 70 e 80 de Tóquio, além de muito rock nacional e internacional com Harada & Scabin.

Haverá ainda exposição de obras com a temática de gatos. Doze artistas foram selecionados e já estão produzindo telas que vão homenagear, valorizar, e destacar os gatinhos. Cada um no seu estilo e suas interpretações, entre eles Cinthia Saty, Lygia Pires, Kleverson Mariano, Marmota vs Milky, Ots e Camila Gondo.

Para Marisol Kiyoko Guevara, idealizadora do Sampa Cat Festival, o evento deve receber 30 mil pessoas durante os dois dias. “Será um mix de saúde pública, bem-estar animal, muitas comidinhas, lojinhas da temática, artistas e informação de qualidade para cuidarmos melhor dos bichanos”, revela.

Expositores confirmados:Luciano Ogura (arte em xilogravura de gatos), Ikinnayo (máscaras de gatos no estilo japonês), Zazzu (procedimentos veterinários, remoção de sub pelos, corte de unhas e banho a seco), Cat café, entre outros produtos para gatinhos e seus tutores. No tocante à área gastronômica, a curadoria será feita pelo time do Vou de Nekô, como a presen&cced il;a do famoso Thai e San, PandaYa, Omonah, by Kim Confeitaria, Ícone Asiático, cerveja Prius, entre outros.

A atriz/apresentadora e produtora Jacqueline Sato – que, além de embaixadora do Green Peace Brasil, fundou a House of Cats, que já ajudou mais de 2500 gatinhos encontrarem um lar – também estará no Sampa Cat Festival e trará alguns gatinhos para adoção (seguindo critérios e controle para evitar stress entre eles e desgaste emocional).

Serviço:

Sampa Cat Fest

Data: 8 e 9 de junho (sábado e domingo)

Horário: das 11h às 19h

Local: Beco do Batman – Local: R. Medeiros de Albuquerque – Pinheiros

Entrada: Gratuita

Instagram:www.instagram.com/nekofest_oficial

Sobre a Vou de Nekô:Aplicativo que se dedica ao delivery da autêntica culinária asiática, criado pela empreendedora Marisol Kiyoko Guevara, que tem raízes japonesas e colombianas. Vou de Nekô tem como objetivo promover a cultura e a culinária asiáticas, conectando restaurantes, clientes e entregadores em uma experiência única e autêntica. Com uma seleção cuidadosamente elaborada e que reúne mais de 60 restaurantes parceiros, o Vou de Nekô oferece uma variedade de pratos japoneses, indianos, taiwaneses, tailandeses, vietnamitas, chi neses e coreanos, permitindo que o consumidor explore uma diversidade de sabores asiáticos em um só lugar.

Sobre a Ziv Gallery:Mais do que uma galeria de arte, a ZIV é um espaço. É um ambiente multicultural, produtora de eventos, curadora artística ou seu ponto de encontro mais legal com o universo da arte e da cultura. Está presente na Vila Madalena, no IED, nos hoteis Pullman de Guarulhos, Ibirapuera, Vila Olímpia. O céu é o limite e, por isso, também está presente no Sampa Sky.