Segundo Andressa Gnann, é preciso saber gerenciar melhor o tempo e entender que perfeição só existe nas redes sociais

O Dia das Mães está chegando e muitas reflexões sobre a maternidade começam a vir à tona nessa fase. Quem é mãe e empreendedora costuma lidar o tempo todo com vários desafios importantes e é natural que, muitas vezes, acredite que não está fazendo o suficiente.

SegundoAndressa Gnann, mãe, advogada, empresária, empreendedora serial, palestrante, escritora, mentora, professora, Coach, sócia fundadora e gestora do escritórioGnann e Souza Advogados, considerado como Referência Nacional e Melhores do Ano em Advocacia e Justiça, responsável pelo projeto Papo de Leoa e idealizadora do Treinamento Full Life, é fundamental entender que não há perfeição nem na maternidade e nem no empreendedorismo. “Ambos são muito idealizados e romantizados, mas apenas quem vive as duas funções na pele sabe que a vida real não é perfeita, mas sim, muito desafiadora”, afirma.

Para Andressa, um dos grandes desafios de unir maternidade e empreendedorismo é gerir bem o tempo. “É um desafio óbvio, pois as duas áreas exigem muito da mulher, por isso, encontrar tempo para as demandas pode ser complicado se não houver um bom gerenciamento”, acredita.

Andressa conta que, motivada pelo desafio de encontrar harmonia entre trabalho, vida pessoal e autocuidado, criou o treinamento “Full Life”, desenhado especialmente para mulheres. “É uma luta de todas nós dar conta de tanta coisa, por isso desbloquear a porta do equilíbrio na vida é fundamental”, conta.

Outro desafio mencionado por Andressa é ter que lidar com a culpa e a pressão, já que uma mãe empreendedora não consegue estar sempre disponível para os filhos nem estar 100% dedicada aos negócios. “Existe uma pressão interna e outra externa, já que a mulher costuma ser muito cobrada socialmente. Mas é preciso fazer o melhor que pudermos dentro do limite possível que é particular de cada um. Além disso, toda mãe e empreendedora também precisa achar um tempinho para cuidar da própria saúde e bem estar para estar bem fisicamente e mentalmente para lidar com a rotina agitada e também cuidar de quem cuida de todos, ou seja, nós mesmas”, orienta.

Para a mãe e advogada, outro ponto que pode fazer muita diferença no dia a dia é ter acesso a uma rede de apoio para aliar maternidade e empreendedorismo. “As duas áreas da vida podem ser bastante solitárias, pois dependem muito da figura da mulher, mas é possível aprender a delegar e também priorizar. É o que gosto de ensinar para quem me procura e pergunta como consigo dar conta de tantas funções”, finaliza.

Sobre Andressa Gnann

Andressa Gnann é mãe, palestrante, empresária, empreendedora serial, advogada, mentora, professora, Coach, consultora de negócios e responsável pelo projeto PAPO DE LEOA que tem o compromisso em instruir, inspirar e empoderar mulheres, promovendo uma vida plena, equilibrada, próspera e feliz. Além de sócia e investidora em microempresas, também é sócia fundadora do escritório Gnann e Souza Advogados, classificado como referência nacional, reconhecido como Melhores do Ano em Advocacia e Justiça e com prêmio Quality Justiça. Andressa Gnann é uma figura multifacetada com habilidades e competências em várias áreas distintas, equilibrando com maestria os seus diversos papéis e liderando iniciativas voltadas para o público feminino. Para mais informações, acesse oinstagrame pra conhecer o projeto Papo de Leoa acesse:instagram.