Série dirigida por Bruno Bask estreia no segundo semestre, contando com histórias e trilha sonora envolventes

Gilberto Gil, um dos maiores ícones da música brasileira, presenteia o público com uma composição inédita para a nova série animada “Pipas”, que chega em agosto no Gloobinho, canal da Globo dedicado à primeira infância, em coprodução com a produtora Mono Animation. Com a direção de Bruno Bask, a produção promete encantar não só pelas imagens, mas também pela envolvente trilha sonora.

A música homônima, composta e gravada por Gil, oferece uma melodia leve que transporta o público para a atmosfera cativante da animação. Na abertura, os personagens ganham vida ao som da canção, enquanto uma poesia sobre os movimentos e o imaginário das pipas no céu é narrada, promovendo um convite irresistível ao universo lúdico da infância.

Eu tenho uma relação longa e muito interessante com o público infantil no Brasil. É muito importante e valoroso pra mim ter esse relacionamento com o mundo da fantasia infantil. Sobre a temática desta animação, ela remete a minha infância no Santo Antônio. Eu empinava as minhas pipas nos fundos da minha casa que dava para o fundo de outras casas e eu adorava assistir aos empinadores com suas pipas: a beleza e o encantamento das Pipas flutuando no céu.”, conta Gil.

A gravação foi feita no próprio estúdio do artista, na zona sul do Rio de Janeiro, e contou com a presença do diretor da animação, Bruno Bask, que se emocionou ao ver sua obra ganhar vida através da trilha sonora de Gil.

Estou extremamente honrado em ter a oportunidade de colaborar com Gilberto Gil neste projeto incrível. Transformar pipas, minha brincadeira predileta de infância, em animação, somado a musicalidade de Gil, está sendo uma experiência de conexão entre gerações. Estamos ansiosos para compartilhar essa emocionante jornada com o público.”, acrescenta Bask.

Sobre “Pipas”

Produzida pela Mono Animation, com a direção e criação de Bruno Bask, a série animada narra a história de quatro pipas que brincam no céu, enfrentando desafios trazidos pelo vento. Juntos, aprendem a se superar e a reconhecer o valor do próximo. Premiada como “Melhor série de animação na sessão pitching Animation”, no Ventana Sur 2019, fez parte da “Seleção Oficial – Pitching Territory in Focus”, do MIFA/Annecy 2020 e foi desenvolvida com o apoio do programa Ibermedia.

Sobre o Gloobinho

Um ambiente seguro, afetuoso e divertido que estimula a imaginação, a criatividade e o desenvolvimento da criança em idade pré-escolar. Este é o Gloobinho, canal infantil que oferece conteúdos nacionais e internacionais de qualidade, produzidos especialmente para esta fase. Disponível também no Globoplay + Canais Ao Vivo – plataforma digital de streaming da Globo -, o Gloobinho respeita o tempo da infância e, ao lado do seu irmão mais velho, o Gloob, ambos compõem a Unidade Infantil da Globo.

Sobre a Mono Animation

A Mono Animation é uma produtora de animação brasileira que atua há 18 anos no mercado, fundada por Bruno Bask, Eduardo Nakamura e Rui Okusako. Especializada em contar histórias em animação em diferentes formatos e plataformas, a Mono tem experiência na produção de conteúdos para entretenimento e marcas.

Entre as suas principais produções se destacam as séries animadas “Mundo Ripilica – As Aventuras de Lilica, a Coala”, “Diário de Pilar”, e o longa-metragem “Tarsilinha”, vencedor do 22º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Mais informações, acesse:www.monoanimation.com.br