Daniel Saphiro, artista Redken, compartilha sua perspectiva a partir dos desfiles realizados na última semana, em São Paulo
A mais recente edição da maior semana de moda da América Latina chegou ao fim, reafirmando tendências que devem ditar o restante da temporada e as próximas estações. Para além dos looks, o evento é reconhecido por ser um celeiro de novas inspirações em cabelos e maquiagem, e Redken, marca nº1 em produtos profissionais nos Estados Unidos, convocou o artista Daniel Saphiro para analisar as maiores tendências em styling apresentadas ao longo dos 27 desfiles realizados na última semana.
“Este ano, os desfiles trouxeram uma fusão entre o retrô e o contemporâneo, com uma forte influência das décadas de 70 e 90. As tendências incluem texturas naturais, ondas suaves e tranças detalhadas, complementadas por acessórios expressivos”, explica Saphiro.
A “Clean Beauty”, que já tem feito sucesso há algum tempo, segue forte como tendência em beleza, refletindo também nos penteados. Para o artista, a edição deste ano deve fundamentar essa valorização da praticidade e naturalidade. “Vejo as tendências de styling direcionadas à versatilidade, com estilos que facilitam a transição entre o dia e a noite. Os looks devem enaltecer texturas naturais e o uso de produtos que realçam o brilho e movimento, além de apostar em volumes e suavidade nas formas”.
Ainda, sobre o processo de criação desses looks de passarela, Saphiro conta que “é resultado de uma colaboração estreita entre os designers de moda e os cabeleireiros. Com base nos temas das coleções, são realizados vários testes antes de se chegar ao look final, que é executado com precisão e agilidade nos bastidores, utilizando produtos e técnicas que garantem uma adaptação rápida e eficaz”.
Redken, marca profissional da L’Oréal Groupe, tem estreita relação com esse universo. Nos anos 2000, fez-se presente no backstage das maiores semanas de moda do mundo, contando com um vasto portfólio de styling e produtos tecnológicos, de alta performance. Saphiro, que é artista Redken, separou indicações de produtos que brilham nos bastidores e são perfeitos para uso diário:
Redken 23 Strong Hold Hair Spray – Preço Sugerido 400ml: R$ 265,00
Para uma fixação duradoura sem sobrecarregar os fios. Spray finalizador de fixação forte, controla intensamente, proporcionando máximo controle. Oferece sustentação ao penteado, elimina o frizz, protege os fios da umidade, fortalece o cabelo e não deixa resíduos. Tudo isso com um brilho de arrasar!
Redken Leave In One United – Preço Sugerido 150ml: R$ 149,00
Um tratamento multibenefícios que prepara, protege de ferramentas térmicas e embeleza os cabelos em um só passo e sem peso. Pode ser usado tanto no cabelo seco quanto molhado e pode ser reaplicado sempre que necessário.
Redken Beach Spray Texturizante Efeito Praia – Preço Sugerido 125ml: R$ 156
Spray texturizador. Redken Beach Spray promove o efeito ondas de praia sem danificar os cabelos, pois possui formulação leve, sem sal marinho, definindo cachos e ondas com aspecto de praia. O acabamento é fosco e com fixação duradoura.
Redken Pliable Paste – Preço Sugerido 150ml: R$ 156
Pasta Modeladora Redken Pliable Paste promove fixação flexível, de fácil remodelagem do cabelo ao longo do dia. Possui tecnologia enriquecida com Proteína de Trigo e formulada com polímeros e agentes condicionantes que mantêm os cabelos remodeláveis.
Sobre Redken:
Redken é uma marca de produtos profissionais de cuidados com os cabelos, dedicada a oferecer treinamento inspirador, produtos revolucionários e criatividade incomparável para clientes e cabeleireiros. Presente nos bastidores das Semanas de Moda de Nova York, Londres, Milão e Paris, Redken cria o buzz, dá o ritmo e estabelece as novidades, a última moda e as próximas tendências para os cabelos. A Redken pode ser encontrada nos principais salões do Brasil e pelo e-commerce Segredos de Salão.
Para obter mais informações sobre os produtos Redken 5th Avenue NYC e inspirações de estilo, visite redken܂com܂br ou o Instagram @Redken.
Sobre o Grupo L’Oréal no Brasil
A L’Oréal Groupe se dedica à beleza há mais de 100 anos. Com seu portfólio internacional único de 37 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 38.36 bilhões de euros em 2022 e conta com 87.400 colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L’Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.
No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completou 60 anos em 2019 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 21 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L’Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro, Mugler e Aesop.