A Feira na Rosenbaum está de volta ao Rio, de 11 a 14 de abril, no IED (Instituto Europeu di Design) no Centro, exibindo as criações plurais de acessórios de design e moda de um país tão diverso. São mais de 45 marcas de artesãos, designers e estilistas, garimpadas por todas as regiões do País.

O evento destaca a participação de notáveis talentos, incluindo Pedro Galaso, cujo trabalho excepcional tem conquistado reconhecimento no cenário do design contemporâneo. A Bautti Jóias apresenta peças colecionáveis, além da Experimental, que explora vertentes não óbvias na construção de peças de design, decoração e mobiliário.

“A Feira serve como ponto de encontro para artistas e artesãos, e como catalisador entre tradição, inovação e criações experimentais. O Rio, resiliente e inspirador, é um solo fértil para a celebração da Alma Brasileira, e a Feira exerce um elo essencial na preservação da memória nacional”, diz Cris Miranda Rosenbaum, idealizadora e curadora da feira.

Sobre a Feira na Rosenbaum:

Em formato de plataforma criativa, aFeira na Rosenbaumreúne artistas e artesãos, desde comunidades criativas tradicionais até designers independentes e leva ao público criações autorais que ajudam a contar e promover a rica diversidade cultural, em uma atmosfera multissensorial, que inclui uma narrativa visual, sabores, música, cheiros, cenários e encontros, em uma energia de casa aberta e acolhimento.

Com DNA para o apoio e promoção de comunidades criativas tradicionais, por meio do Instituto Socioambiental (ISA), que propõe soluções a questões sociais e ambientais com foco na defesa de bens e direitos sociais, coletivos e difusos relativos ao meio ambiente, ao patrimônio cultural, aos direitos humanos e dos povos, aFeira na Rosenbaumé membro associado da Origens Brasil, rede que garante negócios sustentáveis na Amazônia, em áreas prioritárias de conservação, com garantia de origem, transparência e ética. Como empresa participante, mantém seu firme compromisso com o Instituto Kabu, que representa nove aldeias das Terras Indígenas Menkragnoti e Baú, onde vivem os povos Kayapó.

Reconhecida pelo esforço voltado à sustentabilidade social e ecológica, recebeu o “Prêmio Muda” das Edições Globo Condé Nast na categoria “Gente”, em 2019. Desde 2018, assumiu o compromisso em reduzir o impacto ambiental de suas edições, por meio da máxima redução de seus dejetos e da correta destinação de seus resíduos orgânicos e materiais recicláveis a fim de enviar a mínima fração possível de lixo para o aterro sanitário, conceito “Lixo Zero”. Essas ações contam com a consultoria ambiental da empresa social Roda Ambiental e em edições passadas com as ações da Comida Invisível.

Idealizada pela curadora de arte e design Cris Miranda Rosenbaum, aFeira na Rosenbaumcomemorou os dez anos de sucesso com a abertura de sua primeira loja física em São Paulo, em fevereiro de 2022.

Sobre o IED

Com quase 60 anos de história e inaugurado no Brasil em 2005 em São Paulo e no Rio de Janeiro em 2014, OIEDocupa a posição de melhorfaculdade de Designe a única integralmente dedicada ao assunto no Brasil. Os cursos oferecidos são de Graduação, Extensão e Pós, além de oficinas e academias, alcançando ao todo 52 títulos de formação. OIEDcarrega em seu nome 58 anos de história internacional, com 300 cursos de Pós-Graduação, mais de 10 mil estudantes ao ano, 3 mil docentes em suas sedes e mais de 100 títulos de cursos de Graduação, onde mais de 100 mil ex-alunos em 100 nacionalidades diferentes ao todo já cursaram.

FEIRA ROSEMBAUM

QUANDO: DE 11 a 14 de abril no IED Rio, das 13h às 20h

ONDE: Av. Pres. Antônio Carlos, 40 – Centro

(Em frente ao Aeroporto Santos Dumont)

ENTRADA FRANCA