Esteticista Chris Buarque dá passo a passo de como usar o mineral presente nos cristais de rocha para clarear, tonificar a pele e minimizar as rugas

Silício, elemento presente na composição de cristais de rocha e abundante na natureza, também é um excelente agente embelezador. Estudos mostram que este mineral possui ação clareadora e tonificante, estimula a produção de colágeno, enrijecendo o tecido cutâneo. E ainda ativa a circulação fixando oxigênio no sangue e auxiliando nas trocas metabólicas, além de promover relaxamento da musculatura lisa e estriada.

Segundo a cosmetóloga e especialista em epidermologia, Chris Buarque, diretora da Comunidade Brasileira de Naturopatia, produtos à base de silício também são indicados para tratamento de acne, remover manchas em peles com hipersensibilidade a uso de despigmentantes.

Para quem quer experimentar os efeitos a ação do silício, Chris Buarque recomenda um tratamento facial que pode ser feito em casa, utilizando a Máscara Esfoliante Facial e Corporal de Silício da Stiper, produto dois em um que combina o peeling e a máscara revitalizante, e não contém parabenos, nem ácidos e partículas sintéticas em sua composição:

– Primeiro limpe a sua pele, removendo toda sujeira, restos de suor, poeira e resíduos de maquiagem.

– Aplique uma loção tônica. Borrife sobre a pele e dê pequenas tapinhas para estimular a circulação.

– Massageie o rosto, passando uma escova de cerdas macias ou uma bucha vegetal na pele fazendo movimentos circulares e suaves por três minutos até o rosto ficar com tom rosado. A pele necessita de um pouco de vasodilatação.

– Aplique uma camada generosa da máscara Stiper em toda face. Massageie o rosto fazendo movimentos rotatórios por 1 minuto.

– Deixe a máscara agir por cinco minutos.

– Enxágue bem.

– Para finalizar, aplique novamente a loção tônica ou se preferir use uma água termal.

– Faça uma automassagem com um creme nutritivo ou óleo vegetal de jojoba em movimentos ascendentes e do centro da face em direção às orelhas.

– Use um lenço absorvente para remover o excesso e aplique um fator de proteção solar de uso diário.

O procedimento deve ser realizado duas vezes por semana para quem tem mais de 45 anos.

Sobre Stiper– No mercado desde 2005, a empresa fundada pela família Gianfratti inovou ao produzir no Brasil os primeiros produtos de beleza e para saúde à base de silício, um dos elementos mais abundantes da crosta terrestre. O seu portfólio conta com itens entre máscara esfoliante facial e corporal, pastilhas para acupuntura e para acupuntura auricular, com benefícios cientificamente comprovados em pesquisas, além de suplemen tos que combinam o mineral com ácido hialurônico, indicado para tratamento antienvelhecimento, e a versão com extrato de semente de uva, para combate ao stress e prevenção de doenças cardiovasculares. A Stiper está sediada na Grande São Paulo, mas atende todo o território nacional por meio de lojas revendedoras e de sua loja online. Saiba mais sobre a Stiper clicando aqui.

Sobre Chris Buarque– esteticista e cosmetologia, Chris Buarque é reconhecida pela sua experiência na área de beleza como também terapias integrativas complementares para promover bem-estar físico e mental. Como especialista, atuou como professora de pós-graduação em Naturopatia na Unip e docente em terapia floral, estética e outras disciplinas no Instituto Sol, em São Paulo. Atualmente, é diretora científica daComunidade Brasileira de Naturopatia.