Ouça o álbum “kaleidoskope Sessions 2”

São Paulo, 23 de fevereiro de 2024 – A banda kaleidoskope lançou em o seu mais novo álbum, “kaleidoskope Sessions 2”, sucessor de “2”, que chegou nos apps de música em 2022. O trabalho, que já está disponível em todas as plataformas digitais, é um lançamento do selo musical Marã Música.

“Essas faixas representam a banda coesa que a kaleidoskope é hoje”, compartilham os integrantes. “São faixas do álbum ‘2’, mas no álbum, elas sido gravadas com pessoas diferentes, quase que cada faixa foi uma coisa. No Sessions 2, a gente ensaiou, riu muito, entrosou, e até rearranjou algumas coisinhas. Nada muito radical, apenas o suficiente para cada integrante da banda poder ‘chamar de seu’, a sua parte. A cumplicidade e o prazer de estar e tocar juntos está mais presente”, completam.

Com um objetivo claro de envolver mais pessoas com sua música, a kaleidoskope enfatiza sua dualidade musical e visual neste lançamento. “O nosso objetivo ao fazer isso é tentar fazer com que mais pessoas fiquem curiosas e queiram saber, acompanhar, interagir mais com a banda. A gente toca também para isso, para as pessoas”, adicionam.

O álbum não apenas apresenta músicas excepcionais, mas também oferece uma experiência visual fantástica. “O material em vídeo também está espetacular, e não estamos falando só da parte de tocar ao vivo e sem rede de segurança (como deve ser). Mas também a parte da conversa entre os membros da banda. Ficou um retrato muito honesto de quem somos, individualmente e nesse coletivo criativo”, destacam.

A empolgação da banda com o lançamento é evidente, especialmente com a notícia de que o canal Music Box Brazil transmitirá o show completo. “Saber isso foi uma bela surpresa e somos muito gratos pela oportunidade. Esperamos que o público eclético do canal se reconheça um pouco na banda, no som e, se nada mais funcionar, no bom humor e honestidade da entrega”.

kaleidoskope, liderado pelo músico David Borges, originário da Guiné-Bissau, mas brasiliense de coração, é um projeto que busca encontrar harmonia no caos, como sugere o nome inspirado no brinquedo óptico. Com influências que passam por Jimi Hendrix, Alanis Morissette, Frank Zappa, Chico Buarque e José Carlos Schwarz, entre outros, a banda promete uma aventura musical sem igual em “kaleidoskope Sessions 2”.

Sobre kaleidoskope

Criada em 2017, a kaleidoskope é uma banda iniciada por David Borges, que nasceu na Guiné-Bissau e teve a sorte de viver e beber de culturas e sons de, além da Guiné, de Cabo Verde, França, Portugal, Espanha e Estados Unidos, antes de ancorar em Brasília, Distrito Federal. David começou a tocar guitarra quando ainda era novo, aos 16 anos. Suas primeiras músicas vieram aos 20, com sua primeira banda autoral na França, chamada FIB (Friends In Band). A partir disso, começou a viver intensamente fazendo música e hoje dá vida à kaleidoskope.

O nome “kaleidoskope” remete ao brinquedo óptico que produz padrões simétricos por reflexos múltiplos em espelhos inclinados encerrados em um tubo. As peças dentro do objeto refletem imagens bagunçadas, mas que com os espelhos, se transformam em imagens harmoniosas, o que é o verdadeiro conceito do projeto do músico David: a tentativa de harmonia no caos.

Sobre suas referências musicais, ele cita alguns nomes como: Jimi Hendrix, Frank Zappa, Alanis Morissette, FFF, Chico Buarque,Meshell Ndegeocello, José Carlos Schwarz, Zé Manel, Frank Sinatra, entre outr@s.

Sobre Marã Música

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Redes Sociais kaleidoskope

Instagram

Spotify

Youtube

Facebook

TikTok

Redes Sociais Marã Música

Site oficial

Facebook

Instagram

YouTube