Na Semana de Alta-Costura, mais uma vez, o glamour e o luxo abrilhantaram as passarelas francesas. Esse evento, com sede em Paris, abriu o calendário internacional da moda de 2024 e deu destaques para Primavera/Verão, proporcionando verdadeiros espetáculos, com performances artísticas e coleções, meramente sofisticadas, deixando nos presentes, um olhar de fascínio. De todas as Fashion Week, essa é a única que é mais curta, cuja duração é de três a quatro dias, mas realizada duas vezes, anualmente.
Na ocasião, Schiaparelli, que evidenciou bebês de cristais e uma reflexão, quando o assunto é tecnologia e a relação com a humanidade; Maison Margiela, com bonecas de cera; e Giambattista Valli, com a estética balonê, com suas cores vibrantes, prints florais e volume de seda; completam o conjunto de grifes desta temporada. Já estilistas, citam-se Jean Paul Gaultier (representado pela designer Simone Rocha), Daniel Roseberry (que gosta de looks chamativos), a dupla Viktor Horsting e Rolf Snoeren (peças recortadas, algumas picadas e outras inacabadas, em preto e off white), Sara Chraibi (com uma rica herança árabe em vestidos estampados com arcos infinitos, inspirados no Oriente), Pierpaolo Piccioli (peças com muito volume e drama, e alfaiataria perfeita), Elie Saab (tons suaves) e Zuhair Murad (bordados e tecidos luxuosos).
Nina Kauffmann é influenciadora e CEO do Visão da Moda. Sempre em dia com o mundo fashion, não perde nenhum detalhe do que acontece dentro e fora do Brasil. Com relação à Semana de Alta-Costura, diz que os desfiles das principais grifes mundiais se tratam de um antro de tendências e que valem, especificamente, quando o assunto é beleza. “O glam das modelos que ocupam lugar na primeira fila também é foco de atenção, servindo de inspiração para vários looks”, explica Nina.
Além disso, nessa primeira Semana do ano, algumas influencers brasileiras compareceram. Gray, por exemplo, usou vermelho, uma cor referência em renomadas premiações, para as celebridades. Apostou, ainda, em uma meia-calça com corset mais alongado e em um scarpin (o mais clássico dos sapatos femininos) preto.
É importante ressaltar que a segunda edição, deste ano, é de 24 a 27 de junho.