Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    terça-feira, 26 de agosto 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
    Alex Ferraz
    Home»Notícias»Beleza»Joana Fleury, diretora geral de L’Oréal Produtos Profissionais, participa de evento dedicado à promoção da saúde mental no Rio de Janeiro

    Joana Fleury, diretora geral de L’Oréal Produtos Profissionais, participa de evento dedicado à promoção da saúde mental no Rio de Janeiro

    06/11/2023Nenhum comentário Beleza
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
    Joana Fleury, Diretora Geral de L'Oréal Produtos Profissionais

    No mês dedicado à temática, o evento marcou o lançamento do grupo Vertentes e de uma cartilha sobre saúde mental, que será distribuída para os salões parceiros de L’Oréal Produtos Profissionais

    Na tarde da última terça-feira (31), no Auditório do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, aconteceu o lançamento do “Vertentes – Ecossistema de Saúde Mental”, grupo plural constituído de instituições voltadas à promoção de saúde e bem-estar mental, além da apresentação da cartilha proprietária com boas práticas relacionadas à temática. Entre as associações fundadoras do grupo está a ASEc+, responsável pelo Movimento Saber Lidar, que lidera a implementação do programa HeadUp, causa global de L’Oréal Professionnel, no Brasil.

    Joana Fleury, Diretora Geral de L’Oréal Produtos Profissionais

     Na ocasião, Joana Fleury, diretora geral de L’Oréal Produtos Profissionais, contou como a temática é trabalhada dentro do grupo e reafirmou o compromisso a longo prazo estabelecido por L’Oréal Professionnel com a saúde mental dos profissionais de beleza, em especial, cabeleireiros. Por meio do programa HeadUp, a marca tem oferecido treinamentos, que já foram assistidos por mais de 5.000 profissionais brasileiros, a fim de letrá-los e conscientizá-los sobre questões envolvendo saúde mental. “Sabemos que existe um grande desafio de investimento público e privado na saúde mental, o que evidencia a enorme responsabilidade que um grupo como o Grupo L’Oréal, assim como tantos outros no mercado, têm nesse processo. Para se ter uma ideia, só em L’Oréal somos cerca de 3 mil colaboradores no Brasil. Imagina, enquanto iniciativa privada, como conseguimos tocar e mobilizar pessoas quando falamos de suporte e educação sobre esse tema, que é um direito básico. Na Divisão de Produtos Profissionais já iniciamos esta jornada de acolhimento ao lançar o programa HeadUp, que tem como objetivo ajudar a mitigar a preocupação número #1 dos profissionais de beleza que é, justamente, a saúde mental”, afirma Joana Fleury, Diretora Geral de L’Oréal Produtos Profissionais, durante sua participação no local. A cartilha “Linguagem em Saúde Mental Importa”, lançada durante o evento, visa conscientizar o público sobre a importância da linguagem quando o assunto é bem-estar mental, e como através dela é possível que sejam criados espaços seguros e saudáveis para que cada um possa ser quem realmente é. L’Oréal Professionnel, a fim de somar forças e contribuir para o combate a estigmas sobre a causa, irá distribuir a cartilha virtual nos salões atendidos diretamente por L’Oréal no Brasil, agregando mais um passo na jornada Head Up. “A primeira reflexão que a gente fez é como nós, da indústria e iniciativa privada, podemos atuar na promoção e prevenção à saúde mental, mesmo que o Grupo L’Oréal esteja ligado à beleza em primeira instância. Por isso, hoje estamos aqui como um parceiro dessa causa e participando da discussão, e agradecemos a possibilidade de assumir o compromisso de dar mais um passo rumo à promoção da saúde mental na indústria profissional com a distribuição da cartilha nos 4 mil salões que atendemos diretamente no Brasil. Esse é apenas o primeiro passo dessa parceria com o Vertentes” afirmou Joana. Lançada em junho deste ano, a campanha Head Up foi desenvolvida em parceria com a ONG National Alliance on Mental Illness (NAMI), a fim de dar visibilidade à saúde mental dos profissionais de beleza, por meio de treinamentos, conscientização e agendas adaptadas para cada país. No Brasil, a ONG Movimento Saber Lidar lidera a iniciativa, que agora se prepara para o lançamento do “Mapa da Saúde Mental”, novo desdobramento anunciado por Joana Fleury durante o evento, e que será divulgado nas próximas semanas. 

    Acompanhe essa e outras iniciativas de Head Up em @lorealpro_education_brasil e no site.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Eudora Siàge lidera preferência entre consumidoras de haircare

    26/08/2025

    Natura lança Luna Divina com conversa sobre liberdade feminina

    26/08/2025

    Colorama lança coleção Barbie com seis tons de rosa

    26/08/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • SteelCorp inaugura fábrica de 16.000 m² e lança catálogo de casas
    • Construção híbrida: o futuro da construção civil é industrializado
    • Resort Arcobaleno encerra Showtour Porto Seguro celebrando a cultura baiana
    • Taylor Swift anuncia noivado usando vestido Polo Ralph Lauren
    • Lagune Barra Hotel reforça turismo de eventos na Barra da Tijuca
    • Verisure acelera expansão com modelo de franquias no Brasil
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.