Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, 12 de setembro 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
      • Mídia Kit
    Alex Ferraz
    Home»Notícias»Negócios»Liliane Rocha é reconhecida como LinkedIn Top Voice Orgulho

    Liliane Rocha é reconhecida como LinkedIn Top Voice Orgulho

    23/06/2023Nenhum comentário Negócios
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    Neste Mês do Orgulho LGBTQIAPN+, a executiva e especialista em diversidade e sustentabilidade Liliane Rocha, CEO e Fundadora da Gestão Kairós – Consultoria de Sustentabilidade e Diversidade, que tem uma carreira de mais de 18 anos atuando em prol da inclusão e valorização da diversidade nas empresas, acaba de ser reconhecida como LinkedIn Top Voice Orgulho.

    Esse reconhecimento não poderia ter vindo em momento mais oportuno, já que, como mulher, negra e LGBT, Liliane tem atuado para garantir que as empresas, muito além de apenas falarem sobre o tema, contratem profissionais LGBTQIAPN+, e que, principalmente, possam se tornar ambientes seguros e acolhedores para essa parcela expressiva da população. Para tanto, a executiva reforça a importância de as empresas atuarem com Gestão da Diversidade, abordagem em diversidade pioneira que Liliane tem levado para Conselheiros de Administração, CEOs e Lideranças dos mais variados setores empresariais e instituições.

    Entre as diversas ferramentas produzidas pela Gestão Kairós, que apoiam empresas a perceberem a desigualdade em seus quadros de profissionais, estão dois dos principais censos demográficos empresariais de diversidade da atualidade, lançados em 2022 e 2023, comprovando que ainda há muito para avançarmos quando o tema é inclusão de profissionais LGBTQIAPN+.

    O estudo Diversidade, Representatividade e Percepção – Censo Multissetorial da Gestão Kairós 2022 contou com mais de 26 mil respondentes, dos mais variados setores, mapeando a representatividade nos quadros funcionais e na liderança (gerente e acima), em nível internacional. Na vanguarda das melhores práticas de aplicação de pesquisas censitárias, quando estratificadas as informações de orientação sexual, segundo o estudo, Lésbicas, Gays e Bissexuais (LGB) são 5,4%, sendo 1,9% homens gays, 0,9% homens bissexuais, 1% mulheres lésbicas e 1,6% mulheres bissexuais no quadro funcional.

    Já na macrovisão da Liderança (gerente e acima), Lésbicas, Gays e Bissexuais (LGB) são 3,4%, dos quais 1,3% são homens gays, 0,5% homens bissexuais, 0,6% mulheres lésbicas e 1% mulheres bissexuais. No aspecto de identidade de gênero, Pessoas Transgêneras – Travestis e Transexuais (T) não chegam a 1% nem do quadro funcional e nem da liderança, o que expõe um abismo de representatividade, manutenção da exclusão e hegemonia cisgênera.

    Já o estudo Publicidade Inclusiva: Censo de Diversidade das Agências Brasileiras 2023, também elaborado pela Gestão Kairós em parceria com o Observatório da Diversidade na Propaganda, entre as 29 agências signatárias, 24 das principais agências de publicidade e propaganda no Brasil informaram seus dados de diversidade, o que possibilitou termos hoje o diagnóstico mais atualizado em termos de representatividade no setor publicitário brasileiro.

    Nesse estudo, quando analisada a representatividade de orientação sexual e identidade de gênero no nível CEO/Presidente, somente 8%, ou uma única pessoa, se autodeclara LGB e há ausência total de pessoas autodeclaradas Transgêneras (Travestis e Transexuais). Ou seja, este setor que dita tendências, tem o poder massivo de levar mensagens e tem capilaridade para alcançar pessoas nos mais variados espaços, não tem hoje, proporcionalmente, pessoas LGBTQIAPN+ coconstruindo, liderando e trazendo o seu repertório, profissionalismo e referências.

    Sobre o reconhecimento como Top Voice LinkedIn Orgulho, a executiva reforça a urgência de falar e debater sobre números de inclusão, afinal como disse Felipe Simi, CEO da SOKO, em uma reflexão conjunta com Liliane Rocha, “No que não se mede não se atua e o que não sabemos não mudamos, ou seja, não demanda atuação estratégica”, complementando que “Nos últimos anos, tenho aconselhado as empresas que foquem em Gestão para a Diversidade, por isso tenho produzido e compartilhado conteúdos estratégicos e que já são as maiores referências e bases de informação sobre a diversidade sexual no setor empresarial. A interseccionalidade e a pluralidade da população LGBTQIAPN+ importam!  Nós LGBTQPIAN+ somos muitos, nossas vozes precisam ser escutadas de forma plural e espero, agora também como TOP Voice LinkedIn Orgulho, potencializar ainda mais esse alcance”, afirma Liliane Rocha.

    Sobre Liliane Rocha

    Liliane Rocha é Fundadora e CEO da Gestão Kairós – Consultoria de Sustentabilidade e Diversidade. Especialista Influenciadora com 18 anos de carreira em grandes empresas, tendo atuado como Executiva Global (Brasil, Peru, Colômbia, China e EUA) na Votorantim Metais, Walmart, Banco Real e Philips.

    Conselheira Consultiva de Diversidade da Ambev, Vivo, do Conselho do Futuro do IBGC (2022-2023), Impacto – CEOs Legacy Fundação Dom Cabral (2018-2022), Novelis do Brasil (2021-2022) e Moove (2022).

    Docente na Pós-Graduação na FIA/USP, Professora Influenciadora na Pós-PUCPR. Mestre em Políticas Públicas e MBA Executivo em Gestão da Sustentabilidade pela FGV. Especialização em Gestão Responsável para Sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral, e Relações Públicas pela Cásper Líbero.

    Reconhecida como Linkedin Top Voice em 2023 e como uma das 50 Mulheres de Impacto América Latina 2022 pela Bloomberg Línea, e por quatro vezes como uma das 101 Lideranças Globais e mais Proeminentes de Diversidade e Inclusão pelo World HRD Congress. Colunista da Época Negócios, da VOGUE e do InvestNews, na coluna ESG News com Liliane Rocha e Quebranto o Tabu.

    Autora do livro “Como ser um líder inclusivo”, e Detentora Oficial no Brasil do termo e conceito Diversitywashing – Lavagem da Diversidade – desde 2016, devidamente registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial sob nº 914651994.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    PL 4/2025: Quatro mudanças no Código Civil que prometem dar respaldo jurídico ao síndico (e aliviar conflitos no condomínio)

    12/09/2025

    Seleção de cultivares e a busca por maior valor nutricional

    12/09/2025

    Formalidade é essencial na comunicação do Judiciário, mesmo com empatia, alerta especialista

    12/09/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • Lecadô expõe modelos de franquia na ABF Rio 2025
    • Vivelavu chega a Niterói com evento de lançamento especial
    • Havaianas e Fernanda Torres celebram o verão com brasilidade
    • Dia da Cachaça: conheça sabores e curiosidades
    • Dra. Silvana Correia celebra o sucesso internacional da linha Beauty Concept by Sil
    • Clínica Pro-Result: Apneia do Sono: sintomas, riscos, diagnóstico e tratamentos atuais
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.