Para encantar os clientes e deixar a experiência mais marcante em seus estabelecimentos, a principal ideia desde o início da parceria entre a Pandora e a ListenX, que já dura há nove anos, era traduzir o conceito da marca de jóias para as suas lojas. Hoje, no caso, são mais de 90 unidades pelo país e, por isso, a estratégia adotada foi a de Rádio Indoor.
 

O objetivo desse tipo de rádio é se comunicar melhor com os clientes do ponto de venda, a fim de melhorar os resultados do negócio e a experiência no ambiente de compra por meio de estratégias que envolvam o marketing sensorial, utilizando a música.


 

Com o tempo de parceria, ambas as marcas cresceram juntas. Um dos segredos que impactaram o sucesso ao longo desta trajetória é justamente o alinhamento estratégico entre os anseios da joalheria e o serviço oferecido pela ListenX.
 

A Pandora trabalha com campanhas, e a cada uma delas é feita uma análise, sempre mantendo a elegância, sem sair do tom em nenhum momento. A ideia é que a cliente viva um momento único, ao mesmo tempo que a marca mantém e transmite sua identidade, ela está sempre conversando com uma mulher, seu público é predominantemente feminino.
 

Alinhar o gosto musical e personalidade da marca é um dos principais objetivos da ListenX, o que faz com que o music branding favoreça as estratégias de marketing de marcas como a Pandora.
 

Sobre

Atendendo a mais de 11 mil empresas em diversas partes do Brasil, a Listenx foi fundada em 2003 com objetivo de traduzir a identidade de uma marca através da música. Com suas soluções eles apresentam playlists personalizadas que visam fidelizar o cliente e oferecer um ambiente mais agradável.