Alex Ferraz

Império Serrano inaugura busto de Beto Sem Braço em noite emocionante

Ao som de muito samba, evento contou com presença maciça dos imperianos em pleno meio de semana

24 de junho de 2023 é uma dia que já está na memória de toda a família imperiana. Com a quadra lotada, foi inaugurado o busto em homenagem ao compositor Laudeni Casemiro, o popular Beto Sem Braço, autor de sambas memoráveis do Império Serrano, como “Bumbum Paticumbum Prugurundum”, campeão em 1982. Emoção, é claro, não faltou no evento, que contou ainda com uma super roda de samba comandada pelo cantor Arifan Junior e diversos convidados.

A festa celebrou os 82 anos de nascimento de Beto Sem Braço, falecido em 1993, e os 410 anos do bairro de Madureira. Embalado por sambas de enredo e de raiz, o evento contou com as participações de nomes como Arlindinho, Serginho Meriti, Gabrielzinho de Irajá, Juninho Thybau, dentre outros.

O ápice da noite foi a inauguração do busto de Beto Sem Braço, que foi descoberto por Aluísio Machado, parceiro histórico do compositor, ao lado de inúmeros familiares do homenageado. Antes do ato, o presidente Flávio França discursou para os imperianos, exaltando a comunidade e ressaltando o legado do poeta das planícies verdejantes para a escola:

– O Império Serrano está sendo representado pela sua estrela maior, que é a sua comunidade, nesta homenagem ao saudoso Beto Sem Braço, numa noite de quarta-feira. É uma celebração histórica e estamos aqui para poder honrar tudo que ele contribuiu para esta casa, com sambas antológicos que foram e são cantados até hoje por todos nós. É algo mais do que merecido – disse o mandatário.

A escultura com o busto de Beto Sem Braço está em frente à sala da ala de compositores da quadra do Império Serrano, em Madureira, e foi feita pelo artista plástico Jesus.

Fotos: Pedro Siqueira

Sair da versão mobile