Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    terça-feira, 1 de julho 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
    Alex Ferraz
    Home»Notícias»Cultura»Grupo de Fiandeiras da Associação de Idosos do Brasil se apresenta na celebração do 6º aniversário do Clube de Costura

    Grupo de Fiandeiras da Associação de Idosos do Brasil se apresenta na celebração do 6º aniversário do Clube de Costura

    23/05/2023Nenhum comentário Cultura
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    Evento acontece no dia 25 de maio, Dia da Costureira, a partir das 9 horas

    Goiânia, maio de 2023 – Para celebrar o seu 6º aniversário, o Clube de Costura, projeto institucional do Grupo Mega Moda, localizado no piso G3 do Mega Moda Shopping, convidou o Grupo de Fiandeiras da Associação de Idosos do Brasil, primeira Associação da cidade de Goiânia e do Estado de Goiás, para se apresentar no dia 25 de maio – data em que também se comemora o Dia da Costureira – a partir das 9 horas.

    “O nosso aniversário coincide com o Dia da Costureira. Para valorizar a história da costura e da moda, convidamos as fiandeiras para apresentar como é feito o trabalho de fiação artesanal, que é secular, destacando a importância dessa técnica para o mundo da costura”, conta Rogélia Pinheiro, Gerente do Clube de Costura.

    Costura como trabalho e hobby

    Desde a sua inauguração, o Clube de Costura incentiva o aprendizado de corte e costura, uso de máquinas industriais, moda e design, para quem quer conhecer a área ou desenvolver novas habilidades. O espaço já recebeu mais de 700 alunas e alunas buscando aprendizado prático e hoje conta com cerca de 15 opções de cursos diferentes na área da Costura e Moda, inclusive oficinas infantojuvenis durante as férias. Aos adultos são ofertados cursos para iniciantes e de aprimoramento, aulas particulares, em dupla ou em turma e também flexibilidade de horários com turmas pela manhã, tarde, noite e aos sábados.

    “Tem os que vem aprender a costurar para si próprio, terapia, curiosidade, empreendedorismo, mercado de trabalho ou herança afetiva. Recebemos uma média de 20 alunos por mês e priorizamos trabalhar com pequenas turmas. Nestes anos, só não ultrapassamos a marca de mil alunos, pois a pandemia impactou nossas aulas presenciais; o que também foi um bom aprendizado, já que passamos a ofertar cursos online”, reforça a Gerente do Clube de Costura.

    Trabalho socioambiental

    Outro lado importante do projeto é o social e o ambiental, onde através de parcerias com órgãos públicos e instituições são realizadas ações voltadas para pessoas em situação de vulnerabilidade.

    Rogélia destaca que o trabalho socioambiental, desenvolvido pelo Clube de Costura, tem como apoio fundamental o Clube de Apoiadores. “Graças a parceria com nossos lojistas apoiadores, conseguimos direcionar mais de 3000kg de retalhos para ONGs e instituições que trabalham com a ressignificação desses materiais e assim vamos diminuindo gradativamente o descarte”, revelou. Parte destes retalhos também são levados para o Clube de Costura onde são confeccionadas ecobags que são vendidas por R$ 38,00 tendo sua verba arrecadada 100% revertida para as ações sociais.

    Ela destaca ainda que, os lojistas que fazem parte do Clube de Apoiadores destinam peças novas para mulheres em situação de violência, em parceria com a Ouvidoria da Mulher. “Essas mulheres são atendidas pela Boutique Solidária Maria Evangelista da Silva, onde podem escolher as peças que melhor se adequam às suas necessidades e às de suas crianças”, disse Rogélia ao ressaltar que é uma parceria que tem feito a diferença na vida de muitas mulheres e que isso reforça a autoestima delas tão importante para um recomeço.

    O Clube de Costura separa ainda 15% do valor investido pelas alunas no curso básico de modelagem, corte e costura para garantir cursos gratuitos para mulheres em situação de vulnerabilidade. “Recentemente, realizamos um curso especialmente voltado para Mulheres Surdas, que tiveram a oportunidade de confeccionar seu próprio vestido com o auxílio de intérpretes do curso de Libras da UFG. Essa iniciativa representa uma vitória para todas nós e nos enche de alegria”, explicou Rogélia.

    Serviços

    Além de ser um espaço para aprendizado, o Clube de Costura também opera realizando ajustes e reformas em roupas. Segundo levantamento do espaço, em média, 270 ajustes são realizados por mês. Além disso, o espaço funciona como ambiente de coworking, o primeiro no Centro Oeste para locação de maquinário, seja para demanda de trabalho ou prática de aperfeiçoamento. A todos que frequentam o Clube, é ofertado a opção de se tornar Associado, possibilitando assim, vários descontos em cursos, ajustes, além de horas gratuitas mensais para a pratica da costura.

    Sobre o Clube de Costura

    Projeto institucional do Mega Moda com foco em profissionalizar e desenvolver a moda, o Clube de Costura se destaca pelo seu compromisso pela busca de um mercado de moda mais consciente e o engajamento social. Em 2019, venceu o Prêmio Abrasce, na categoria Campanhas Institucionais – Shoppings com ABL menor que 30 mil.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Marco Nanini apresenta ensaio aberto de Alma Brasileira – Outra Face no Festival Amir Haddad

    01/07/2025

    Andrea Beltrão apresenta Antígona no Festival de Teatro Amir Haddad

    01/07/2025

    Michael Muller lança a Azurite Publishing nos EUA para dar voz internacional a autores brasileiros e latinos

    30/06/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • Banda Códigos de Fenrir agita o Esquina 62 com muito pop rock neste sábado
    • Redes Cordiais e Agência Cuíca lançam guia de influência responsável para a COP30
    • Marco Nanini apresenta ensaio aberto de Alma Brasileira – Outra Face no Festival Amir Haddad
    • O Último Banco do Bar lança “Bombom de Chocolate”, primeiro single do ano e prévia do álbum de estreia “Conversação”
    • Broken Gate e Autoramas lançam o single “Ramona”, e promovem encontro entre gerações do rock brasileiro
    • Três Selos-Rocinante lança clube de assinaturas com edição especial de “Refazenda” e toca-discos exclusivo
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.