Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    segunda-feira, 11 de agosto 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
    Alex Ferraz
    Home»Notícias»Negócios»Marshmallow para assar: Docile reafirma protagonismo inovador ao apresentar novo produto ao mercado

    Marshmallow para assar: Docile reafirma protagonismo inovador ao apresentar novo produto ao mercado

    28/04/2023Nenhum comentário Negócios
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    Referência nacional na produção de doces e na busca pela inovação, transformando o mercado de guloseimas dentro e fora do país, a Docile lança mais um produto que promete encantar os apaixonados por marshmallow: a versão para assar. O novo “Maxmallows para Assar” já está disponível nas prateleiras e gôndolas de todo o Brasil e no e-commerce da empresa.

    Pioneira na América Latina na produção de marshmallow com recheio, neste lançamento, a proposta da Docile é inserir o jeitinho brasileiro no conceito americano de comer marshmallows, em volta do fogo. “Realizamos pesquisas constantes com nossos consumidores e, em dezembro de 2022, recebemos a informação que muitos deles tinham o costume de esquentar o produto antes de comer. Entendemos que poderíamos oferecer, então, uma nova versão, um marshmallow que ficasse ainda melhor quando aquecido”, explica o sócio-fundador e responsável pelas áreas de P&D da Docile, Ricardo Heineck.

    O executivo aponta um dado importante de mercado: a venda do marshmallow assado chega a 17% do volume total de vendas da guloseima, segundo a Scanntech, plataforma de inteligência voltada para o mercado de vendas. “O Maxmallows para Assar faz parte de uma estratégia assertiva para reforçar ainda mais o marshmallow, um dos produtos alvos da companhia, junto aos nosso público e alcançar novos clientes. Um lançamento conectado com o nosso propósito, de tornar o mundo mais doce e promover momentos alegres”, completa Heineck.

    E não é preciso ter a fogueira ou ser um acontecimento especial para comer os marshmallows “assados”. Na embalagem da doçura, perfeita para celebrar todos os momentos, a marca ensina diferentes formas de consumir a guloseima, bem quentinha, seja no fogo, na brasa, na frigideira, fritadeiras elétricas, ou como a criatividade permitir.

    R$100 milhões em Inovação

    Em 2022, a Docile anunciou um investimento de R$ 100 milhões até o final de 2023. O objetivo é ampliar capacidade de produção e acelerar o crescimento da empresa por meio do seu projeto Go to Market. Neste ano, a empresa tem a expectativa de apresentar ao mercado mais de 10 novos produtos com diferenciais importantes. Além do “Maxmallows para Assar”, a empresa colocou no mercado o novo “Mix de Gelatines” – produto único que se caracteriza por ter em um só pacote diferentes sabores e formatos das queridinhas balas de gelatinas.

    Sobre a Docile 

    A Docile Alimentos, marca 100% brasileira, está no mercado há mais de 30 anos. “Pra ser feliz e fazer alguém feliz, basta ser doce” é o posicionamento da empresa. E, nessas três décadas de trajetória, a marca – nascida pelo empreendedorismo familiar – é movida pela delícia de fazer doçuras e descobrir o novo, afinal se faz necessário inovar, sem perder a essência. Em seu portfólio já são mais de 170 itens, tradicionais ou premium divididos em sete categorias: balas de goma, pastilhas, regaliz, chicles, balas de gelatina, marshmallows e refrescos em pó. Pioneiros em criar deliciosos marshmallows recheados na América Latina, hoje, os produtos são foco Docile, além das irresistíveis balas de gelatina e de goma, entre tantos outros itens. Confeccionados em equipamentos modernos por profissionais especializados e um sistema de produção automatizado, a infraestrutura conta com dois parques fabris, localizados em Lajeado/RS e Vitória de Santo Antão/PE. 

    Todos os processos e os produtos são certificados pela British Standards Institution Brasil (BSI Brasil) com o selo ISO 9001. Além disso, a Docile foi a primeira empresa de seu segmento a conquistar e ter renovada a reconhecida certificação internacional de segurança de alimentos FSSC22000. Produzindo mais de 4 milhões de quilos de guloseimas por mês, a companhia está presente no Brasil e em mais de 80 países. Orgulhosamente brasileiros, estamos – cada vez mais – desbravando fronteiras e deixando o gosto do Brasil por tantos países e em culturas diversas. 

    Facebook: @docilealimentos / Instagram: @docileoficial 

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Hugo Martelinho de Ouro: Excelência e Precisão em Reparos de Veículos em Maringá

    08/08/2025

    Com aumento de golpes online, Site Confiável divulga 5 dicas para comprar com segurança no Dia dos Pais

    08/08/2025

    Brasil avança com modelo habitacional de impacto: projeto de Sophia Martins é destaque na Climate Week NYC e chega à COP30

    08/08/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • Adriano Oliveira: De Estagiário a Empresário de Sucesso no Ramo Óptico
    • Presentes com identidade regional: como surpreender com estilo
    • Felipe Titto compartilha estratégia por trás de seu ecossistema de marcas no Rio Innovation Week
    • Shoppings do RJ celebram o Dia dos Pais com sorteios e ações de “compre e ganhe”
    • Palestras de profissionais como Patricia Bonaldi da PatBO e Caito Maia da Chilli Beans marcam o 1º dia do Focus Fashion Summit 2025
    • Forneria Carioca presenteia pais com pizza doce no domingo temático
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.