Convidada busca conscientizar as mulheres sobre a violência doméstica

No Brasil, as taxas de violência contra as mulheres ainda é bem alta, sendo o 5º país que mais mata o sexo feminino. Para ter noção, em 2022 um estudo em sete estados apontou que uma mulher foi vítima de violência a cada quatro horas.

Neste estudo, foi registrado que 75% dos casos de feminicídios são praticados pelos companheiros e ex-companheiros das vítimas, sendo os principais motivos brigas e términos da relação.

Por isso, a Dra. Joanne Anunciação, com seu trabalho, espera conseguir ajudar e influenciar mulheres a mudarem suas perspectivas de vida e tentarem sair dessas relações abusivas o mais rápido possível.

Formada em Direito e com quatro especializações na área, a doutora foi escolhida para ministrar uma palestra com o tema ‘Ame-se’ no Dia Internacional das Mulheres para a Apas (Apas.com.br), onde tem o intuito de conscientizar e direcionar as mulheres sobre a violência doméstica.

“No Dia Internacional das Mulheres, além de todas as homenagens para nós mulheres, precisamos também comentar sobre essa violência que nos rodeia cotidianamente. Meu trabalho sempre foi ajudar mulheres em vulnerabilidade e também conscientizar sobre relações abusivas que às vezes não percebemos estar, até acontecer situações extremas. Por isso, fico muito honrada de ter sido convidada pela Apas para palestrar nesta data comemorativa”, finaliza a doutora que aproveitou o momento para divulgar seu livro ‘Elas Empreendedoras’, um incentivo para que as mulheres comecem a empreender e construam uma carreira com liberdade financeira, um dos pilares que ajudam o sexo feminino a sair de relações abusivas onde são dependentes.

Conheça mais a Dra. Joanne Anunciação:
https://anunciacaoassessoria.com.br/
https://instagram.com/drajoanneanunciacao

Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa