Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    segunda-feira, 30 de junho 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
    Alex Ferraz
    Home»Notícias»Carnaval»Camarote Grupo SOMA abriu para convidados com shows de Fernanda Abreu, Xande de Pilares e Zeh Pretim

    Camarote Grupo SOMA abriu para convidados com shows de Fernanda Abreu, Xande de Pilares e Zeh Pretim

    20/02/2023Nenhum comentário Carnaval
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
    Cris Paladino e Brian Mitchell_TT3464.jpg

    Confira as atrações, o espaço e os looks da primeira noite de desfiles do grupo especial no camarote da moda
     

    O camarote do Grupo SOMA estreou na Sapucaí para convidados com muita moda, arte, cultura, diversidade e, claro, a celebração do Carnaval. No primeiro dia de desfiles do grupo especial do Rio de Janeiro, no último domingo (19), cerca de 1.300 pessoas, entre representantes do Grupo e das 12 marcas de seu portfólio, parceiros de negócios, influenciadores, jornalistas e celebridades, se reuniram no espaço exclusivo de 1.075 metros quadrados. O Palco SOMA foi aberto pelo DJ Zeh Pretim, seguido pelas apresentações de Xande de Pilares e Fernanda Abreu. Seis escolas desfilaram na avenida: Império Serrano, Grande Rio, Mocidade, Unidos da Tijuca, Salgueiro e Mangueira.

    Além do Palco SOMA, o camarote do maior grupo de moda do Brasil conta com lounges, buffets, estúdio instagramável e 273 metros quadrados de frisa. Ao todo, são três andares, acessíveis por uma escada que virou uma instalação de arte e deu o que falar – e fotografar: a extensa luminária que pende do teto e cria um universo imaginário é assinada pelos artistas do projeto Pirilampos do Planeta, que desenvolvem esculturas por meio do reaproveitamento de resíduos.

    Todos os ambientes, projetados pelo arquiteto e cenógrafo premiado Gringo Cardia, chamam atenção desde a entrada.
    “A maneira de a moda estar presente no Carnaval é ter uma visão especial e inovadora, e o Grupo SOMA tem isso no DNA, de inovar e instigar as pessoas a serem diferentes e únicas”, explica Gringo.

    O conceito visual foi concebido, ainda, em conjunto com dois artistas: o baiano J. Cunha e a paraense Moara Tupinambá. Ao passear pelos três andares, os convidados imergem em um cenário de arte representativa das culturas africana e indígena.
     

    J. Cunha e Moara Tupinambá também foram convidados a criar, em parceria com a equipe criativa da Brazil Immersive Fashion Week (BRIFW), quatro colecionáveis digitais que estão à venda por meio do site dedicado ao projeto em benefício de uma causa social. Esse modelo de propriedade digital é registrado em blockchain e, com um simples cadastro orientado digitalmente pela BRIFW, é possível participar. Por escolha dos artistas, a renda obtida será revertida para o Departamento de Mulheres Indígenas do CITA – Conselho Indígena Tapajós Arapiuns, atuante nos municípios de Santarém, Aveiro e Belterra.

    Giulia Figueiredo e Lilia Cabral_
    Giulia Figueiredo e Lilia Cabral_
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    CARNAVAL 2026: Portela desfilará no primeiro dia do grupo especial e abre pré-venda do Camarote

    22/04/2025

    Liga-SP e Radar Records lançam álbum “O Som da Avenida – Grupo Especial” do Carnaval 2025

    21/04/2025

    Porto da Pedra promove ação social com atividades gratuitas neste sábado

    04/04/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • Com foco em negócios B2B, Fevest Experience 2025 estimula a internacionalização e gera mais de US$ 500 mil em negócios com parceiros estrangeiros
    • Ribalta Carioca – Clássicos do Teatro
    • Empresário Yago Lopes fala sobre futuro da construção civil em entrevista ao podcast “Resenha de Negócios”
    • Cinco passos para empresários transformarem negócios estagnados em resultado
    • Michael Muller lança a Azurite Publishing nos EUA para dar voz internacional a autores brasileiros e latinos
    • Tiago e Zé Felipe a dupla que promete inovar o mercado musical com novo projeto
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.