Alex Ferraz

John Avelino pisa forte na Sapucaí

Rei de bateria participa do primeiro ensaio técnico da história da União de Jacarepaguá e ressalta:  

“Aqui é uma família, me sinto em casa!”

Com a energia e a expectativa de retornar à Marquês de Sapucaí, o rei de bateria John Avelino abriu os treinos deste final de semana, na noite deste sábado (28), com a escola União de Jacarepaguá, que retorna à passarela principal do samba após oito anos.

Apaixonado pelo carnaval carioca, o maquiador goiano que desfila desde 2011 brindou o público presente com o seu samba no pé, simpatia e muita reverência, para agradecer quem compareceu ao pré-aquecimento dos desfiles, mesmo tendo chovido muito na cidade do Rio de Janeiro. Desde que desfilou pela primeira vez tendo destaque em escola de samba, John prima por apresentar um figurino especial nos eventos abertos, em respeito aos que estão prestigiando a agremiação.

De olho no enredo, o figurino confeccionado pelo ateliê Mara Divas trouxe a proposta rústica com a utilização dos macramês verdes, contrastando com a simbologia africana através da aplicação dos búzios e a pedraria dando um toque especial ao rei africano boho chique.

_Penso sempre na originalidade, gosto de trazer referências que não vejo sendo mostradas na avenida. De acordo com o personagem que quero encarnar, faço uma pesquisa de estilo, materiais, qual o penteado e a maquiagem mais adequada. Está longe de ser: coloca uma roupa e vai, conta John.

Após a performance ao longo dos 700 metros de avenida, o sambista nessa reta final para o grande dia vai focar no condicionamento físico e samba no pé. 

Sair da versão mobile