A Superliga Carnavalesca do Brasil divulgou nesta terça-feira, 29, a capa do CD dos sambas de enredo das escolas de samba das séries prata e bronze para o carnaval de 2023. Seguindo o sucesso do último carnaval, as agremiações terão suas faixas disponibilizadas nas plataformas musicais. A capa do álbum é estampada pela Acadêmicos da Rocinha, terceira colocada na classificação final do carnaval de 2022.
Para criação da capa, a imagem é do fotógrafo Alexandre Calixto e a edição ficou por conta da Ayres Produções. O álbum será composto pelos sambas enredos das 54 escolas que compõem as séries prata e bronze da Intendente Magalhães. Pelo segundo ano, as gravações ficarão sob comando do Prates StudioS.
– A ideia das gravações para 2022 funcionou muito bem, as agremiações conseguiram ficar igualadas na qualidade das obras, então vamos manter para o próximo carnaval. As gravações já iniciaram e com certeza podem aguardar mais um grande álbum de sambas enredos da Intendente Magalhães – revelou o Presidente Clayton Ferreira.
Os desfiles da Superliga começam no dia 19 de fevereiro com o Grupo de Avaliação. Já a Série Bronze se apresenta nos dias 20 e 21 de fevereiro. E buscando três vagas na Marquês de Sapucaí em 2024, as agremiações da Série Ouro encerram a festa nos dias 24 e 25 de fevereiro.